Agência Brasil

Bolsonaro diz que não recuou da intenção de indicar Eduardo embaixador

21.08.19 11:32

O presidente Jair Bolsonaro (foto) declarou na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta-feira, 21, que não recuou da intenção de indicar o filho Eduardo embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Ontem, no entanto, também na saída do palácio, o presidente havia admitido a possibilidade.

“Não tem recuo”, disse Bolsonaro hoje. O presidente avisou que pensa em oficializar a indicação em setembro, “após a semana da pátria”. Mas ressalvou que “essa pergunta tem de fazer ao Eduardo, ele é que vai sentir o timing. Apenas vou usar a caneta Bic”.

“O Eduardo está estudando, está se preparando. Vai ser uma sabatina  em que todos vocês estarão lá, todos sem exceção, é igual urubu na carniça”, disse o presidente, em relação ao exame a que o deputado federal do PSL de São Paulo vai ser submetido no Senado. “Vai estar todo mundo lá de olho. E ele tem de fazer uma sabatina melhor do que se fosse o Ernesto Araújo”, declarou, referindo-se ao ministro da Relações Exteriores.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Minha Admiração Pelo Presidente Bolsonaro não diminuiu, Mas se ele não Vetar integralmente a Lei de Abuso de autoridade, sei não, Nós Bolsonaristas estamos de olho.

  2. Tudo parecia indicar que Bolsonaro recuara da infeliz ideia de nomear o 03 embaixador em Washington, quando eis que ele volta a insistir no assunto. Seria bom que alguém lhe lembrasse que errar é humano, mas insistir em erro é pura burrice. Creio que está bastante evidente que o Senado não aprovará essa indicação. Eduardo pode até se sair bem na sabatina, mas duvido que o plenário o aprove. O Presidente se desmoralizará e, perante o "amigão" Trump, fará papel de bobo. Ainda dá para desistir...

    1. Tino, melhor não perder tempo com esse tipo de babaquice de bozista radical. Não raciocinam e não querem ver o que está acontecendo. Problema deles.

    2. Pronto, toda vez que surgem argumentos sólidos a respeito das ocorrências, surge um bozista fanático (pago, certamente) para vociferar os mantras dos direitistas xucros. Estenio, ponha no seu diminuto cérebro que, se não tivesse ocorrido PT, Lula, Dilma, etc... o Boçalnaro, em sim, estaria cometendo as mesmas idiotices. Isso está no DNA dele. Independe do passado das esquerdas a insanidade do Boçal. O homem é um troglodita nato.

    3. Que conversa horrorosa! Vocês são uns cretinos covardes, eleitores do Bolsonaro que não percebem o jogo sujo da Crusoé. Sem inteligência, não vêem o óbvio, A GUERRA DE INFORMAÇÃO A SERVIÇO DA PETRALHA EMBUSTEIRA, CORRUPTA, LADRA, QUE QUEBROU O PAÍS. VOCÊS NÃO TÊM VERGONHA? NÃO TÊM CARÁTER? OU VOCÊS SÃO BURROS? "MARIA VAI COM AS OUTRAS"? PUTZ!!!

    4. Concordo inteiramente, Tino. O problema é que a cada dia que passa o País afunda mais. O cara não precisa de oposição, nem de inimigos: se auto destrói com tanta asneira, teimosia e maluquice. Em todo o mundo virou objeto de chacota e deboche. Lamentável!

    5. Marcos; acho que a melhor tática a adotar é dar toda a corda que o Boçalnaro quiser. Nesse aumentar da insanidade, logo mais ele estará se enforcando com ela. Tenho a impressão que os políticos e os militares deixaram o Napoleão-de-Hospício à solta, para aceleração da estupidez inata nele. Veja as loucuras desses 7 meses e meio como cresceram no dia a dia; imagine daqui para a frente, com a corda solta. Irá se esborrachar de maduro. Credibilidade no chão. É avacalhado aqui e fora. Virou Bufão.

  3. Melhor que o Araújo até eu faço, Araújo nunca foi diplomata, quero ver ele fazer melhor que os diplomatas que estão na area há anos esperando esta oportunidade q este incapaz quer assumir a todo custo. A custo de nepotismo, aliás.

  4. Quem recebe dinheiro para comentar deve ser você. Observei que está fazendo vários comentários em praticamente todas as reportagens. Isso não é comum, haja tempo...

  5. Eu quero a indicação. Afinal,diz o Presidente, "...o Eduardo está estudando... " Então. Essa Sabatina será histórica. Não podemos perde-la. Já vou reservar meu ingresso nas primeiras fileiras da assistência e já vou arejar meus "trajes de gala" próprios para essa cerimônia na qual não poderemos perder nem um "s" nem um ",til" das indagações dos Ministros e das respectivas respostas do Sabatinado. Serão dias Imperdíveis!!!

  6. Sendo bastante pragmático: a única forma de unir o país e promover o desenvolvimento que todos querem é forçar a renúncia ou a interdição do Messias. Todos nós sabemos que o Brasil está descendo a ladeira e que não há esperança alguma de recuperação econômica enquanto o Messias estiver no poder. Somos um país pobre e quebrado. Não podemos nos dar o luxo de ter um maluco destruindo o país. Sei que todo mundo aqui gosta do país. Vamos em coro pedir a renúncia do Messias. Renúncia já!

    1. Queremos o General Mourão na presidência da república. Chega! Que cansaço! Muita canalhice para apenas oito meses de governo. E os QUATORZE MILHÕES de desempregados como ficam com este caos? O que importa para o presidente Bolsonaro são os filhos e o clã Bolsonaro. O resto é boiada.

  7. Li todos os comentários e percebi a queda de aceitação do Bolsonaro com a indicação do filho para a embaixada dos USA. Não é ilegal, mas é imoral. Quanto à qualificação do Eduardo, não o considero despreparado olhando atentamente aos que o antecederam no cargo. Teve até terrorista, um ex candidato derrotado a Presidente da República, um que a mulher que se deslumbrava como uma rainha embaixava em vez do marido titular. Mas, mesmo assim, não colou.

    1. Gente verdadeiramente íntegra não se aproveita das falhas da lei para levar vantagem e ponto final!

    2. Correto Maria, o Serra foi indicado... mas pelo que me lembro não aceitou por alegar estar doente, algo assim. Mas as nomeações de embaixadores são políticas mesmo, não necessariamente destinadas aos diplomatas de carreira.

    3. Precisamos acabar com essa historia de " se aproveitar o que está na lei", atitude que faz parte de outra lei, a Lei de Gerson! Assim os beneficiados do BNDES na compra dos jatinhos estão se justificando - foi tudo dentro da lei!

    4. Desculpe, agora entendi o que postou sobre ex-candidato a Presidente da Republica. Foi embaixador em Washington? Mas de qualquer forma vale o que eu disse sobre a legalidade!

    5. Candidato a Presidente da República só entra se é votado, essa responsabilidade não é de um pessoa só, mas de todo o eleitorado que na maioria não sabe votar. Muito diferente é ser indicado por uma unica pessoa e essa pessoa ser seu próprio pai. Não é porque a lei permite que é lícito, há muitas falhas na lei, e essa é mais uma falha da lei que precisa ser revista . Por lei O Nardoni teve licença no dia dos pais, foi legal, mas foi imoral. Deu para entender?

  8. Recuou sim presidente . Eduardo embaixador não . E continue recuado . Filho embaixador é nepotismo . Desista e não envergonhe os eleitores . 🇧🇷

  9. Nada é por acaso e o Sr Bolsonaro está forçando a barra. +1 prego na cerca por suas decisões nitidamente direcionadas por outros interesses e fora da coerência do seu discurso de campanha. Vamos aguardar.

  10. NÃO concordo, pois essa indicação tem nome: FILHOTISMO e ofende a todos que acreditaram num governo embasado no mérito e no valor para os estudos, especializações e respeito às carreiras. Votei em JB contra o petismo e acreditando na seriedade das promessas do capitão, já no primeiro turno... No segundo, opção irremediável mesmo!

  11. A infantilidade do presidente, seu espirito nepotista, poderá acabar com sua autoridade e respeito pelos seus eleitores e até pelos bolsonaristas. A estupidez é tamanha que podera ficar isolado no governo, transformando-o numa rainha da inglaterra, de sorte a possibilitar dar continuidade as reformas propostas, em especial e urgente as econômicas, do min Guedes, do min. Moro e a administrativa. O próximo presidente ja poderia ser uma especie de inteligencia artificial, s/familia p/atrapalhar.

    1. é verdade Jales. e se ele insistir nessa pauta, vai dar motivo para um impeachment.

  12. Se ele estiver fazendo um cursinho intensivo com o Ernesto Araújo, com aquele jeito estabanado dele falar, pode desistir. Será um fracasso retumbante.

    1. Veta integralmente essa aberração legislativa que abusa da paciência de todos os brasileiros de bem, presidente! #vetaTudoBolsonaro

    2. Exigimos o Veto TOTAL da infame lei de abuso de autoridade. #VetaTudo Bolsonaro

  13. A indicação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador É NEPOTISMO. Além disso, é imoral e vai contra os compromissos de campanha. Segundo o então candidato à presidência da república, a escolha para cargos no governo seria baseada na Meritocracia. Por favor, respeite os compromissos firmados com seus eleitores. Não à indicação de Eduardo Bolsonaro.

  14. A turma que votou no Haddad tá agitada hoje. BOLSONARO não voltou atrás, foi a imprensa que passou o carro na frente dos bois .O dinheiro da propaganda Federal que o PT pagava pra eles tá fazendo falta, por isso os ataques . Fez bem BOLSONARO, tá no caminho certo L

    1. Esse acima é pago pelos bozistas fanáticos para defender o indefensável. Boneco de ventríloquo.

  15. Houve perda de confiança com o seu filho Flávio. Cadê o Queiroz??? Precisamos de menos Bolsonaro no governo e em nossas vidas. Não confio em Eduardo embaixador.

  16. Esse repórteres deveriam ter o salário dobrado nesse governo. O presidente, que tem apelido de "cavalo", como tal, distribui "coices" pra todo lado. Esse "coices" são chamados também de "mitadas" nas "mídias sociais". Bom...

  17. Solon com certeza o filhote do JB, vai passar vergonha na função desejada. pelo simples fato de não possuir os conhecimentos necessários.

    1. Já é motivo de ridículo internacional nas chancelarias, organismos, bancos e boards de empresas tal indicação. A jequice é uma praga que está se enraizando no país, oriunda dessa família de ignorantes. No andar da carruagem, o Jeca Tatu, de Monteiro Lobato, será indicado à uma vaga no STF. A sabedoria e a inteligência estão se evaporando nas esferas governamentais do país. Doravante, a breguice, a vulgaridade, a grosseria, a ignorância, estão em alta. Rui Barbosa deve estar pasmo lá nos céus.

  18. Graças a incrivel capacidade de perceber que náo pode mais faazer o que bem entende, pois a sua capacidades esta sendo questionada (e muito), qq que seja o desfecho do caso queimou o filho do capitáo

  19. "Não existe amizade entre países, existe interesse" disse o presidente, segundo o post de Crusoé logo abaixo. Espero que ele não mais cite a "amizade" dos Trump com os Bolsonaro pra justificar a indicação do filho como embaixador.

  20. Francamente, como brasileiro (lúcido) considero impossível aguentar JB por mais 3 anos e 4 meses. O copo transbordou faz algum tempo já. Imaginem a escalada de estupidez pelo tempo que resta. Socorro !!!

  21. Fala, desfala, depois fala diferente, depois nega, depois afirma, depois ... Tudo isso para FORÇAR uma boquinha para o fritador de hamburger, em nepotismo explícito. Ausência total de ÉTICA na condução das coisas públicas. Parece o Justo Veríssimo (do Chico Anísio): "eu quero é me locupletar, e o povo que se exploda". Só faltam o bigodão e os óculos escuros no JB. Uma caricatura de presidente.

    1. Tino -- Verdade!! Conseguimos eleger um presidente muito pior do que o que foi eleito pelos Estados Unidos de Chico City.

Mais notícias
Assine agora
TOPO