Bolsonaro pede para Índia manter exportação de insumos da cloroquina
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse neste sábado, 4, que pediu ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, para que o país continue fornecendo ao Brasil os insumos necessários para a produção da hidroxicloroquina, medicamento que vem sendo testado no tratamento do novo coronavírus. "Neste sábado, em contato com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, solicitei...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse neste sábado, 4, que pediu ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, para que o país continue fornecendo ao Brasil os insumos necessários para a produção da hidroxicloroquina, medicamento que vem sendo testado no tratamento do novo coronavírus.
"Neste sábado, em contato com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, solicitei apoio na continuidade do fornecimento de insumos farmacêuticos para a produção da hidroxicloroquina. Brasil e Índia continuarão grandes parceiros pós-crise do coronavírus, e não mediremos esforços na luta para salvar vidas", escreveu Bolsonaro nas redes sociais.
Também pelas redes sociais, Narendra Modi disse que teve uma "conversa produtiva" com o presidente brasileiro "sobre como Índia e Brasil podem unir forças contra a pandemia de Covid-19". Ao contrário de Bolsonaro, o líder indiano decretou o isolamento social em todo o país como medida para evitar a propagação do novo coronavírus.
Neste sábado, Bolsonaro também usou as redes sociais para dizer que zerou todos os impostos federais sobre a hidroxicloroquina e a azitromicina, ambas testadas no tratamento de pacientes com Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Tatsumi
2020-04-05 18:18:44Qual é o tratamento que os hospitais estão dando aos contaminados do COVID-19, uma vez que o numero de recuperados é ridículo!
LuisR
2020-04-04 18:37:41Porque Jair e filhote Dudu não pedem também ao amigo íntimo Trump para deixar de subornar os chineses que estão enviando materiais apenas pro EUA, inclusive com o cancelamento de contratos antes confirmados com outros países? Uai sô! Subornar, corromper, agir de má fé, etc ainda é crime gravíssimo segundo o tal do COMPLIANCE que eles inventaram, ou foi abolido?
Jose
2020-04-04 15:59:16Quem diria.,,o Brasil perde para a India no que diz respeito a produção de fármacos. Neste ínterim, o governo corta a bolsa dos futuros pesquisadores do Brasil.
Pateta
2020-04-04 15:37:35E o Mundo segue de QUATRO para a china, sem nenhuma Retaliação ser Aplicada aos xing ling.
MarcoA
2020-04-04 14:29:51Capitáo, náo sou medico, puro palpite mas o seu foco deveria ser ARRUMAR RESPIRADORES e TESTE,,,,,,,FOCO capitáo, FOCOOOOOOOO
Volf MS
2020-04-04 13:32:15Achei que a hidroxicloroquina era 100% fabricada aqui. Não foi boa notícia. Se realmente ela for efetiva no combate ao corona, a Índia com 1 bi e 400 milhões, pode fazer como os americanos, se a farinha é pouca primeiro meu pirão.