Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro publica vídeo de oração: ‘Estado é laico, mas governo é cristão’

16.09.20 19:46

O presidente Jair Bolsonaro (foto) buscou, mais uma vez, ressaltar a “veia religiosa” de sua gestão na noite desta quarta-feira, 16. Nas redes sociais, o chefe do Executivo publicou o vídeo de uma oração realizada em uma das salas do Palácio do Planalto, com o instrumental da música “Hallelujah” ao fundo.

A gravação da prece ocorreu nesta tarde, durante um almoço do presidente com integrantes da Frente Parlamentar Evangélica. O encontro foi organizado pelo deputado Fábio Ramalho, do MDB, em mais uma investida para aproximar  Bolsonaro de sua base.

Durante a reunião, o presidente voltou a defender a derrubada de seu próprio veto ao perdão a dívidas de igrejas. A canetada barrou a anistia de multas recebidas pelos templos devido à falta de pagamento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, a CSLL, e a isenção do tributo para as instituições religiosas. Aos líderes, Bolsonaro repetiu o que havia dito nas redes sociais: corria o risco de sofrer impeachment, caso sancionasse a norma.

Na legenda do vídeo postado nesta quarta-feira, o presidente afirma que “o Estado é laico”, mas ressalta que seu governo “é cristão”. Ao longo da gravação, outras cinco mensagens aparecem. “Esse é um governo que ora pela sua nação”, diz uma delas. Ao final, o material destaca o slogan da campanha bolsonarista: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este governo inventou o CRISTIANISMO INVERTIDO: é contra a natureza "criada pela divindade". É a favor de resolver conflitos com armas, ao invés de "oferecer a outra face". Quando se trata de "pobres" eles só servem como eleitores. Pode ser que pense que para pobres, só o "o universal reino de Deus", nada sobre tirar dos ricos. Só para mencionar algumas inversões.

  2. Esse governo tem apenas religião de conveniência, a que garante votos de pessoas simples, facilmente iludidas com promessas de proteção a família e ao culto. Não tem nada de cristão raiz, que se apega tão somente ao evangelho e não a proteções políticas. Peçam gravemente contra o 3.o mandamento: “Não tomarás o nome do Senhor em vão”!

  3. Que burrice a desse cara, gente!!!!....E o quê é que o ESTADO, QUE É LAICO, tem a ver com a seita do broncossauro????!!!!! Vai ser limitado assim na tonga da mironga do kabuletê!!!!!

    1. Burrice só comparável à do marginal zumbiluladrão e às das crias de ambos!!!!

    2. É uma burrice escatológica, a desse broncossauro!!!!

  4. Aos poucos essa bancada evangélica irá transformar o Brasil num Afeganistão, nos dizendo o que teremos que fazer, a vestir e se comportar.

  5. Me pergunto onde está o espírito cristão do Bozo. Ódio, violência, corrupção, mentiras e tantas outras coisas que negam frontalmente o cristianismo. Puro marketing para iludir o rebanho de cegos pela fé.

  6. Grande parte do seguimento cristão adotou o PR como seu eleito. A igreja brasileira se tornou isto aí, exatamente o que seu ícone é.

  7. Está muito longe de o conteúdo desta oração se tornar realidade, numa terra infestada de líderes e autoridades que promovem a desonestidade, corrupções, injustiças, mortes, prostituições e idolatrias.

    1. Maria — sabemos bem que o Deus do Bixo chama-se a Satan, o pervertido. Vade retro Bozo, vade retro!

  8. Cristão? Esse parece mais com os Fariseus, que faziam tocar os sinos nas ruas quando davam esmolas e rezavam em voz alta nas praças pra ser reconhecido por todos como virtuoso, mas, por dentro, continuavam tão cheios de defeitos como sempre, pois todos os seus atos piedosos eram exteriores e nada tinham a ver com o coração...

    1. Verdade Suzane. Considerar o Bozo cristão é xingar toda a história do cristianismo. O genocida é sim um representante do demônio na Terra. Como alguém responsável por mais de 130 mil mortes pode ser considerado cristão?

  9. O Estado é laico, não pode o governo de plantão impor sua "religiosidade comercial". Ridículo desabafo do Presidente para agradar a ala evangélica, exploradora dos ignorantes. Já chega os milênios de exploração da Igreja Apostólica Romana.

  10. Tem gente que não acredita em Fim do Mundo... Vendo toda essa encenação política/religiosa, de gente complicada, eu acredito no fim do mundo.

  11. O governo continua laico, quem se diz cristão, por hipocrisia eleitoreira, é o presidente da república, aliás que de cristão não tem nada.

  12. Atribuem-se a Mahatma Gandhi a seguinte afirmação: Eu seria cristão se os cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia. Ser cristão não é afirmar mas testemunhar. Ter um conduta condizente com os ensinamentos das Escrituras, é ser humilde, bondoso, honesto acima de tudo, vero... para ficar somente em alguns pontos. Pergunta-se: JB tem este testemunho.

  13. Para de ficar enganando os outros, oh Bozo... Você é um homem sem palavra, um Mito que virou um Minto... A eleição acabou em 2018.... Se olhe no espelho para ver que você nem mais, se reconhece....

  14. Esse caboclo é uma piada mesmo....não sabe o que faz...Estado laico governo cristão e querendo agradar gregos e gregos....

    1. Desde que não se queira dar isenção de impostos pra falsos pregadores, que, na realidade, são mercadores da fé alheia.

    2. O Estado é laico, e a lei e clara, está na Constituição, mas o povo e religioso. Não vejo nenhuma incompatibilidade ser assim. Cada um tem a liberdade de praticar sua religiosidade em diferentes templos Igrejas sinagogas e Mesquitas. Vivemos no Brasil e zefini.

Mais notícias
Assine agora
TOPO