Crusoé
22.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

'Vou comparecer à ONU nem que seja de cadeira de rodas'

O presidente Jair Bolsonaro (foto) avisou nesta segunda-feira, 2, que participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas "nem que seja de cadeira de rodas" para falar sobre a Amazônia. "Eu vou comparecer à ONU nem que seja de cadeira de rodas, de maca, mas vou comparecer", reforçou. A assembleia da ONU está marcada...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 02.09.2019 10:30 comentários 10
'Vou comparecer à ONU nem que seja de cadeira de rodas'
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O presidente Jair Bolsonaro (foto) avisou nesta segunda-feira, 2, que participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas "nem que seja de cadeira de rodas" para falar sobre a Amazônia. "Eu vou comparecer à ONU nem que seja de cadeira de rodas, de maca, mas vou comparecer", reforçou.

A assembleia da ONU está marcada para o dia 20, em Nova York, e após se submeter a uma nova cirurgia no domingo, 8, para a correção de uma hérnia no local onde foi esfaqueado há quase um ano, o presidente terá de ficar dez dias em repouso. Bolsonaro afirmou na saída do Palácio da Alvorada que seu objetivo é "mostrar para o mundo com bastante conhecimento, com patriotismo, sobre essa área ignorada por tantos governos que me antecederam".

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, afirmou na semana passada que a Amazônia deverá ser um dos temas abordados na assembleia. Bolsonaro voltou a dizer hoje que há uma ameaça à soberania brasileira no debate sobre a região. "Ela foi praticamente vendida para o mundo", criticou. "Eu não vou aceitar esmola de país nenhum do mundo a pretexto de preservar a Amazônia”, declarou o presidente.

Diários

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Redação Crusoé Visualizar

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Redação Crusoé Visualizar

Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Guilherme Resck Visualizar

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

José Inácio Pilar Visualizar

Trump trata memorando de entendimento como “rendição incondicional” do Irã

Redação Crusoé Visualizar

A derrota triunfal de Trump

João Pedro Farah Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A IA que sumiu do mundo da noite para o dia

A IA que sumiu do mundo da noite para o dia

Visualizar notícia
A porta dos 20% da terceira via

A porta dos 20% da terceira via

Visualizar notícia
Cronicamente enlameados

Cronicamente enlameados

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Falta um Dunga na seleção e na equipe econômica

Falta um Dunga na seleção e na equipe econômica

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia
O que faz uma delação dar certo?

O que faz uma delação dar certo?

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Amazônia

Assembleia Geral das Nações Unidas

cirurgia

Jair Bolsonaro

ONU

< Notícia Anterior

Bolsonaro diz que já foi vítima de 'abusos' do Ministério Público

02.09.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

De adversário a apoiador de Baleia Rossi na disputa pela presidência do MDB

02.09.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Joelson

2019-09-02 21:55:56

É excelente oportunidade para esclarecer as proporções da conservação ambiental feita pelos brasileiros. Somos credores no balanço de carbono e recebemos acusações equivocadas ou maldosas de países com interesses econômicos contrariados. Ótima oportunidade para disparar um campanha abrangente de relações públicas.


Ellen

2019-09-02 21:14:49

Acho até graça quando vejo os ambientalistas de final de semana criticando Bolsonaro por ir na ONU reafirmar a soberania do Brasil na Amazônia, alguém aqui é tão ingênuo a ponto de achar que já não foram tirados bilhões em medicamentos patenteados por grandes empresas e que se realmente tiver uma intervenção internacional na Amazônia eles não vão dividir todo ouro petróleo e minerais que lá existem? Se Europeu tivesse algum respeito ou consideração por índio não teriam saqueado desde o início


Fábio

2019-09-02 20:54:40

Alguém precisa dizer para os colonialistas europeus que eles precisam parar de queimar combustíveis fósseis e sujar o meio ambiente . Alguém precisa dizer para os colonialistas europeus que eles precisam reflorestar a Europa que eles desmataram . E ser como o Brasil que usa uma matriz energética limpa (86% hidroelétrica) . E ser como o Brasil que é o país mais preservado do mundo (66% de vegetação original) . A Europa é patrimônio da humanidade e os europeus estão queimando e desmatando . 🇧🇷


Fábio

2019-09-02 20:45:15

Alguém precisa dizer para os COLONIALISTAS EUROPEUS


Cretino

2019-09-02 20:45:01

Cruiz credu, o Jeca vai pra Nevi Iorqui, e devi levá o fritadô di amburgue cum eli. I tambéim u Arnestu. A trinca brega. Saravá, meu Pai !!!


Odete6

2019-09-02 20:10:15

Na ONU....🤯....😳.... Minha "nossa senhora"!!!!...Que todos os "deuses" nos acudam!!!! 😱😱😱😱😱😱 Desde já me escondo debaixo da mesa pra não ver isso!!!!....Por favor, me avisem quando tiver passado!!!! 😖😖😖


José

2019-09-02 20:04:40

Não vai precisar de cadeira de rodas.Mas,se for o caso,a Cidadania levará o Senhor nas costas e com muito orgulho e confiança!


Catilinário

2019-09-02 18:30:21

Bolsonaro faria um favor ao Brasil se discursasse na ONU como presidente da Bozolândia, com o Arnesto como chanceler e o Dudu Hambúrguer como secretário especial. Que vergonha alheia assistir ao Bozo ler um discurso redigido pelo Arnesto! E o Dudu aparecendo como papagaio de pirata...


Cretino

2019-09-02 17:52:08

O que esse Jeca irá falar na Onu, pergunto... As mesmas baboseiras de extrema direita, anti Meio Ambiente, anti Protocolo de Kyoto, anti Gays, só filmes evangélicos... Vai gaguejar de A a Z.


Ivo

2019-09-02 17:41:40

Esse pateta disse que sairia da ONU. Agora faz questão de ir lá! Tomara que o discurso dele seja escrito pelo Mourão. Caso contrário, corremos o risco de ver o Brasil novamente ridicularizado por conta do desbocado sem cérebro.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Joelson

2019-09-02 21:55:56

É excelente oportunidade para esclarecer as proporções da conservação ambiental feita pelos brasileiros. Somos credores no balanço de carbono e recebemos acusações equivocadas ou maldosas de países com interesses econômicos contrariados. Ótima oportunidade para disparar um campanha abrangente de relações públicas.


Ellen

2019-09-02 21:14:49

Acho até graça quando vejo os ambientalistas de final de semana criticando Bolsonaro por ir na ONU reafirmar a soberania do Brasil na Amazônia, alguém aqui é tão ingênuo a ponto de achar que já não foram tirados bilhões em medicamentos patenteados por grandes empresas e que se realmente tiver uma intervenção internacional na Amazônia eles não vão dividir todo ouro petróleo e minerais que lá existem? Se Europeu tivesse algum respeito ou consideração por índio não teriam saqueado desde o início


Fábio

2019-09-02 20:54:40

Alguém precisa dizer para os colonialistas europeus que eles precisam parar de queimar combustíveis fósseis e sujar o meio ambiente . Alguém precisa dizer para os colonialistas europeus que eles precisam reflorestar a Europa que eles desmataram . E ser como o Brasil que usa uma matriz energética limpa (86% hidroelétrica) . E ser como o Brasil que é o país mais preservado do mundo (66% de vegetação original) . A Europa é patrimônio da humanidade e os europeus estão queimando e desmatando . 🇧🇷


Fábio

2019-09-02 20:45:15

Alguém precisa dizer para os COLONIALISTAS EUROPEUS


Cretino

2019-09-02 20:45:01

Cruiz credu, o Jeca vai pra Nevi Iorqui, e devi levá o fritadô di amburgue cum eli. I tambéim u Arnestu. A trinca brega. Saravá, meu Pai !!!


Odete6

2019-09-02 20:10:15

Na ONU....🤯....😳.... Minha "nossa senhora"!!!!...Que todos os "deuses" nos acudam!!!! 😱😱😱😱😱😱 Desde já me escondo debaixo da mesa pra não ver isso!!!!....Por favor, me avisem quando tiver passado!!!! 😖😖😖


José

2019-09-02 20:04:40

Não vai precisar de cadeira de rodas.Mas,se for o caso,a Cidadania levará o Senhor nas costas e com muito orgulho e confiança!


Catilinário

2019-09-02 18:30:21

Bolsonaro faria um favor ao Brasil se discursasse na ONU como presidente da Bozolândia, com o Arnesto como chanceler e o Dudu Hambúrguer como secretário especial. Que vergonha alheia assistir ao Bozo ler um discurso redigido pelo Arnesto! E o Dudu aparecendo como papagaio de pirata...


Cretino

2019-09-02 17:52:08

O que esse Jeca irá falar na Onu, pergunto... As mesmas baboseiras de extrema direita, anti Meio Ambiente, anti Protocolo de Kyoto, anti Gays, só filmes evangélicos... Vai gaguejar de A a Z.


Ivo

2019-09-02 17:41:40

Esse pateta disse que sairia da ONU. Agora faz questão de ir lá! Tomara que o discurso dele seja escrito pelo Mourão. Caso contrário, corremos o risco de ver o Brasil novamente ridicularizado por conta do desbocado sem cérebro.



Notícias relacionadas

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Redação Crusoé
20.06.2026 08:01 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Redação Crusoé
19.06.2026 16:36 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Guilherme Resck
19.06.2026 11:55 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

José Inácio Pilar
19.06.2026 10:59 6 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso