Foto: Marcos Corrêa/PR

‘Brasil foi a sociedade escravocrata mais longa do mundo’, diz Fux

20.11.20 13:47

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acho que todo movimento precisa repensar, a todo momento, suas consequências. Os movimentos deveriam caminhar na direção da igualdade entre as pessoas. Não é o que dita a nossa constituição? Não queremos mudar essa lei, queremos? Todos são iguais, perante a lei. Venezuelanos e sírios, chegando sem falar nosso idioma, mas temos cotas raciais? Isso faz sentido? O ensino básico público está péssimo para todos.Quem sobrevive, independente da cor, não deveria ter direito a uma vaga na universidade?

  2. Escravidão na Estônia: Em 1211 o Arcebispo de Riga assinou um tratado com o príncipe Wasilij da Ungaria para derrubar os Estonianos e o pagamento para isto foi feito pelo Arcebispo Nicolaus de Riga para Johannes da Ungaria em1251. Ficando os Estonianos escravizados durante mais de 600 anos. Só que lá era mais humana, com direitos assegurados.

  3. O duro, é que com uma canetada ele deu, com dinheiro público, Auxílio Moradia a todos os juízes do Brasil, com direito a retroativo. Isso é igualdade ou imoralidade?

  4. O Brasil pode ter sido o ultimo a se desfazer da escravidão, mas não foi onde o preconceito perdurou e perdura com mais força , é só comparar com os Estado Unidos! Aqui nenhum negro foi impedido de frequentar e andar nos mesmos meios de transporte que os brancos. Aqui nenhum negro eleito para receber o prêmio máximo do cinema teve que ficar recluso à parte dos demais astros brancos, ,ainda que queiram forçar um "apartheid" que nunca existiu de fato aqui!

  5. Dia triste esse de hoje denominado Consciência negra. Um negro covardemente assassinado dentro de um supermercado. Quantos ainda vão morrer?. Não tem a ver com quem está certo ou errado, mas, com até que ponto a covardia e o preconceito se justificam na sociedade.

    1. José- Compreendido. E as razões históricas que mencionei. Elas estão erradas? Ajude-me!

    2. José, não meta o RS neste rolo? O fato aconteceu aqui, sou gaúcho. Mas isso não significa nada. O Brasil tem racismo, sim! Mas em todos os Estados. Hoje TODOS os gaúchos estão envergonhados com este triste ocorrido! Espero que isto sirva de lição para o futuro, que nossa sociedade avance neste aspecto, melhore e se torne mais civilizada!

    3. Triste, lamentável, repugnante. Mas será que aconteceu só porque a pessoa era negra? Não teria acontecido da mesma forma se fosse branca ? Esse mesmo supermercado já esteve no noticiário porque seguranças assassinaram covarde e violentamente um cãozinho indefeso! Abaixo a violência e o abuso contra quem quer que seja!

    4. Verdade Scully, verdade! Negro assassinado no estado que, segundo dizem, serviu de refúgio para os nazistas, Bozistas e outros promotores do ódio racial. Nada mais representativo do racismo explícito que existe em nosso país.

    5. Por acaso era um negro, mas a violência não está escolhendo cor, não!

Mais notícias
Assine
TOPO