Agência Brasil

Bovespa fecha com queda de 4,87%; ações da Petrobras recuam 20%

22.02.21 19:36

A bolsa de valores brasileira fechou o dia em forte queda. Tratou-se do primeiro pregão após o presidente Jair Bolsonaro anunciar a troca do presidente da Petrobras e sinalizar que pretende implementar mudanças em outras estatais.

O Ibovespa encerrou esta segunda-feira, 22, com um recuo de 4,87%, a 112.667 pontos. Na mínima do dia, o índice foi a 111.650 pontos.

O resultado decorreu principalmente do tombo nos papéis da Petrobras, que têm peso de 10,27% no Ibovespa. As ações ordinárias da petrolífera derreteram 20,48% e as preferenciais registraram baixa de 21,51%.

O dólar fechou o dia com valorização de 1,26%, a 5,4454 reais.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Hoje, pré mercado da Bolsa de Nova York registra valorização de 4,03% em papéis da Petrobras. Mesmo alguém que tenha apenas um par de neurônios sabe que o tal mercado vive também de boatos e desinformações plantadas na mídia de aluguel. Na dúvida, consultem célebre fala de Delfim Neto sobre boatos encomendados.

    1. Louriva...você não aprende. Claro que vai subir um pouco..as pessoas compram as ações na baixa esperando uma alta no futuro. Por isso, pata investidores de longo prazo vale a pena comprar as ações da Petrobras e esperar a recuperação da empresa quando o Bozo cair! Vá aprender mais sobre a vida Louriva! Deixe este Bozismo doente que aflige a tua mente!

  2. Corre à boca miuda, não sei se é fato ou boato, que o alucinado, até o fim de semana, baixará a gasolina em 25%. O litro irá para 750ML.

  3. Por qual motivo o álcool combustível aumenta baseado em dólar , se ele é produzido aqui no Brasil a preço de real? Na verdade o povo brasileiro não aguenta mais, pra mim o que importa é o preço final dos combustíveis e não ações se sobem o desce. Depois que a Petrobrás vendeu ações na bolsa ela deixou de ser brasileira. Cresceu as custas dos outros deu nisso que está.

    1. Falta de visão. Os preços dos combustíveis crescem porque eles são commodities e preços de commodities são negociados em dólar. Está é a essência do capitalismo liberal que o Bozo diz defender. Como o Bozo desvalorizou o real todos os preços subiram para os brasileiros. Entendeu agora a aulinha básica de economia. Agora responda, como fazer o preço das commodities cair? Aguardo a sua resposta!

    2. Bem q poderia aproveitar esse imbloglio e privatizar-la imediatamente.

  4. Já colocou na presidenciao seu comandante de Forte Apache do Carluxo, agora só falta os 11 Soldadinhos de Chumbo no Conselho da Petrobras. Eita Basil maravilhoso.

  5. A CVM já se pronunciou sobre o assunto. Um inquérito foi aberto pra descobrir o porquê dw Bolsonaro ter anunciado a substituição APÓS o pregão de sexta-feira. Em miúdos: tubarões com informações privilegiadas como esta poderiam ter vendido ações da PETR3(4) a rodo. Vender a 28 e comprar novamente a 21 é o sonho dourado de qualquer tubarão. Brasa neles, CVM! Que NÃO acabe em pizza essa investigação! SE comprovado, é crime! "Impeachment" nesse infeliz! votei no cara, não nos filhos e nas burrrada

  6. Bolsodilmo já está em campanha para reeleição agradando os camioneiros e dado um prejuízo de 100 bilhões ao nosso país desequilibrado incompetente sempre foi um deputado medíocre na sua passagem pela Câmara

    1. Isso é somente 3 auxilios emergenciais !! Genio !! Bozo Einstein

  7. Eu sou um tubarão, mais especificamente, um tubarão branco. Não acho sensato o Bolsonaro querer agora perseguir os tubarões. Tubarões de verdade, geram valores para às suas empresas e para o seu país. Bolsonaro é um presidente âncora. Nesse sentido, ele é mais competente que a Dilma. Derreter centenas de bilhões, por inveja de um tubarão, é totalmente irracional. Agora, ele coloca um pato na Petrobras. Pato voa. Pato corre. Pato até nada. Enfim, patos jamais serão tubarões. É uma outra espécie.

  8. Em seguida promete meter o bedelho no setor elétrico... Bolsonaro é um aplicado e competente aluno, propagador das aventuras da doidivanas Dilma na economia!

  9. Os Bozistas estão todos contentes agora. Quebraram a Petrobras, aumentaram o dólar e ainda aumentaram os preços de vários produtos básicos. Tudo isso em um dia só. Como vocês são malvados seres bestiais. Gostam mesmo de ver a população sofrer né? Como vocês dormem seis seres degenerados?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO