Cai rejeição a Marçal, e sobe a de Boulos, indica pesquisa
Pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta quarta-feira, 11, apontou a queda da rejeição do eleitor paulistano a Pablo Marçal (PRTB) em meio à ascensão da rejeição de um de seus principais adversários: Guilherme Boulos (PSOL). Segundo o levantamento, a imagem do ex-coach na capital paulista é negativa para 52% e positiva para 40%. Em 20 de agosto,...
Pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta quarta-feira, 11, apontou a queda da rejeição do eleitor paulistano a Pablo Marçal (PRTB) em meio à ascensão da rejeição de um de seus principais adversários: Guilherme Boulos (PSOL).
Segundo o levantamento, a imagem do ex-coach na capital paulista é negativa para 52% e positiva para 40%. Em 20 de agosto, ela era ruim para 57% e boa para 28%. O percentual de entrevistados que não souberam responder passou de 15% para 8%.
Na série temporal traçada desde maio pelo instituto de pesquisa, a imagem positiva de Marçal nunca esteve tão alta. Quando começou, ela era de 31%. Por outro lado, o percentual de eleitores que veem o ex-coach de forma negativa era de 43% em junho, batendo a marca de 57% em agosto.
E Guilherme Boulos?
A percepção negativa sobre Boulos vem em ascensão desde o início da série temporal da AtlasIntel, em maio. Na ocasião, o candidato do PSOL tinha 50% de rejeição, contra 45% de aprovação.
Boulos chegou ao mês de setembro com 59% de rejeição, ante 32% de aprovação. Cerca de 9% dos entrevistados não souberam responder.
A rejeição de Boulos e Marçal, segundo o Instituto Paraná
Enquanto a AtlasIntel mostra os candidatos do PSOL e do PRTB em tendências opostas em relação às suas respectivas imagens, o Instituto Paraná apresentou uma percepção diferente do eleitorado.
Em pesquisa divulgada na sexta-feira, 6, a rejeição dos dois candidatos estava em alta.
Segundo a sondagem, o candidato do PSOL tinha 28,2% de rejeição em 8 de agosto e 32,7% em 23 de agosto. Agora, ele tem 34,1%.
O ex-coach, por sua vez, apareceu com 20,3% e 25,7% de rejeição nos dois levantamentos realizados em agosto. Na primeira pesquisa de setembro, ele alcançou 31,8%.
Corrida eleitoral em São Paulo
A pesquisa AtlasIntel captou uma intensa ascensão de Marçal nas intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. Em relação ao levantamento divulgado pelo instituto em 21 de agosto, o ex-coach subiu 8,4 pontos percentuais e aparece com 24,4%.
Já seus principais adversários oscilaram negativamente, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais: Boulos foi de 29% para 28%, enquanto o prefeito Ricardo Nunes (MDB) saiu de 22% para 20,1%.
Nesse cenário, Boulos e Marçal dividem a liderança em empate técnico. Já Nunes aparece em empate técnico com Marçal em segundo lugar e, neste momento, estaria fora de um segundo turno, de acordo com os dados da AtlasIntel.
Leia também em Crusoé: O código Marçal
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)