Bolsonaro diz que vai divulgar detalhes de reunião com Sergio Moro
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 29, que vai divulgar informações de uma reunião ministerial realizada este mês e que contou com a presença de Sergio Moro. O chefe do Planalto quer mostrar que o então ministro da Justiça e Segurança Pública “não tomou providências” quanto a reclamações do presidente sobre prisões de pessoas...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 29, que vai divulgar informações de uma reunião ministerial realizada este mês e que contou com a presença de Sergio Moro. O chefe do Planalto quer mostrar que o então ministro da Justiça e Segurança Pública “não tomou providências” quanto a reclamações do presidente sobre prisões de pessoas que desrespeitaram regras de isolamento. Bolsonaro considera arbitrárias essas detenções.
“Prefeitos e governadores estão prendendo pessoas, mulheres na praia, como se fossem bandidos. Isso não está previsto na legislação, é um ato de covardia que expõe a credibilidade das nossas polícias”, argumentou Bolsonaro. “Vou divulgar a penúltima reunião de ministros em que eu cobro isso dele e ele não tomou providências no tocante a esse assunto”, acrescentou o presidente.
Na última sexta-feira, quando Moro anunciou que deixaria o governo, Bolsonaro já havia se queixado do que considerava uma inação do ministro diante de prisões de pessoas que desrespeitaram regras de isolamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)