Bolsonaro sobre Lula: ‘A Lei de Segurança Nacional está aí para ser usada’
Em entrevista exclusiva a O Antagonista, no Palácio da Alvorada, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que o ex-presidente Lula, em liberdade desde a sexta-feira , 8, um dia depois de o STF derrubar a prisão em segunda instância, pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional, caso tente subverter a ordem constitucional. “Temos...
Em entrevista exclusiva a O Antagonista, no Palácio da Alvorada, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que o ex-presidente Lula, em liberdade desde a sexta-feira , 8, um dia depois de o STF derrubar a prisão em segunda instância, pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional, caso tente subverter a ordem constitucional.
“Temos uma Lei de Segurança Nacional que está aí para ser usada. Alguns acham que os pronunciamentos, as falas desse elemento, que por ora está solto, infringem a lei. Agora, nós acionaremos a Justiça quando tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos”, afirmou Bolsonaro.
Ainda na entrevista, o presidente falou que, se a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defender a “ideologia de gênero", será “defenestrada”.
“Eu fiz uma campanha defendendo, por exemplo, armamento, família, liberdade religiosa, liberdade de imprensa e, quem não seguiu essa linha, não estava no governo certo. Não pode. Vamos supor que a Damares resolva defender ideologia de gênero, vai ser defenestrada. E ponto final.”
Bolsonaro também fez uma análise sobre as recentes movimentações do Congresso. Para ele, por exemplo, o objetivo da CPI das Fake News é criar um fato para denunciá-lo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ruy Pigatto
2019-11-18 11:02:35Acho que o poder de "inflamar" do condenado não está com essa bola toda. Tenho visto muito mais mais apatia que empatia pelo que diz o presidiário solto.
Mario
2019-11-13 00:02:31Nosso grande problema não é a ideologia de gênero mas a impunidade que estimula casos de corrupção sem fim. Importe-se com essas coisas que realmente importam, Sr. presidente, e pare de desviar o foco daquilo que vc prometeu na campanha mas está claramente deixando de cumprir.
LUIZINHO
2019-11-12 15:03:15Queria completar a pergunta acima! Se o nosso povo querido brasileiro puder votar o plebiscito citado acima ( e que lei permita isso ? ) qual será a maneira legal para colocar o plebiscito junto com a votação dos prefeitos nas eleições 2020 , me explique por favor? Outra dúvida que tenho : haverá tempo para colocarem o plebicito dentro das urnas eletrônicas eleitorais até às eleições de prefeito 2020?
Silas
2019-11-12 12:07:32Quero ver isso acontecer tb com aquela deputada do PT de Curitiba !
José
2019-11-12 11:30:54E caso seja necessário tem que usar sem dó ou piedade com traidores da pátria.
ARLETE
2019-11-12 10:35:54O senhor ex-presidente perdeu magnífica oportunidade de mostrar o que é ser um verdadeiro estadista. Ao invés de ter uma postura digna, usando palavras sensatas, deixando de lado ataques a terceiros, notadamente a autoridades legalmente constituídas, preferiu o uso de palavras chulas, ofensas àqueles que pensam de forma diversa, usando demagogia ridícula ao dizer que sua mãe nasceu analfabeta, como se fosse a única que lutou e luta pelos filhos, tolices tão ao gosto dos pobres de espírito.
Alziro
2019-11-12 10:15:46Ser oposição é pensar diferente, mas com os mesmos objetivos. O que a esquerda está fazendo não é oposição mas sim guerrilha ideológica, e isso não se pode permitir.
Manuel
2019-11-12 09:32:49Não esquecer o Chile, a esquerda é perigosa e não pode dar mole!
Angela
2019-11-12 07:30:57Estou de acordo com Bolsonaro.
Filósofo
2019-11-11 23:49:16Tofonhonho disse que não vai permirtir, então fique tranquilo.