Bolsonaro é alvo de panelaço contra colapso da saúde em Manaus
Diversas cidades do país registraram "panelaços" contra o presidente Jair Bolsonaro na noite desta sexta-feira, 15. O movimento ocorre em protesto contra a postura do governo federal frente à crise no sistema de saúde do Amazonas e ao risco de desabastecimento nacional do gás. A manifestação, convocada por movimentos sociais, políticos e celebridades, começou às...
Diversas cidades do país registraram "panelaços" contra o presidente Jair Bolsonaro na noite desta sexta-feira, 15. O movimento ocorre em protesto contra a postura do governo federal frente à crise no sistema de saúde do Amazonas e ao risco de desabastecimento nacional do gás.
A manifestação, convocada por movimentos sociais, políticos e celebridades, começou às 20h30 e se alastrou por capitais como Manaus, Brasília, São Paulo, Rio, Recife e Belo Horizonte.
Nas Asas Sul e Norte, no Distrito Federal, moradores foram às janelas gritar "assassino" e "genocida". No Sudoeste, bairro nobre de Brasília, ouvia-se "Fora, Bolsonaro". Em Águas Claras, reduto bolsonarista, houve ainda acender e apagar de luzes, além de um "buzinaço". Os protestos seguiram pelo Guará, Noroeste e pela Samambaia.
Em Salvador, na Bahia, as buzinas tomaram as pistas. Em Higienópolis e Jardins, bairros paulistas ligados ao bolsonarismo, as ruas ecoavam as batidas de panelas. O mesmo ocorreu em Vila Nova Conceição. Uma imagem de Bolsonaro com chifres chegou a ser projetada em um prédio.
No Rio de Janeiro, as vozes misturaram-se entre os gritos de "fascista" e "genocida". Os protestos tomaram bairros da Zona Sul, como Ipanema, Copacabana, Botafogo, Humaitá, Flamengo e Leme. Há ainda registros de manifestações na Lapa e Santa Tereza, no Centro da cidade, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Em Porto Alegre, muitos entoavam a palavra "fora" repetidas vezes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2021-01-17 15:53:15PELO AMOR AO BRASIL, MAIA, IMPEACHMENT JÁ! NÃO SE PODERÁ MAIS VOTAR EM RODRIGO MAIA QUE ESTÁ SENTADO EM 60 PEDIDOS DE IMPEACHMENT!!! NEM PRA SÍNDICO DE PRÉDIO EU VOTARIA NELE.
Palhaço Bozo
2021-01-17 08:12:23Ninguém pretende inocentar governadores e prefeitos, todos tem sua parcela de culpa com esse cenário de guerra que a pandemia está causando em solo brasileiro. Mas é inegável que o nosso Presidente da República seja o mais culpado por todo esse caos e os mais de 200 mil mortos. Manaus é um exemplo clássico do que uma propaganda negacionista pode causar de sofrimento ao povo. Bozonaro, filhos e deputados aliados fizeram campanha para q o povo não usasse mascara e nem respeitassem o distanciamento
MARCIO
2021-01-16 20:09:24E passou um dia e o panelaço não serviu de nada, tudo continua como está e o povo voltou a ficar calado, como eu disse. Nem a mídia deu atenção pra essa "manifestação".
Sillvia2
2021-01-16 19:04:39Temor da COVID impede manifestações de rua pelo impeachment de Bolsonaro... O JEITO É IR PRA JANELA E BATER PANELAS... uma vez por semana é de bom tamanho!
Heloisa
2021-01-16 18:59:30Bolsonaro é tão ridículo, que mesmo se dizendo liberal e anunciando que o Brasil está quebrado, proibiu que empresários comprassem vacinas para imunizar seus empregados! Essa atitude não auxiliaria a economia? E os empresários não concorreriam com o Estado na compra de vacinas... Até pq o Estado não está comprando vacinas... Eu não entendo como as instituições não reagem!!!
Luiz
2021-01-16 18:05:01Então, Paulo. É verdade e fato que , em uma visão geral sobre o trato na condução da pandemia, parte do Governo Federal tem uma boa parcela de culpa sobre o que estamos passando. Mas, especificamente , no caso da falta de oxigênio em Manaus, houve omissão, incompetência e falta de iniciativa das autoridades daquele estado/município. Existem alternativas. Em um ou dois dias poderiam ter providenciado usinas portáteis de oxigênio hospitalar. Amplamente disponíveis no país.
Sinval
2021-01-16 18:04:33Panelaço só não resolve. IMPEACHMENT JÁ.
Luiz
2021-01-16 17:39:42José Jorge Júnior, presidente da Eletros, e membro do grupo Coalizão Brasil, mobilizou a indústria para auxiliar Manaus. Declarou que;
Luiz
2021-01-16 17:06:47Uma tragédia anunciada em Manaus. São dois colapsos em menos de um ano. Em abril de 2020, Manaus foi o primeiro retrato daquilo que a pandemia de coronavírus ameaçava causar nos sistemas de saúde do Brasil, com a superlotação dos hospitais da capital do Amazonas.
José
2021-01-16 15:08:13Ridiculo, deveriam bater panela pro stf, oprtunistas não conseguem nada, melhor presidente de todos