Bolsonaro pede desculpas a meninas venezuelanas
Jair Bolsonaro gravou um vídeo para se desculpar por ter sugerido que meninas venezuelanas, visitadas por ele durante a pandemia, se prostituíam numa cidade-satélite de Brasília. Na gravação, o presidente (foto, ao lado da primeira-dama, Michelle) diz que sua fala foi “tirada do contexto” por integrantes da esquerda e que isso foi reconhecido até pelo presidente do TSE,...
Jair Bolsonaro gravou um vídeo para se desculpar por ter sugerido que meninas venezuelanas, visitadas por ele durante a pandemia, se prostituíam numa cidade-satélite de Brasília.
Na gravação, o presidente (foto, ao lado da primeira-dama, Michelle) diz que sua fala foi “tirada do contexto” por integrantes da esquerda e que isso foi reconhecido até pelo presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes, que considerou “sabidamente inverídico” o conteúdo disseminado pela campanha petista.
“Estamos indignados com as últimas ações de alguns militantes de esquerda que, sem nenhum pudor, estão pressionando mulheres venezuelanas para obterem vantagem política nesse momento. Mesmo depois da decisão do TSE, esses inomináveis agora dirigem seus ataques contra essas mulheres”, disse o presidente.
“As palavras que eu disse refletem a preocupação da minha parte no sentido de evitar qualquer tipo de exploração de mulheres que estavam vulneráveis”, prosseguiu.
O problema começou quando Bolsonaro, durante entrevista a um podcast, comentou a situação das venezuelanas no Brasil e disse ter “pintado um clima” ao se deparar com “meninas de 14, 15 anos” num bairro pobre de São Sebastião (DF).
O uso da expressão foi criticada por petistas, que passaram a associar o presidente à pedofilia. A campanha de Lula, inclusive, pretende desafiar o TSE e insistir nessa narrativa.
“Se as minhas palavras que, por má fé, foram tiradas de contexto, de alguma forma foram mal entendidas, provocaram algum constrangimento às nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas. O meu compromisso sempre foi o de melhor acolher e atender a todos que fogem de ditaduras pelo mundo”, acrescentou Bolsonaro.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Heloisa
2022-10-19 15:45:21A mais fajuta encenação; o mais perfeito disfarce da FAMILICIA em busca de votos, para se livrar de prestar contas à Justiça pelas Rachadinhas, Micheques, e a lavanderia em imóveis comprados em 💰💰💰etc,etc.
MARIA LIEGE DE SOUSA LEITE BARCIA
2022-10-19 13:17:56Ainda não entendi o papel da "psrufo embaixadora" no vídeo, já que ela é "embaixadora" de um governo que não existe e que não representa o governo oficial da Venezuela.
Claudia
2022-10-18 23:52:00Nao aguentei a cara de teatro da micheque!
Odete6
2022-10-18 20:58:46O bolsonéscio fala mais do q pratica neste contexto s/ dúvida porque, todo falastrão do gênero, tenta é compensar c/ conversa fiada seu desempenho pífio na paisagem da sensualidade. O problema do broncossauro é a sua fixação nesse "departamento", o q o leva na sua precariedade mental e ignorância do nosso idioma somadas, a falar avalanches de besteiras inconsequentes q tornam-se tiros no proprio pé. Ainda q possa Ñ praticar tal gênero de coisa hedionda, sua verbalização desastrada o compromete!
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-10-18 15:03:30Bolsonaro compartilha da moralidade cristã? - NÃO! Bolsonaro comeria carne humana como uma experiência gastronômica? - SIM! Bolsonaro "comeria" mulheres em situação de vulnerabilidade? - SIM. Como deixou claro em entrevista, quando falou das mulheres haitianas. Bolsonaro é pedófilo? - NÃO SEI. Por um Estado laico que cuide dos mais vulneráveis. Eu voto Lula 13.
NESTOR
2022-10-18 14:09:40Sem ser nenhum bolsonarista radical, simplesmente um anti-pt convicto, está claro que o Bozo, com sua baixa cognição, usou a frase em outro contexto. O resto é conversa de bandido petista.
Carlos Roberto Pereira
2022-10-18 13:39:15É assim que se faz, muito bem.
claide reis rochai
2022-10-18 13:06:33Tá bom..faça de contas que eu sou burra...
Marcelo
2022-10-18 12:54:07Não foram tiradas de contexto coisa nenhuma. O presidente disse claramente o que os meios de comunicação propagam e a esquerda sabiamente explora em sua campanha. Quer pedir desculpa? então chega de alimentar fake news e tenha a verdadeira humildade e caráter cristão de assumir seus erros e pedir perdão por eles. Essa mea culpa não melhorou em nada a sua péssima atuação de bom moço.