Divulgação

MP cria força-tarefa para investigar uso de ‘kit covid’ pela Prevent Senior em SP

23.09.21 19:45

O Ministério Público de São Paulo criou nesta quinta-feira, 23, uma força-tarefa para investigar o uso de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19, chamado de “kit covid”, em pacientes internados nos hospitais da Prevent Senior na capital paulista.

Ao todo, cinco promotores serão destacados para apurar se a aplicação de medicamentos como cloroquina e ivermectina em pacientes da Prevent que acabaram morrendo configura homicídio. Alguns casos já são investigados pela Polícia Civil.

A força-tarefa também vai analisar o conteúdo do dossiê produzido por antigos médicos da operadora e entregue à CPI da Covid no Senado, denunciando que a direção da Prevent obrigou os profissionais a prescreverem cloroquina, realizou estudos sem o consentimento de pacientes e omitiu a causa da morte de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Durante o depoimento à CPI nesta quarta-feira, 22, o diretor da operadora Pedro Benedito Batista Júnior admitiu a alteração do código da doença nos prontuários, mas negou as demais acusações, incluindo o vínculo da empresa com o chamado “gabinete paralelo” do Ministério da Saúde, que negou a gravidade da pandemia e defendeu o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

O relator da CPI, Renan Calheiros, exibiu vídeos em que o presidente Jair Bolsonaro defende a prescrição de cloroquina, desde o início da pandemia, até o discurso da ONU desta terça-feira, 21, e disse que enviaria o dossiê feito por antigos médicos da Prevent Senior para o MP paulista investigar.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sou usuário da Prevent Senior e acho que deve haver punição aos responsáveis por esse ato hediondo! Fora isso, não tenho o que reclamar desse plano.

  2. A CPI salvou vidas. A comissão não jogou luz somente na corrupção do governo, também trouxe à tona os experimentos que foram feitos em Manaus e nesta Prevent Senior. Moro 🇧🇷

    1. Verdade Paulo. Cada vez mais descobre-se que havia uma máquina genocida por trás de cada ato do governo. Cadeia para todos, incluindo o Nyco Penyco.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO