Marcos Corrêa/PR

‘Se me afastar de parlamentares que têm inquéritos, perco metade do Congresso’, diz Bolsonaro

26.07.21 18:01

O presidente Jair Bolsonaro rebateu a polêmica em torno da escolha do senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira (foto), para o comando da Casa Civil, vinculada ao Planalto.

O chefe do Executivo minimizou o fato de o parlamentar responder a cinco inquéritos originados da Lava Jato e declarou que as pessoas podem ser consideradas culpadas somente depois de esgotados os recursos possíveis contra sentenças.

Questionado em entrevista à Rádio Arapuan se, do ponto de vista moral, a nomeação de Ciro Nogueira “pegaria bem“, Bolsonaro argumentou que trabalha junto a políticos enviados a Brasília por meio da população, que os elege nas urnas.

Se eu afastar do meu convívio parlamentares que são réus ou têm inquéritos, perco quase metade do parlamento“, comentou o presidente, lembrando que responde a ações por apologia ao estupro e injúria em razão de declarações sobre a deputada Maria do Rosário.

Então, eu acho que todos nós só somos culpados depois de a sentença transitar em julgado. Então, se o Ciro ou qualquer outro ministro meu for julgado e condenado, obviamente a gente afasta do governo. Mas, no momento, é o que eu tenho para trabalhar aqui em Brasília. Essa é uma realidade. Falei isso em vídeo: que eu iria governar com as armas da democracia e não seria um ditador, que os parlamentares que o povo mandasse para cá é com esses que eu teria que trabalhar e fazer com que os projetos nossos viessem a ser aprovados“, emendou.

Bolsonaro disse, porém, que não vê similaridades entre o governo dele e as gestões Lula e Dilma Rousseff, marcadas pela distribuição de cargos ao Centrão. “Eles distribuíram estatais a partidos políticos: a Petrobras, os Correios, o BNDES, a Caixa Econômica, Banco do Brasil. Nada disso está nas mãos de políticos no meu governo. Então, há uma diferença enorme entre o que Lula e Dilma fizeram no ano passado e o que eu faço agora. Não é a mesma coisa. A gente busca, pelo entendimento, soluções para os problemas do Brasil”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Hmm legal né, réu, condenado, tudo beleza. Eu acho estes números dos filhos 01 a 04 pouco significativos. Será q da para trocar por 171, 172, 139, 140.

  2. Lindo, lindo. Se metade do congresso tem inquérito, que nível. Que tristeza. E quem se elegeu prometendo ser diferente no final ficou do mesmo. J Walter

  3. Como que pode a bozolandia ver os discursos do Bozo, tudo diferente ou seja , nada do que falou na campanha política ele fez , aí tem assinantes que diz que é estratégia!!!! Agora percebi o Bozo é muito estrategista , andava com a milícia para aprender investimento ramo imobiliário no RJ!!!Fazia rachadinha, agora tem fundão!!!!Se eleito traz centrão , meu filho tem Mansão!!! Estratégia de corrupto , só mudou para família 01-02-03-04, estes sim mudaram para melhor, igual a família do lulaladrao

  4. Não perde metade do congresso nada, perde é todo apoio de lá. Pois é só a banda podre de corrupção capitaneada por Lira e Nogueira que ainda lhe apoiam e desejam sua permanência ($$) no poder.

  5. Pior Bolsonaro, muito pior. Se for se afastar dos seus amigos parlamentares implicados com a justiça, vai ficar isolado na política. Se for se afastar de familiares enrolados, vai ficar isolado na família. E o caso é ainda pior. Se não quiser ver ninguém na frente envolvido em rolos, vai ter que deixar de se olhar no espelho. Melhor parar...

  6. O MITO é um estrategista por excelência, sabe tudo de política e a rataiada tá se vendo apertada no fundo da guampa, ... kkkk!! .... Bolsonaro reeleito em 2022 para o bem desta grande Nação. Ah! acabei de dar uma olhada naquela pesquisa que envolve milhões de pessoas e a LENDA tem mais de 100% de intenções de votos em cima do ex-detento e o Agripino tem excessivos 1,2% das intenções, atrás do Gentilli, Leite e Datena, .. kkk!

    1. MarPTa,deixa chá de ser ignorante,procure se atualizar….

    2. Palhaço escute! ,,,, Eu NUNCA votei no ex-detento cachaceiro, O Maior ladrão da história da humanidade, muito menos em seu poste, a ex-presiDENTA inoCENTA dilmANTA. ......... Bolsonaro 2022 já no primeiro turno.

    3. Nyco Penico Fedido, o MINTO virou Centrão de corpo, alma e muita corrupção. Se vc ainda apoia ele é pq acha certo essa classe politica continuar roubando o futuro e o suado dinheiro dos brasileiros. Ao fim e ao cabo, não dá mais para saber se vc é um bozista ou um lulista. Ou então é o próprio Bozo Guariba que escreve essas porcarias ao invés de trabalhar pelo Brasil.

    4. MARTA escute! Tu que recém desembarcou de outro planeta, te atualize para não passar vergonha falando bobagens.

    5. Nyco Penyco zurrou de novo. O coitado sofre de overdose de cloroquina pelo esfíncter.

    6. Nada do que vc disse faz sentido!! Será robot? Conhece aquele adágio: “dize-me com quem andas que te direis quem és” . O governo de Bolsonaro acabou, agora é o Centrão até que o abandonem para apoiar Lula que o derrotará no 1o Turno. Se ele não concorrer, aí sim, Ciro Gomes ou Doria derrotará Lula no 2º Turno.

  7. Treinou e se especializou em mutretas( Rachadinhas) por 3 décadas no Baixo Clero e agora cospe no prato mas continua comendo, sem o menor pudor.

  8. Esqueceu de citar os rachids, a roubalheira geral, etc..etc...etc... mas está tudo no ítem corrupção, é claro, compatriota Jose!!!! É natural.....a lista de crimes e contravenções é infinda!!!!!!

  9. Todos nós sabemos Bolsonaro que o Congresso tem, na verdade, no mínimo 450 picaretas, que se elegem e reelegem sistematicamente com esse nosso sistema eleitoral feito sob medida para manter esse estado de coisas.

  10. Se não se afastar dos ladrões, vai perder todo o eleitorado pois votaram em você acreditando que você iria combater os ladrões.

  11. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O resultado do Bozismo é o seguinte: 550 mil mortos, economia estagnada apesar do boom das commodities, corrupção em alta, natureza destruída, desemprego a níveis escandalosos, moeda que não vale nada e imagem internacional do país pior do que poleiro de galinheiro. Quem quer adicionar à está lista?

    1. E ainda tem gente que chama o Pr picareta, corrupto e incompetente de mito.

    2. Esse Nyco , é plantado pela Crusoe .Ninguém em sã consciência pensa igual a esse robô. Porque agora só sai o comentário desse Naico?Deve ser robô americano . Engraçado que são sempre os mesmos comentaristas . Está triste a Crusoe. Parabenizo pela investigações . No quesito comentários , ridícula a revista .

    3. O ex presidiário já esta no leme do barco Brasil. Pois seus eternos aliados de primeira hora, partido PP, agora vão comandar a Câmara de Deputados e o Governo Federal. Bozo Guariba virou uma rainha da inglaterra q fala muito palavrão e não gosta de trabalhar.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO