Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro: relação com Legislativo é ‘extremamente pacífica, salvo alguns senões’

04.08.21 18:22

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta quarta-feira, 4, que tem uma convivência “extremamente pacífica” com o parlamento, “salvo alguns senões“. “Faz parte da política“, argumentou o chefe do Planalto, durante a cerimônia de posse de Ciro Nogueira como ministro-chefe da Casa Civil.

A chegada do expoente do Centrão ao coração do Executivo, aliás, visa demonstrar que o governo quer, “cada vez, mais aprofundar o relacionamento” com o Legislativo, segundo Bolsonaro.

Não é a primeira vez que digo que Legislativo e Executivo, na verdade, são um só poder. Quase tudo que porventura nós venhamos a decidir aqui passa pelo parlamento. E o parlamento também… Muitos projetos que nascem lá dependem do governo para a sua implementação“, disse. “Quanto melhor nós, Executivo e Legislativo, nos entendermos, melhor é para 210 milhões de pessoas“.

Ciro desembarca na Casa Civil em meio a um tiroteio entre o Planalto e o Judiciário. Com os recentes ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas e a difusão de informações falsas sobre supostas fraudes nas eleições, o presidente tornou-se alvo de investigações no Tribunal Superior Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal.

Ciro pediu que Bolsonaro o veja como um “amortecedor. “Eu quero contribuir tal como aquele equipamento que pode estabilizar, diminuir as tensões, ajudar para que esta viagem seja mais serena, estável e confortável para todos“, pontuou, acrescentando que seu nome é “temperança” e o sobrenome, “equilíbrio“.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Todos corruptos centrão no poder jogou o discurso da sua eleição no lixo traindo seus eleitores com promessas que não cumpriu é o rei das fakes filho do gepetto

  2. "relacionamento" na linguagem política brasileira significa propina, corrupção, pixuleco, troca de favores. Em resumo, eles "se relacionam" o nós pagamos a conta.

  3. Ou a câmara corta já - em extremo atraso - o mal pela raiz ou, sobrará direto e primeiramente pra ela!!!! Removam logo a serpente louca!!!! Já vimos esse filme antes!!!! 👉👉👉👉👉👉👉👉 https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/08/4941803-investigado-pelo-stf-bolsonaro-volta-a-ameacar-as-eleicoes-de-2022.html?utm_source=push&&utm_medium=push

  4. Ou a câmara corta já - em extremo atraso - o mal pela raiz ou, sobrará direto e primeiramente pra ela!!!! Removam logo a serpente louca!!!! Já vimos esse filme antes!!!! 👉👉👉👉👉👉👉👉 https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/08/4941803-investigado-pelo-stf-bolsonaro-volta-a-ameacar-as-eleicoes-de-2022.html?utm_source=push&&utm_medium=push

  5. Ou a câmara corta já - em extremo atraso - o mal pela raiz ou, sobrará direto e primeiramente pra ela!!!! Removam logo a serpente louca!!!! Já vimos esse filme antes!!!! 👉👉👉👉👉👉👉👉 https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/08/4941803-investigado-pelo-stf-bolsonaro-volta-a-ameacar-as-eleicoes-de-2022.html?utm_source=push&&utm_medium=push

  6. Esse foi o maior estelionato eleitoral da República Brasileira, Ciro Nogueira na Casa Civil de um governo que ganhou a eleição justamente porque não iria se vender ao Centrão, mas isso é bom, pois está cada vez mais difícil Bolsonaro ir para o 2º turno, desta forma, o Lula bandido vai ter de disputar o 2º turno com alguém que não vai poder chamar toda hora de genocida e estou apostando em, Simone Tebet, presidente e Moro, vice; o que acham?

    1. Teresa Cristina é cúmplice de grileiro. Portanto, bozista. Todo bozista, por definição, é criminoso. Assim…

    2. sem raciocinar muito gostei da sugestão!! ou pode ser Tereza Cristina!!! penso que mais ponderada,!! mas boa coisa a se estudar

  7. Bozo está sendo pragmático. Dividir p/ conquistar. Temos 3 poderes. O Judiciário subiu o tom acertadamente, pois as investidas do Bozo contra as urnas eletrônicas é terrorismo, sem qualquer respaldo técnico ou lógico. AGORA BOZO BUSCA ISOLAR O STF. Se a defesa da eleição com voto impresso, ñ tinha sustentação lógica por si só, com a jogada do aumento do Bolsa Família, Bozo consegue uma narrativa. EU, MESMO NUMA CRISE SEM PRECEDENTES, AUMENTEI O VALOR. O STF só quer o ex-presidiário de volta.

    1. Perfeita a sua colocação. O STF colocou nossa democracia numa sinuca de bico com a decisão à favor do ex-presidiário Lula. Mas a CPI acendeu a luz na sala escura deste governo, e nós enxergamos inúmeras baratas correndo. Então a CPI é um problema p/ o Bozo, e tem feito um grande trabalho para o Brasil. Porém, a narrativa que o Bozo tem hoje, com o aumento do Bolsa Família, e sua dualidade com o STF, pode afetar a CPI. Os próximos movimentos tem q ser estudados. A CPI pode ficar falando sozinha.

    2. O problema é que o Bozogenocida tem 450 mil crimes nas costas. Como todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que foi assassinada pelo Bozismo, a narrativa dele não pega. Com o Trump foi assim.

  8. Ser bozista é prova de falta de idoneidade moral e intelectual. Esta tese é confirmada pelo simples exame da qualidade das pessoas que cercam o genocida de Brasília. Espero que um dia a população brasileira saia do marasmo e assuma de vez o controle do país e envie os bozogenocidas todos para a masmorra!

    1. O comentário abaixo apenas apoia o que eu falo. Bozogenocidas são todos criminosos e ignorantes. Quem defendeu o lularápio aqui? Não adianta se esconder criatura das trevas. Você é tão criminoso como os petistas, pois você é cúmplice de 540 mil mortes. Você vai arder no inferno, mas antes passará um bom tempo preso nas masmorras da tua consciência pesada!

    2. Um sujeito que se apresenta como Jose é um inescrupuloso sem limites. Ladrão que defende Ladrão, ladrão é. Infelizmente nosso país está em coma profunda, entubado e sem oxigênio. Um STF que tira um ladrão da cadeia para ser candidato a PRESIDENTE, não tem o menor respeito por nossa Constituição.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO