Bolsonaro sobre Lula: ‘A Lei de Segurança Nacional está aí para ser usada’

11.11.19 18:00

Em entrevista exclusiva a O Antagonista, no Palácio da Alvorada, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que o ex-presidente Lula, em liberdade desde a sexta-feira , 8, um dia depois de o STF derrubar a prisão em segunda instância, pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional, caso tente subverter a ordem constitucional.

“Temos uma Lei de Segurança Nacional que está aí para ser usada. Alguns acham que os pronunciamentos, as falas desse elemento, que por ora está solto, infringem a lei. Agora, nós acionaremos a Justiça quando tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos”, afirmou Bolsonaro.

Ainda na entrevista, o presidente falou que, se a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defender a “ideologia de gênero”, será “defenestrada”.

“Eu fiz uma campanha defendendo, por exemplo, armamento, família, liberdade religiosa, liberdade de imprensa e, quem não seguiu essa linha, não estava no governo certo. Não pode. Vamos supor que a Damares resolva defender ideologia de gênero, vai ser defenestrada. E ponto final.”

Bolsonaro também fez uma análise sobre as recentes movimentações do Congresso. Para ele, por exemplo, o objetivo da CPI das Fake News é criar um fato para denunciá-lo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acho que o poder de "inflamar" do condenado não está com essa bola toda. Tenho visto muito mais mais apatia que empatia pelo que diz o presidiário solto.

  2. Nosso grande problema não é a ideologia de gênero mas a impunidade que estimula casos de corrupção sem fim. Importe-se com essas coisas que realmente importam, Sr. presidente, e pare de desviar o foco daquilo que vc prometeu na campanha mas está claramente deixando de cumprir.

  3. Queria completar a pergunta acima! Se o nosso povo querido brasileiro puder votar o plebiscito citado acima ( e que lei permita isso ? ) qual será a maneira legal para colocar o plebiscito junto com a votação dos prefeitos nas eleições 2020 , me explique por favor? Outra dúvida que tenho : haverá tempo para colocarem o plebicito dentro das urnas eletrônicas eleitorais até às eleições de prefeito 2020?

    1. E o computador se enganou e ele jogou minhas perguntas de cima para baixo. Essa era para ser a primeira pergunta. Aí vai.Eu queria fazer uma pergunta. Vocês podem me responder? Se caso os senadores e deputados federais se omitissem em votar a lei que permite a prisão em Segunda instância. Pergunto a vocês, o povo brasileiro poderá através de um plebiscito votar para decidir sim ou não se aceita prisão em Segunda instância. E o povo pode votar o plebiscito junto nesta eleição para prefeito?

    2. Queria completar a pergunta acima! Se o nosso povo querido brasileiro puder votar o plebiscito citado acima ( e que lei permita isso ? ) qual será a maneira legal para colocar o plebiscito junto com a votação dos prefeitos nas eleições 2020 , me explique por favor? Outra dúvida que tenho : haverá tempo para colocarem o plebicito dentro das urnas eletrônicas eleitorais até às eleições de prefeito 2020?

  4. O senhor ex-presidente perdeu magnífica oportunidade de mostrar o que é ser um verdadeiro estadista. Ao invés de ter uma postura digna, usando palavras sensatas, deixando de lado ataques a terceiros, notadamente a autoridades legalmente constituídas, preferiu o uso de palavras chulas, ofensas àqueles que pensam de forma diversa, usando demagogia ridícula ao dizer que sua mãe nasceu analfabeta, como se fosse a única que lutou e luta pelos filhos, tolices tão ao gosto dos pobres de espírito.

    1. ARLETE, pelo que sei todas as pessoas nascem analfabetas kkkkkkkkkkk

  5. Ser oposição é pensar diferente, mas com os mesmos objetivos. O que a esquerda está fazendo não é oposição mas sim guerrilha ideológica, e isso não se pode permitir.

    1. Ah, entendi... A Duralex fabrica pratos e o Sedex é dos Correios, certo?

  6. Até onde me lembro transferir terras públicas para grileiros não estava no plano de governo. Porque então virou prioridade número 1 do governo? A quem você está servindo de fato? Chamem os militares que saíram enxotados do INCRA para contar toda a história em uma CPI. Estamos diante de um escândalo de grandes proporções.

    1. kkkkk, o outro, anterior, tinha como prioridade transferir as particulares para públicas. só isso. vá catar caquinhos na praia Jose, estas sim, são terras públicas.

    2. Bozistas, lanço aqui o desafio. Alguém pode me explicar o que aconteceu no Incra? Qual a explicação de vocês? Vamos protozoas, produzam uma explicação aceitável.

    3. Campanha #josenacrusoe . Chega de comentar. Queremos você de "jornalista" para comentarmos suas matérias, Jose. Elevaremos seu status de comentarista a colaborador da Crusoé.

    4. O José, esse papinho de esquerda não gruda em parede limpa. Você vai sofrer muito, pois, o pais já está melhorando e vcs vão ter que inventar outros argumentos. Os esquerdistas assumidos, pelo menos são mais originais do que vcs, os isenções, vcs só criticam sem ter ideias construtivas.... Uma sugestão, vai comprar mais lenços pra secar suas lágrimas kkk

    5. num tenta desviar o foco não. Escândalo de grandes proporções é a delação do cumpanheiro paloci.

  7. Vcs,como jornalistas investigativos,poderiam checar cada deputado e cada senador,um por um,e publicar qual a situação deles perante a justiça.Se a maioria estiver favorecida pela decisão do STF :prisão somente após trânsito em julgado,esqueçam,nunca vamos ter prisão após segunda instância.

  8. O condenado não pode mesmo falar mentiras, se fazer de “santo” ,desrespeitar autoridades e homens de conduta irretocável !

  9. Já passou da hora de fechar o Congresso Nacional, o STF e distribuir bala de borracha, cassetete e bomba de gás. Brasil, vergonha mundial. Tudo pra livrar esse energúmeno, larápio, ladrão e cancer do Brasil.

    1. As duas bonecas estão tendo sinho erótico com uma ditadura? Sosseguem o facho dondocas...

    2. penso da mesma forma... cerco bem feito no STF e os pulhas renunciam sozinhos.

  10. Aí foi bem... Lei de Segurança Nacional, porque o cachaceiro já está querendo colocar as mangas de fora ao invés das barbas de molho, mas como o JB tirou da reta e não tem cumprido muitas promessas, só acreditarei vendo!!

  11. Com alguns goles de cachaça o "solto" ficará empolgado com os gritos da militância paga e acabará mergulhando de cabeça nos crimes previstos na lei de Segurança Nacional. É apenas uma questão de tempo. A estratégia do presidente está correta.

  12. O condenado já saiu da cadeia cometendo crime. O que está esperando pra usar a lei de segurança nacional? Já pensou se fosse o presidente q pedisse pro povo brasileiro fazer igual ao boliviano? Imagina o q a mídia estaria publicando agora?

Mais notícias
Assine agora
TOPO