Agência Brasil

Brasil e Israel fazem parceria para combater crime organizado

28.12.19 11:40

Os governos de Brasil e Israel ratificaram uma parceria para combater o crime organizado. O acordo será publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 30.

Órgãos de segurança pública dos dois países trocarão experiências no combate a vários crimes internacionais, como tráfico de pessoas, tráfico de armas de fogo, munição e explosivos, terrorismo e financiamento de atividades ilegais.

Desde o início de 2019, o presidente Jair Bolsonaro (na foto, com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu) tem afirmado que estreitaria os laços com Israel em diversas áreas, incluindo na de segurança pública.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Portanto, não se está aqui falando somente de NÍVEL GOVERNAMENTAL e INSTITUCIONAL, mas em uma RELAÇÃO mais ORGÂNICA e baseada em LAÇOS que já UNEM os dois países (a COMUNIDADE JUDAICA), de modo que os CONFLITOS DE INTERESSE e FRICÇÕES sejam MÍNIMOS e a SINERGIA MAIOR POSSÍVEL. Com isto, o Brasil pode atingir seu OBJETIVO de DEIXAR DE SER A MAIOR IMPOTÊNCIA MUNDIAL e Israel teria um ALIADO DE PESO, ao invés de uma IMPOTÊNCIA MUNDIAL.

  2. Desta forma, o Brasil pode ser BENEFICIAR do KNOW-HOW ISRAELENSE, enquanto Israel tem a CHANCE de não só ESTABELECER uma ALIANÇA ESTRATÉGICA, mas se VALER da PRÓPRIA COMUNIDADE JUDAICA BRASILEIRA para ESTREITAR SEUS LAÇOS com o Brasil. Em resumo, junta-se a FOME COM A VONTADE DE COMER, Israel tem algo que o Brasil precisa, enquanto o Brasil pode ser um AMIGO que Israel não pode dispensar, já que AMIGOS é a última coisa que eles ENCONTRARÃO em SEU ENTORNO.

  3. Não só em TERMOS DE ACORDOS DE COOPERAÇÃO, mas em JOINT-VENTURES e CONTRATOS MILITARES, há uma SÉRIE de ARRANJOS POSSÍVEIS e POSSIBILIDADES. A COLABORAÇÃO e COOPERAÇÃO nem mesmo tem que ficar RESTRITA ao NÍVEL GOVERNAMENTAL e ESTATAL, podendo muito bem ser ESTENDIDA para o SETOR PRIVADO, já que NADA IMPEDE que, SOBRETUDO, a COMUNIDADE ISRAELENSE INVISTA no país e criem EMPRESAS aqui com SÓCIOS BRASILEIROS para ATENDER às NECESSIDADES DO MERCADO BRASILEIRO.

  4. Mas a partir de uma VISÃO HOLÍSTICA e SISTÊMICA, onde que tem a VISÃO DO TODO é o ESTADO BRASILEIRO, o Brasil OPERARIA em COOPERAÇÃO e COLABORAÇÃO com DIFERENTES ATORES, dependendo dos BENEFÍCIOS ENVOLVIDOS, AMEAÇAS e CONFLITOS DE INTERESSE. Um país que possua um SETOR DE TECNOLOGIA DE PONTA, que não constitua AMEAÇA DIRETA ou INDIRETA e não COMPARTILHE INTERESSES CONFLITANTES é ALTAMENTE DESEJÁVEL, SITUAÇÃO na qual Israel parece se ENCAIXAR.

  5. Neste CONTEXTO, Israel poderia ser visto como um ALIADO DESEJÁVEL, pois tem INTERESSE em usar a TECNOLOGIA como SOFT POWER para ESTABELECER ALIANÇAS sem ser um CONCORRENTE ECONÔMICO DIRETO, o que certamente ajuda a REDUZIR FRICÇÕES no PROCESSO, já que alguns CONFLITOS DE INTERESSE que normalmente TRAVAM a COOPERAÇÃO entre países não são os MAIS PREPONDERANTES. Isto não quer dizer que eles SUPRIRÃO todas as DEMANDAS e NECESSIDADES do Brasil na ÁREA.

  6. Que MORAL tem um país que não consegue COLOCAR ORDEM NEM NA PRÓPRIA CASA? Um país onde as DUAS CORTES MÁXIMAS DO JUDICIÁRIO foram feitoas de NINHOS PARA CORRUPTOS? Que MORAL o país com o MAIOR NÚMERO ABSOLUTO DE ASSASSINATOS POR ANO tem para cobrar DIREITOS HUMANOS de alguém? Este é o Brasil, FARISEU POR NATUREZA, querendo ENSINAR aos outros aquilo que ele mesmo NÃO CONSEGUE FAZER. Desenvolver um SETOR DE TECNOLOGIA DE PONTA leva DÉCADAS, PROCESSO que pode ser ACELERADO com os PARCEIROS CERTOS.

  7. Pelo contrário, esta é um dos FATORES MAIS VEXAMINOSOS em um país que sempre teve PRETENSÕES GLOBAIS, o Brasil é a maior IMPOTÊNCIA MUNDIAL DO PLANETA, nossos GOVERNANTES até hj acreditavam que TAMANHO É DOCUMENTO, enquanto o país nunca conseguiu nem TOMAR CONTA NEM DO PRÓPRIO DO QUINTAL. Em TERMOS MILITARES, que precisa ter MEDO DO BRASIL? E isto não se restringe às nossa FORÇAS ARMADAS, pq nem ao menos conseguimos fazer com que os CRIMINOSOS tenham MEDO DA LEI.

  8. Israel é reconhecida por possuir INDÚSTRIAS DE PONTA no SETOR DE TECNOLOGIA, isto pode ser de GRANDE VALIA, sobretudo pq se trata de um ATOR ECONOMICAMENTE MENOR, ou seja, enquanto ALIADO não teria CONFLITO DE INTERESSES na ÁREA ECONÔMICA, já que TEORICAMENTE Israel não faria SOMBRA em TERMOS ECONÔMICOS. Seja na ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA, seja na MILITAR, não há como se PRESCINDIR de TECNOLOGIA hj e o Brasil não pode ser considerado um dos ATORES PREPONDERANTES neste quesito.

  9. Aos incautos, mal informados, desinformados e esquerdopatas em geral. Os serviços de segurança de Israel terão acesso ao consórcio drogas, armas, e urânio na rota Bolívia-Venezuela-Libano-Irã. Shalom tá Ok.

  10. Ótima notícia. Além da vasta experiência israelense na segurança, esse acordo começa a trancar conexões perigosas entre grupos terroristas, partidos d esquerda e crime organizado

    1. Engano seu Lins. Foi uma jogada de mestre sancionar uma lei feita pelo congresso mas impossível de ser efetivada. A canhota previa que ele vetaria e assim justificaria melar integralmente a proposta do Moro e jogar a culpa no presidente. Dançaram...o JB não vetou e agora que o congresso se vire para corrigir e sem anular a "parte boa" do Ministro Moro. Na prática ele devolveu a criança e disse : toma que é sua... se vire.

    2. Ele esqueceu o dever de casa ao sancionar o juiz de garantia. Um mal exemplo para quem foi eleito para combater o crime organizado

    3. Concordo, temos que admitir que em alguns tópicos, este governo está no caminho certo.

    1. Bozistas abaixo zurrando como de costume. Os dois presidentes comandam a corrupção nos seus respectivos países. O que a polícia dos países fez pars pará-los? Nada, absolutamente nada! Mente de bozista é pior do que nada...

    2. Esse jose è um boquirroto, esquizofrênico e infeliz!!! Quanta chatura numa só pessoa.....

    3. Pelo contrário, significa tudo, ou quase tudo seu desinformado

    4. Os “Nada” não veem nada, por isso, sua opiniões não valem NADA.

Mais notícias
Assine agora
TOPO