Bolsonaro volta a declarar que eleições de 2018 não foram 'limpas'
Sem provas, o presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a levantar suspeitas sobre a lisura das eleições de 2018. Em um pronunciamento direcionado à claque, disse mais uma vez que teria vencido a disputa ao Planalto no primeiro turno, caso o pleito fosse "limpo". Bolsonaro discursou em Macapá, capital do Amapá, durante uma solenidade do programa...
Sem provas, o presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a levantar suspeitas sobre a lisura das eleições de 2018. Em um pronunciamento direcionado à claque, disse mais uma vez que teria vencido a disputa ao Planalto no primeiro turno, caso o pleito fosse "limpo".
Bolsonaro discursou em Macapá, capital do Amapá, durante uma solenidade do programa Norte Conectado. Ao público, afirmou que, antes de ele chegar à presidência, o país estava "à beira do socialismo" e "mergulhado em corrupção".
"Quis Deus que, sobrevivendo a uma facada de um integrante do PSOL, em um partido muito pequeno, sem marqueteiro, sem televisão, [eu] conseguisse ganhar as eleições. Que era para ter ganhado no primeiro turno se fossem eleições limpas", disse.
O Tribunal Superior Eleitoral chegou a notificar Bolsonaro no ano passado a apresentar provas sobre a suposta fraude nas urnas eletrônicas. Em resposta, o presidente admitiu não tê-las.
Ainda no discurso desta sexta-feira, embora tenha entregado parte da Esplanada a integrantes do Centrão, o presidente afirmou que, ao assumir o cargo, formou um ministério com base em critérios "técnicos". Bolsonaro alegou, ainda, que os ministros estão a serviço do Brasil e, não, "de minorias que sempre dominaram o Planalto Central".
Bandeiras eleitorais
O presidente aproveitou o discurso para atacar o Movimento Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, MST, que organiza um calendário de mobilizações para o ano eleitoral e acrescentou que a aprovação do excludente de ilicitude, classificado como uma "licença para matar" por críticos, poderia levar ao fim das manifestações.
Hoje, o Código Penal isenta os cidadãos de punições em três situações: no estrito cumprimento do dever legal, em casos de legítima defesa e em estado de necessidade. Em 2019, Bolsonaro enviou ao Congresso um projeto que beneficia, ainda, agentes de segurança e militares envolvidos em operações de Garantia da Lei e da Ordem, GLO, definindo em que situações é justificada a legítima defesa.
"Se um dia eu tiver no Congresso o excludente de ilicitude, podem ter certeza... Aproveitem para invadir agora, porque, no futuro não invadirão", disparou. "O que é o excludente de ilicitude? O militar, ao cumprir sua missão, vai para casa descansar e vai ter a certeza de que não receberá a visita de um oficial de justiça para processá-lo".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
PAULO
2022-01-15 15:01:56A ignorância se alimenta da ignorância. As pessoas mais simples, não entendem as tecnologias das vacinas, como o RNAm, e de urnas eletrônicas. Com isso pessoas inescrupulosas como o Bolsonaro, atacam essas tecnologias que são conquistas da ciência, aproveitando também para atacar a democracia. Sem ciência, voltaremos para às superstições e a escuridão. Sem democracia é a barbárie. Moro Presidente 🇧🇷
Jaime
2022-01-15 12:04:27Nisso, Lula e Bolsonaro são parecidos. Lula diz para militantes que NÃO existem provas contra ele. E o STF anulou O QUÊ, mesmo? Foi condenado em todas as instâncias com base em quê? O cara passa 4 anos declarando q é proprietário de um imóvel e, quando descobrem o ilícito, passa a negar a propriedade?? Bolsonaro segue o mesmo caminho: recua estrategicamente, depois volta ao ataque. Claro, a segunda geração de urnas eletrônicas PERMITE impressão do voto... mas o TSE prefere urnas...complicadas.
Claide
2022-01-15 08:39:21LOGO,LOGO ESTAREMOS LIVRES DE VOCÊ BOLSONARO. Você nos envergonha.fora Bolsonaro! Fora Lula! MORO PRESIDENTE!
Sillvia2
2022-01-14 22:47:01“Se eu estiver no Congresso…” já preparando terreno para cair fora da tentativa de reeleição, sem chance alguma…
Palhaço Bozo
2022-01-14 21:05:15BOLSONARO, ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS, VOCÊ É A MAIOR FRAUDE QUE ESSE PAÍS JÁ TEVE.
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-01-14 19:03:41Cada dia que passa ela lustra a cadeira do Lula … uma bestiaaaa
Max
2022-01-14 18:39:29O Jair vai discursar nos rincões bolsonaristas e volta a fazer acusações sobre o que lhe mandam explorar sem evidências ou provas. Acaba sendo intimado a prestar contas do que disse e, sem provas e com biquinho de mimim, ele arrega. Esta se desmoralizando e contribuindo ainda mais para fortalecer a campanha do Jararaca que não sai da toca nem para ir a um bar para “lavar a goela”.
Iara
2022-01-14 18:23:14kkk foi por isso que ele ganhou!
Maria
2022-01-14 18:07:22MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Erison Chagas Lima
2022-01-14 17:47:11Que "M" vou falar hoje? É o que pensa o bostanauro todo dia quando acorda ...