Adriano Machado /Crusoé

‘Entre a vida de um policial e a de 111 vagabundos, fico com a do policial’, diz Bolsonaro

15.12.20 15:48

Ao defender a ampliação do excludente de ilicitude, o presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a sugerir concordância com a conduta de policiais militares envolvidos no massacre do Carandiru, que resultou na morte de 111 presos em outubro de 1992.

“Entre a vida de um policial e de mil vagabundos, ou de 111 vagabundos, que é um número bastante emblemático, fico com a do policial militar contra a de 111 vagabundos”, disse o presidente nesta terça-feira, 15, durante a reinauguração da Torre do Relógio, em São Paulo.

Em 2019, Bolsonaro já havia levantado a possibilidade de dar indulto para policiais que participaram dos massacres de Carandiru e Eldorado de Carajás, além dos envolvidos no sequestro do ônibus 174, no Rio de Janeiro.

O chefe do Planalto afirmou que, “se Deus quiser”, o governo federal conseguirá viabilizar a votação do excludente de ilicitude no Congresso após a eleição dos novos presidentes das duas Casas, marcada para fevereiro de 2021. Na corrida pelo comando da Câmara, a gestão Bolsonaro apoia a candidatura de Arthur Lira, líder do Centrão.

“Se Deus quiser, com a nova presidência da Câmara e do Senado, nós vamos botar em pauta o excludente de ilicitude, porque o policial tem que, ao cumprir sua missão, ir para casa descansar e não aguardar a visita do oficial de Justiça. E deixo bem claro aos hipócritas: não é permissão para matar. Eu vou dar os meios para ele não morrer”, completou.

Hoje, o Código Penal prevê exclusão de ilicitude para qualquer cidadão em três situações: no estrito cumprimento do dever legal, em casos de legítima defesa e em estado de necessidade. Em 2019, Bolsonaro enviou ao Congresso um projeto que trata exclusivamente da ação de agentes de segurança e militares em casos de operações de Garantia da Lei e da Ordem, GLO, e define em que situações é justificada a legítima defesa.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não existe país desenvolvido que não trate seus presos com dignidade. Os brasileiros estão entre o que há de pior no mundo. O Brasil é um lixo e jamais sairá dessa situação. Não há a menor perspectiva em contrário.

  2. Uma das poucas coisas que concordo com o Bozo: lugar de marginal é vala. Mas o raciocínio se aplica a policiais assassinos e milicianos, a políticos corruptos e a empresários e advogados ordinários e safados. Vala para todos eles...

    1. Acorda bozomerda. Você é bozista raiz. Se matar bandido resolvesse essa merda de país seria a Suíça.

  3. Eu preferia ser VACINADA antes do vagabundo... que por aqui nessa republiqueta de bananas tem mais "direitos" do que aqueles que eles mesmos roubam... pracabá! Ser "vagabundo" por aqui é bem mais interessante!

  4. Puxa, Presidente, agora o senhor me decepcionou de verdade. Afirmar que entre a vida de 1 policial e a de 111 vagabundos, daria a preferência ao policial foi um erro crasso. Permita-me corrigi-lo; entre a vida de 1 policial e a de CENTO E ONZE MIL vagabundos (aí inclusos Doria, Nhonho, Batoré, os ONZE do "stf", Rui Costa, Gleisi, Camilo, Dino, Freixo, Carniça, Cadáver Insepulto, Zé Dirceu, H.Costa, etc, etc), prefiro a do policial que ganha uma miséria pra arriscar a vida.

    1. Ney, linear e quilométrica é a quantidade de rola que a tua mulherzinha leva por mês queimando a rosca com os vizinhos.

    2. O Alberto é da própria redação da revista. A obtusidade dele é linear.

    3. Asnos zurram, Ivar. Você esqueceu de mencionar a tua mãe, irmã, esposa, e por aí vai.

    4. Alberto, o Asno de Sempre, esqueceu o Bozo, Micheque, Lessa, Queiroz, Bezerra, Lira, Barros, Chico, 01, 02, 03 e agora o 04.

    1. Investigar. Processar. Prender. É assim no mundo civilizado.

  5. O Sr Presidente parou de citar "Conheceis a verdade e a verdade vós libertará". Porquê será? Imagino que seja porque essa mesma verdade que nos liberta pode aprisionar ele...

  6. O cloroquina só diz que é contra os vagabundos que devem ser os das favelas, tudo bem. Mas e os vagabundos engravatados, senadores, deputados, que desviam dinheiro público das mais variadas formas, como através dos RACHIDs, também é contra? Concorda em matar também esses vagabundos que desviam dinheiro público da saúde do povo, daí causam a morte de pessoas do povo?

  7. O revisteco Crusoe está virando revista de fofoca . E seguindo a escola da globolixo. Que pena . Está virando cruzolixo, ainda bem que a partir de fevereiro meu cancelamento vigora . Parem de colocar fotos do presidente escolhidas a dedo para denegrir . Isto é antigo . Mantenham a imparcialidade , que era uma virtude de vcs . Ficaram tendenciosos . Virando uns b4b4c4s. Uma pena ...a ilha do jornalismo está virando um penico ...cheio por sinal .

    1. Meu arrependimento de ter assinado essa revista. A outra mais famosa de SP está difícil para eu sair. Um horror.

    2. Giuseppe, a tua mãe, irmã, filha, sobrinha, prima, etc estão saindo. Já que você disse gado, ouvi todas elas mugindo/

    3. Bom saber que o GADO está saindo. Sempre tarde, porém.

  8. Me pergunto por onde andam a OAB e o Conselho Federal de Medicina que não escutam as declarações do presidente da REPÚBLICA

    1. Como tu e burro ....mas é assim mesmo . Tem poucas fontes , e malandro em procurar outras fontes para depois formar um comentário descente . Só le manchete .

  9. em um país em que diariamente a polícia é pega em casos de mortes mal explicada a aprovação dessa lei, decreta pena de morte nas periferias.

    1. Eh Luiz, ... e você leve pra sua casa os vagabundos todos da familicia e fique com eles.

    2. Leva os coitadinho para dormir contigo ...na tua casa . Vais adorar!

    1. Deverias ter levado todos para tua casa . Todos os 111 era padres (uns 39 eram pedófilos - mas o papa aceita ) , e o resto coroinhas ...vão virar santos!

  10. Continue firme Presidente. A esquerda e o judiciário são os responsáveis pela bandidagem chegar nesse ponto. Agora os bandidos são os coitados, os policiais os perversos e nós os otários. Qualquer um que se levanta contra esse modelo maligno recebe pauladas. Continue firme presidente . Já melhorou muito.

    1. Mais um burro ...RJ . E para de só ler manchete , pesquisa !

  11. É isso aí bozoasno!! Vamos começar a faxina, matando os vagabundos que vivem roubando o dinheiro do povo! Deputados, senadores e vereadores que fazem rachadinhas, talkey?! #foranolsoasno

  12. Qual instituição que acaba com a violência? fim da polícia de uma vez por todas, abrir às portas dos presídios com direitos humanos, as vítimas terão de indenizar os bandidos caso sobreviva, crime de colarinho branco não tem pena, esse é sonho de poder dos esquerdopatas no Brasil. O presidente tem seus pecados, mas quem não tem joga a primeira pedra, ninguém fala da roubalheira que houve no país desde a redemocratização, quem desconhece a história não vai entender o presente.

  13. Apela populista vagabundo.. única vida q te interessa é a tua e q seja no poder. É exatamente por isso q apela pra algo q faz diferença pra tanta gente... Além de tua própria permanência no poder tem aí nessa boca torna certa ânsia por violência - coisa bem comum em covardes e impotentes.. Vem 22. Esse aí fez mais contra a direita no br do q qquer canhoto teria conseguido.

    1. Bebesses ? Fumasses ? Parasses de tomar algum tipo de remédio ? Que comentário e este kkkkkkk.....Hilário ....

  14. O vagabundo mor, e sua familia de vagabundinhos, todos pendurados nas tetas do Estado, sem dar nada que preste em troca. Apenas tumultuam para fazer cortina de fumaça em suas " vagabundagens" bem remuneradas, legal e ilegalmente. Vagabundos que pagam tudo em dinheiro vivo, conhecida prática de bandidos?

    1. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  15. Olha quem fala mau de Vagabundo! Tem dentro de casa um vagabundo corrupto, chefe de facção criminosa. É aliado de Artur Lira, Valdemar da Costa Neto, Ciro Nogueira, Roberto Jeferson, bandidos da pior estirpe... de vários corruptos do Centrão ... Esse Picareta, genocida, chefe de milícia... não tem moral pra nada! Votei nesse verme. Que decepção

  16. ESSA É PARA PROVOCAR A GADAIADA CLOROQUINADA. Entre 180 mil vidas e um presida negacionista e genocida, eu fico com as 180 mil vidas. Fora bozopata!

  17. Isso me lembra um caso na Corte Americana em que o juiz pergunta ao policial: Você deu 12 tiros na vítima. Posso saber porquê? Ele respondeu: A munição acabou excelência. Vai ter pena de fdp que te rouba, mata estupra, ri e caga no chão da tua sala. Descarregando todo seu ódio! Vai pro inferno! Solta o dedo Bolsonaro! E segue o baile. Alíquota 0% por favor!

    1. Concordo e estou com o Presidente nessa !!! Sou mais 1 policial do que não 111 vagabundos mas 111.000! Fuck esses assassinos ladroes estupradores e marditos ! Vao p cova !!!

    1. Esta da legítima defesa do Codigo Penal, somente funciona para a bandidagem. Nunca acontece para os defensores do povo, então Presidente :- Esclusao da ilicitude neles. Quem neutraliza a açao de um ladrão deveria ter cem ano de perdão.

    2. Quando queimaram o Tim Lopes vivo, numa pilha de pneus, a prensa de tornou inimiga dos marginais e dos bandidos. Bastou se esquecerem do Tim Lopes que dão vivas e defendem a bandidagem em detrimento dos nossos policiais.

    3. O CLAUDIO E O ARY DEVEM SER INCLUSOS ENTRE OS 111 VAGABUNDOS.

    4. Mas aí junta + 513 da Camara e 85 Senado ! Fora a Lambuja....

  18. Vamos imaginar uma situação, mais do que remota, improvável. Por uma força invisível e misteriosa, o comunistro Fachin é substituído na corte por um chefe do tráfico. Pergunto: o quê mudaria sobre recentes decisões do antecessor? Turminha da canhota prefere salvar bandido mesmo, são todos parentes.

Mais notícias
Assine agora
TOPO