Presidência da República

Bolsonaro reclama de vazamentos e de suposto ‘colaborador’ de Moro

12.05.20 19:11

O presidente Jair Bolsonaro reclamou nesta terça-feira, 12, durante reunião ministerial no Palácio da Alvorada (foto), de vazamentos à imprensa de detalhes de seus encontros com ministros.

Segundo auxiliares, Bolsonaro também chegou a levantar suspeita de que gente de dentro do governo estaria “colaborando” com o ex-ministro Sergio Moro, que deixou o cargo acusando o presidente de interferir na Polícia Federal.

A reclamação foi feita após a imprensa divulgar, nas últimas semanas, vários detalhes da reunião ministerial de 22 de março, citada por Moro como prova de que Bolsonaro tentou intervir no comando e em investigações da PF.

No encontro, como Crusoé noticiou, Bolsonaro teria dito, entre outras coisas, que as agências de inteligência são uma “vergonha”, pois ele ficava sabendo dos fatos mais pela mídia do que por esses serviços.

O presidente também teria reclamado de ministros que conseguem, ao mesmo tempo, ser elogiados publicamente via imprensa e são citados como auxiliares que discordam do chefe nos bastidores.

Em outro momento mais exaltado da reunião, ainda segundo auxiliares, Bolsonaro disse que ministros que não concordassem com as pautas que ele defende estavam convidados a deixar o governo.

A gravação do encontro de 22 de abril foi exibida nesta terça-feira, 12, para investigadores da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República. Moro e seu advogado também acompanharam a exibição.

Mais notícias
Assine agora
TOPO