Edilson Rodrigues/Agência Senado

Filiado que aceitar ministério de Bolsonaro ‘será convidado a se retirar’, avisa MDB

26.07.21 19:18

Presidido pelo deputado Baleia Rossi, o MDB anunciou nesta segunda-feira, 26, que “qualquer filiado ao partido” que aceitar exercer o comando de ministérios durante a gestão Jair Bolsonaro será convidado a se retirar da sigla.

A legenda anunciou a “posição oficial” diante da intenção de aliados do líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes, de emplacá-lo na Secretaria de Governo, vinculada ao Planalto, no lugar de Flávia Arruda, do PL.

A tentativa de alocar Gomes no cargo surgiu pela primeira vez em março, quando Bolsonaro anunciou a transferência do general Luiz Eduardo Ramos da Segov para a Casa Civil. À época, porém, as negociações levaram Bolsonaro ao nome de Flávia e o senador permaneceu no posto de liderança no Congresso.

Agora, diante da iminente minirreforma na Esplanada provocada pela escolha do senador Ciro Nogueira para a Casa Civil e a consequente movimentação de aliados do Planalto, parlamentares ligados a Gomes reavivaram a tentativa de colocá-lo na estrutura do Executivo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Olha o que o governo deste bozobosta conseguiu ????? Renan Calheiros chamando governo de apodrecido na corrupção!!! PMDB sinônimo de honestidade (kkkk), quem aceitar cargo está fora do partido!!! Lulaladrao sentando o cacete na imprensa pela incompetência deste energumeno , escravo do centrão e corrupto (kkkkk), ele conseguiu se nivelaram tudo !!!! E a bozolandia isto é estratégia, sem roubo , ops sem centrão não se governa !!!

  2. A história se repete!!! Antes do golpe de misericórdia, as estocadas pontuais pra sangrar em agonia! Admitir ser do Centrão não ajudou muito, parece!!!

  3. MDB sempre na moita. Tem gente sua emplacada em todas as frentes, e conforme a conveniência, sacam as figuras oportunas.No momento lançar a Simone e expulsar os afoitos por ministérios é adequado. Com Bolsonaro na corda bamba esse é o discurso.Mas se o governo vem com tudo para cima do populismo , lançando programas para alavancar a popularidade (e assim MDB sentir firmeza da vitoria bozista), eles adulam e chantageiam o governo em troca de apoio. Estratégia rasteira de partidos experientes .

    1. um pesadelo mesmo. Só cheira a podridão

  4. Enfim do limbo da politicagem reinante , aqui e acolá vozes estão se elevando e estão dando basta às ações do desgoverno reinante . Nem todos améns desejados por bolsonaro estão sendo ouvidos no Planalto .

  5. A marca que o Desgoverno do Genocida FAMILICIA BOLSONERO deixará para a história da República Tupiniquim será a de Especialista em Rachadinhas. Nunca em tempo algum houve um presidente do Brasil tão incompetente, irresponsável e corrupto.

    1. Uma correção - corruptos sempre houve, desde Sarney.

    1. Zezinho diarreia perdeu a graça,acho que é medo ou desespero….

    2. kkkk, mito! Mito onde, cara pálida? só se for pra vc que é mico, niko!

    3. Nyco Penyco nazista zurrando de novo. O muar pensa que é ariano, kkkkkkkkkkkk. Nyco Penyco, Nyco Penyco!

  6. Agora eu fiquei com medo. É uma ameaça fortíssima. Principalmente vinda desse partido ético, honesto e impoluto, que nunca mamou nas tetas do governo. Cabra macho.

    1. Pois é, a teta continua sendo havidamente sugada, mas não mais pelo MDB. O brasileiro é muito troxa mesmo pra acreditar q Bolsonaro faria um governo diferente. A corrupção no atual governo deixou de escoar por canos escondidos, lava jatos obscuros. Agora ela ocorre a luz do dia e ainda tem gente (gado) que defende que assim seja feito pelo atual governo. Gritaram tanto para tirar o Lula e entronaram um safado q conseguiu deixar a corrupção mais escrachada ainda nesse atual governo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO