Mateus Bonomi/Crusoé

CAE deve sabatinar indicados para Cade em agosto para reverter ‘apagão’

24.07.19 07:15

A cúpula do Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, foi informada de que o Senado deve sabatinar dois indicados para conselheiros do órgão logo após a volta do recesso parlamentar.

Segundo integrantes do conselho, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado avisou que deverá realizar a sabatina do economista Leonardo Bandeira Rezende e do procurador Vinícius Klein em 6 de agosto.

O procurador e o economista foram indicados por Jair Bolsonaro ainda em maio. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), contudo, segurou as indicações até o início do recesso parlamentar.

Hoje, das sete vagas de conselheiros, quatro estão sem ocupantes: uma desde o início do ano, com a renúncia da conselheira Cristiane Alckmin, e as outras desde julho, com o término do mandato de três conselheiros.

Como o Senado não aprovou as indicações a tempo, restaram somente três conselheiros, incluindo o presidente do órgão, Alexandre Barreto, provocando um “apagão” no Cade, que não tem quórum mínimo para funcionar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tarso Jereissati ou Simone Tebet, seriam melhores para o Brasil se um desses tivessem sido escolhidos para a presidência do Senado...

  2. Onde está a tal produtividade alardeada pelo Alcolumbre, só votaram porcarias. O Senado brasileiro merecia um presidente à altura da Casa.

  3. Esse congresso é uma piada!!! Presidente do Senado impedindo um órgão de trabalhar para buscar ferramentas de controle de nomeações!!! CANALHAS!!! Vergonha Sr. Alcolumbre

  4. Qual a consequência do apagão do CADE? Sempre aprova gdes fusões horizontais/verticais, coisa que questiona há anos. Caso Pão de Acúcar+Sendas+Ponto Frio+Casas Bahia (e temos pouquíssima concorrência em eletro e supermercados fazem o que querem), agora Natura e Boticário, outras silenciosas, Nestle+Garoto+Lacta, Serasa+Sadia+outras, JBF e, se eu pensar, serão muitas. A mega empresas não têm concorrência e, portanto, não precisam ser eficientes. Repassam os custos da sua ineficiência e só.

    1. Ivone vc foi perfeita, o CADE ajuda a manter os 200 milhões de Patos cativos, refém de poucas organizações, imagina como foi o processo de aprovação destas excrescências. só Deus Sabe oq rolou. quando teremos o LAVA CADE e LAVA AGÊNCIAS DESREGULADORAs.

  5. Politicos corruptos e vagabundos, recesso para que, que puta descaso para com o paiz. Bando de abutres, salvam- se poucos, como toda regra.

Mais notícias
Assine agora
TOPO