Reprodução

Chaves eletrônicas podem levar a novas descobertas nos arquivos da Odebrecht

21.08.19 10:59

Quatro tokens, dispositivos geradores de senhas, apreendidos nesta quarta-feira, 21, na nova fase da Operação Lava Jato, podem levar a mais informações no sistema da Odebrecht onde estão registros do setor de operações estruturadas, como era chamada na empreiteira a divisão responsável pelo pagamento de propinas.

As chaves eletrônicas foram apreendidas na residência de Maurício Ferro, ex-diretor jurídico da construtora e genro de Emílio Odebrecht. Ferro foi preso na manhã de hoje. Outro advogado com ordem de prisão temporária expedida pela 13ª Vara Federal de Curitiba, Nilton Serson, está no exterior, mas se não se apresentar à Polícia Federal (foto) nos próximos dias, será considerado foragido.

Segundo o relato de outros executivos da empreiteira à Lava Jato, Ferro havia sido encarregado de dar fim às chaves, que forneciam senhas de acesso ao sistema Drousys, onde ficavam guardadas as transações do setor de operações estruturadas. Mas manteve os dispositivos.

Na coletiva que é realizada na manhã de hoje em Curitiba, as autoridades que executaram a Operação Carbonara Chimica lembraram que no Drousys ainda há arquivos aos quais não conseguiram ter acesso. A expectativa é que os tokens apreendidos forneçam as senhas a estas informações ainda protegidas, que podem conter novas provas de crimes cometidos pela Odebrecht.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quanto maior a transparência, mais é mais os ilícitos penais brotarão dessa fonte chamada ODEBRECHET que tornou-se

  2. Os integrantes da Praça dos Tres Poderes vão confiscar as chaves? Quando? Os brasileiros estão atentos a mais uma cusparada!

  3. o mais do mesmo, e segue o baile sinistro na opera bufa na terra de Alice , pobre Brasil que paga impostos e trabalha duro com salários baixos em prol de uma casta podre dos tres poderes na terra da cleptocracia lulopetista

  4. Advogado, como qualquer outro cidadão, não pode ficar acima da Lei. E também, depois de tudo revelado pela Lava Jato, esperando o que para acabar com o foro privilegiado de políticos?

  5. Polícia Federal deveria pedir ajuda para o Vermelho e o VerdeValdo . Eles conseguem hackear as informações de qualquer autoridade . 🇧🇷

  6. Parabens a PF, procuradores e ao Moro. Pena q só vai durar ate o papel chegar na mesa do gilmarginal, ai vai mandar prender os procuradores e delegados. Ja perceberam q tudo o q importa à naçao cai sempre na mesa dele ou do tofolli ou do levandotudo? Parece q a maquina do stf q sorteia os processos ja esta corrompida tbem

  7. Muitas propinas criminosas ainda podem ser descobertas, caso tais tokens possibilitem o acesso às almejadas provas. A mídia extremista nem toca nesse assunto: Pois seus gestores parecem estar afetados pela síndrome do esquecimento oportuno...

    1. STF e OAB, certo? Pelo andar da carruagem é o que farão. A equipe da Lava Jato não deveria tornar isso público para não correr riscos. (Moiana)

Mais notícias
Assine agora
TOPO