Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro usa infecção de Queiroga para questionar eficácia de vacinas

23.09.21 19:54

O presidente Jair Bolsonaro usou a sua live semanal realizada nesta quinta-feira, 23, para questionar a segurança e a eficácia das vacinas. O chefe do Planalto citou o caso do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, infectado pela Covid depois de tomar duas doses de imunizante, para colocar em dúvida a eficácia do produto. Também citou casos de supostos efeitos colaterais em adolescentes para criticar, novamente, a imunização de pessoas dessa faixa etária.

“O Queiroga tomou Coronavac, como muita gente tomou, e não está dando certo”, disse Jair Bolsonaro. A informação não tem embasamento científico – especialistas sempre alertaram que a vacina não previne 100% dos casos de infecção, mas impedem a maioria dos casos de internação e morte de pessoas doentes.

Bolsonaro também criticou novamente o passaporte da vacina, adotado em cidades como o Rio de Janeiro. “O passaporte de vacinas é eficaz? Funciona? O Queiroga poderia estar andando por aí à vontade. Quem tem mais chance de transmitir o vírus hoje, o Queiroga vacinado ou eu, sem vacina?”, questionou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pera aí macho véi já vou prá terceira no rabicó tenho comornidades câncer liseira e juízo frouxo estou vivinho.

  2. Na redemocratização deste pais passamos por Collor, FHC, Lula da Silva, Dilma. Muito ruins. E agora atingimos o péssimo. Pergunto: o povo não sabe votar? Ou os partidos sacaneiam o pais ao indica’-los? Ou: Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

  3. Mau caráter mesmo. Um tapa na cara de quem se vacinou com essa Vacina ( o que foi o meu caso). Desrespeito é o norte desse personagem que já está fazendo hora extra como inquilino do Palácio do Planalto. Em 22 de abril de 2020, foi o início e o momento exato da derrocada do pior desgoverno dos últimos tempos. Os acontecimentos posteriores sómente reforçaram o que vinha pela frente.

  4. Como pode ser tão burro assim? Ou é mau-caráter mesmo? E tem idiota que ainda acha que esse Presidente presta.

    1. Sr. Lucas e José: Vou defender o povo que votou, naquela ocasião votamos nele por quê? Qual alternativa para aquele momento? Quem tinha chance de vencer o Ali Babá.

    2. Esta é a mesma pergunta que eu faço diariamente. No primeiro turno das últimas eleições, a sociedade brasileira assinou de forma definitiva o seu atestado de incompetência, ignorância, atraso e mediocridade. Com isso, atrasou a prosperidade do país por pelo menos três décadas.

  5. Como conseguir introjetar num acéfalo, num burrão genético, coisas como: 'variáveis e teor de carga viral recebida'; 'tipos, graus e número de comorbidades de cada indivíduo'; 'estado e características individuais do sistema imunológicos'; 'a vacina não impede contágio e funciona como redutora do nível de gravidade e letalidade'; 'vacinados livram-se dos riscos mas continuam transmissores como esse néscio'; 'a eficácia da defesa pela vacina depende de um prazo para a formação dos anticorpos';

    1. O QUE ""NÃO DÁ CERTO"" É O ESTELIONATO ELEITORAL, A BURRICE EXTREMA, A PERVERSIDADE, A IGNORÂNCIA E A VOCAÇÃO ASSASSINA, """TALQUEI"""?????!!!!!

    2. (continua)..'é necessário receber 2 doses no prazo correto exceto p/ 1 tipo de vacina'; 'cuidados preventivos devem continuar tb entre os vacinados até q a pandemia arrefeça'; 'providências simples como máscara e distanciamento são mto eficientes; etc, etc... É impossível a um mentecapto apreender e processar essas informações simples que p/ ele são """de complexidade gigantesca""", impedido pela acefalia, pela perversidade e pela vocação marginal de absorver e processar qualquer raciocínio!!!!

  6. Quanto mais seus filhos estão enrolados mais ele repete sandices nestas lives, tudo p desviar a atenção . Finge demência quando lhe interessa .

  7. Ao contrário do personagem de Kafka, Bolsonaro é uma barata asquerosa que se transmitiu em gente e arrastou o Brasil para o esgoto moral em que vive

  8. Ainda bem que Bolsonaro e apenas uma M de presidente, se fosse médico, já tinha morrido muito de 600 000 pessoas no país.

    1. Caro Roberto; vacina sempre!!! Melhoras , fiquei bem!!!

  9. Estou neste momento internado no Albert Einstein com COVID. Eu tomei as duas doses de vacina. Meu testemunho: elas me salvaram a vida. Eu já tinha problemas pulmonares graves quando me contaminei. Por isso tive que me internar. Não houvesse tomado as vacinas, certamente não poderia escrever este texto.

    1. Melhoras para o senhor : a vacinação previne casos mais graves .

    2. kkkkkk!! É hilário ver o PAULO indigente se passando por ROBERTO, pior que seus pares MUARES acreditam nesse salafrário estelionatário e vagabundo.

    3. Pois é Sr Roberto, este Sr não tem capacidade de entender o objetivo das vacinas, assim como de muitas outras coisas, felizmente o pessoal da saúde tomou a Coronovac quando ele lutava contra as vacinas, pois era a única disponível, e puderam tratar milhares de pessoas , com mais segurança!!! Estimo sua melhora!!

    4. Parabéns pelo testemunho . Torcendo para você ter alta em breve .

    5. Muito bacana vc dar seu testemunho reconhecendo o valor da ciência.Estimo melhoras Roberto.

    1. O cara é tão Corno que não manda em casa mesmo, nunca mandou , primeiro o bombeiro Ricardão, agora a Micheque ,que olha o Bozo com cara de NOJO, o Nojento sendo Presidente do Brasil, em vez de apoiar o PMI de vacinação nacional , o Miliciano não se vacina , mas a Gostosa ,foi se vacinar nos EUA!!!! Quer dizer que as vacinas daqui é o PMI são merda para os Brasileiros??? Cambada de farsante, vagabundo e ladrao!!!

  10. A questão não é só a transmissão e sim vc colocar outras pessoas em riscos por não adotar medidas preventivas. Realmente não consigo entender como esse falso messias abre a sua boca sem pensar e como essas palavras estão influenciando uma enormidade de pessoas, fazendo-as ter a mesma atitude.

  11. Um cara que toma uma guampa de um bombeiro e depois manda o filho deputado , dar uma medalha ao bombeiro Ricardão!! Vocês querem ok???corrompe os filhos, esposas e parêntes, é um desqualigicado , Miliciano, criminoso e genocida vagabundo !! E quem segue este vagabundo, é igual ou pior!!!

    1. Calado corno manso, tu só ficas latindo, seu vira-lata pulguento. Pensas que todos são iguais a você?

  12. Sobre esse doente não adianta nem falar. Mais culpados são aqueles que têm nas mãos a possibilidade de abrir um processo para tirá-lo de lá e não o fazem!

    1. Tanto o Bozo como seus seguidores alienados sempre procura distorcer os fatos, a verdade que vale é a deles, crítica o PT pelas mentiras, mas faz a mesma coisa.

  13. Quem me salvou foi a Coronavac. Não impede a infecção mais impede o agravamento do quadro. Nesta live é Bolsonaro sendo Bolsonaro e o povo que se dane. Cala a boca Padilha. J Walter

    1. Pois é que pena. Tenho minhas dúvidas quanto a isso, o velho gaga do Trump pegou Covid e se safou, penso que ele está vacinado sob sigilo.

  14. Alguém explica para este animal chamado Bolsonaro, que a vacina previne o estágio forte e grave da Covid, mas não previne totalmente da pessoa não contrair Covid. A diferença pode ser a vida ou morte. Apesar de que este presidente nunca se preocupou com milhares de mortes ocorridas no Brasil.

  15. Jair Bolsonaro. Um IMBECIL profissional. piada mundial. Corrupto como tantos políticos profissionais que lotam a classe política nacional. Ele me lembra o Severino Cavalcante, de tão bizarro e tosco. maldito seja ele e sua "famiglia" de patifes.

    1. E uma desgraça dessas ainda acha que ganha. Ele é tão ruim que extrapola qualquer métrica, pois sempre se supera. Nem de trabalhar ele gosta. O que este canalha tem para mostrar. Ele não quer ser reeleito. Ele quer é se livrar de ser preso. Sujeito imundo e mau caráter. Conseguiu proliferar esta maldita herança genética em 01, 02, 03 e 04 filhos. Espero que a caçula, a 05, se salve.🙏🏻 Eu sou direita, mas não o lixo da direita que esta famiglia de mafiosos representa.🤮

  16. O sociopata gasta muita energia em questões superadas. Ele e o senador Heinze não tem livre-arbítrio, pois são reféns das suas mentes doentias. E acaba que o Brasil gasta energia, se contrapondo a essas imbecilidades. ISSO VAI ESGOTANDO TODOS, SEM QUALQUER PROPÓSITO PRAGMÁTICO. O governo Bolsonaro, como todos já perceberam, acabou. É só isso que pode nos entregar: mentiras, desonestidade intelectual e corrupção desenfreada. Moro 🇧🇷

    1. Vc está sendo muito generoso Adalberto. Nem cabeça o ser bestial tem!

    2. O Brasil tem um presidente com a cabeça nos tempos da revolta da vacina.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO