Bolsonaro libera entrada de tropas americanas para exercício no Brasil
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, general Braga Netto, autorizaram o ingresso e a permanência de tropas militares americanas no Brasil por um período de 20 dias. Entre 28 de novembro e 18 de dezembro, as forças do Exército dos Estados Unidos farão um treinamento ao lado de militares brasileiros. O programa...
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, general Braga Netto, autorizaram o ingresso e a permanência de tropas militares americanas no Brasil por um período de 20 dias. Entre 28 de novembro e 18 de dezembro, as forças do Exército dos Estados Unidos farão um treinamento ao lado de militares brasileiros.
O programa é chamado de “adestramento combinado” e será realizado na região do Vale do Paraíba, entre o município fluminense de Resende e a cidade paulista de Lorena. Ao todo, 240 militares americanos vão desembarcar no país. O aval de Bolsonaro e de Braga Netto foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 13.
Além de militares, o Exército americano enviará ao país armamentos, acessórios, munições, dispositivos ópticos, sensores, além de equipamentos de comando, controle e comunicação. A autorização para o treinamento de militares americanos no Brasil ocorre no momento em que o Palácio do Itamaraty tenta uma aproximação entre os presidentes Jair Bolsonaro e Joe Biden.
Em março, uma comitiva americana já havia visitado o Comando Militar do Sudeste (foto) para planejar a operação. À época, os militares tiveram que cumprir isolamento de uma semana, por conta da Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Inês
2021-10-14 18:56:53O intercâmbio das FAA é salutar com o exército mais poderoso do mundo, mas a mídia marrom é contra, não emite uma linha sequer da destruição da sede do pró soja em Brasília pelo MST, junto com os esquerdopatas da ratazana Mor Lula, mas prefere o silêncio e a impunidade. Acorda Brasil, vamos cobrar das autoridades para colocar essa corja na cadeia.
Francisco
2021-10-14 11:59:27Mais uma vez o Presidente Bolsonaro acerta em suas decisões. É necessário o aperfeiçoamento das nossas forças armadas para nos defender. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.
Cloves Sousa Brito
2021-10-14 10:28:58Será que a Globo não vai elogiar essa iniciativa? E os jornalistas da Cruzoé apaixonados pela ditadura chinesa vão perder a oportunidade?