Bolsonaro sobre PF: 'Se não posso trocar o superintendente, vou trocar o diretor-geral'
O presidente Jair Bolsonaro reclamou na manhã desta quinta-feira, 22, da repercussão negativa do anúncio que fez da substituição do superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro. Para defender que tem autoridade para determinar medidas como essa, chegou a dizer que poderia até trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. "Se eu não...
O presidente Jair Bolsonaro reclamou na manhã desta quinta-feira, 22, da repercussão negativa do anúncio que fez da substituição do superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro. Para defender que tem autoridade para determinar medidas como essa, chegou a dizer que poderia até trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
"Se eu não posso trocar o superintendente, vou trocar o diretor-geral", avisou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada (foto). "Seu trocar hoje, qual o problema? Sou eu que indico, e não o Sergio Moro", afirmou, referindo-se ao ministro da Justiça, ao qual a PF está subordinada.
O presidente ressalvou que a possibilidade de substituição de Valeixo não é cogitada no momento. "Se eu for trocar diretor-geral, ministro, a gente faz na hora certa. Não pretendo trocar ninguém, está tudo indo bem no governo", esclareceu. Mas em seguida ressalvou que "tudo pode acontecer na política".
Mesmo dizendo que a Polícia Federal "orgulha a todos nós", Bolsonaro disse que o órgão não é independente da Presidência da República. "Se não é para ter interferência, o diretor anterior, que é o que estava lá com o (Michel) Temer, tinha que ser mantido", alegou.
"Há uma onda terrível sobre superintendência", queixou-se Bolsonaro. "Onze foram trocados e ninguém disse nada, sugiro o cara de um estado para ir lá, e é 'estou inteferindo'", comparou, referindo-se ao fato de ter declarado que o superintendente da PF do Amazonas, Alexandre Silva Saraiva, poderia ir para o mesmo cargo no Rio de Janeiro, no lugar de Ricardo Saadi.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Silvana
2019-08-23 04:19:46Está faltando TRABALHO no Planalto. Está sobrando vadiagem. Minha gente do Palácio do Planalto, Brasília, Brasil, planeta TERRA. VAMOS TRABALHAR e PARAR de ENROLAR!!!! #VetaTudoBolsonaro #TrabalheBolsonaro #TrabalheEduardoBolsonaro
Silvia
2019-08-23 01:06:47Por que não se cala?
Sillvia2
2019-08-23 00:06:19Caso para psiquiatra, tanta insegurança e necessidade de viver repetindo que é ele quem manda, que é macho pacas e que pode tudo... Espezinha colaborador preparado, como nosso herói nacional Sérgio Moro, que largou uma carreira de sucesso para apoiar um político que está demonstrando ser despreparado, tresloucado e vaidoso. Nada mais!
Woodface
2019-08-22 23:33:27É , mas nas próximas eleições vamos tirar você do planalto e mandar para a p.q.p. se continuar grosso assim e fizer muita merda.
Spitless
2019-08-22 22:47:29Fica claro que Bolsonaro jamais chegaria a ser um general . Deve ter ficado entre os últimos na academia militar . Chegou a capitão porque todos cadetes geralmente chegam . Além disso , depois de tanto tempo convivendo com picaretas no Congresso Nacional , transformou-se numa "besta" de sorte . Espero que não passe a andar de quatro .
Pedro
2019-08-22 22:15:33Bolsonaro, o Ministro Sérgio Moro é seu subordinado, mas a Polícia Federal é subordinada ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública. O Senhor disse aos brasileiros que deu carta branca ao Ministro Sérgio Moro. Nós, os seus eleitores, também concedemos carta branca ao Ministro Sérgio Moro e confiamos nele. No entanto Sr. Presidente, suas atitudes revelam total desprezo pelos compromissos assumidos. Não é assim que se ganha a batalha por um Brasil livre, soberano e justo.
Orivaldo
2019-08-22 20:56:57Há uma grande diferença entre nosso Ministro e nosso Presidente. Um é Herói o outro é político!
Sinval
2019-08-22 20:09:19A carta branca que ele disse quando nomeou Sergio Moro está amarelando. Afinal ele confia ou não no Ministro?
GLAUCIA
2019-08-22 19:53:04Até que ponto Moro fez certo ao deixar a Magistratura... ele não merece passar por isso e nem ser tratado dessa forma...Que tristeza ver isso...
Silvio
2019-08-22 19:36:14Moro tem total autonomia. Mas a palavra final é do presidente. Complicado.