Bolsonaro diz que divulgação do caso Chico Rodrigues ‘é mais uma mentira da imprensa’
O presidente Jair Bolsonaro falou na manhã desta quinta-feira, 15, sobre a operação que teve como alvo o senador Chico Rodrigues, do DEM, vice-líder do governo na casa. Ao deixar o Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo foi questionado por um apoiador sobre o episódio. Como Crusoé revelou, o parlamentar aliado do Planalto foi...
O presidente Jair Bolsonaro falou na manhã desta quinta-feira, 15, sobre a operação que teve como alvo o senador Chico Rodrigues, do DEM, vice-líder do governo na casa. Ao deixar o Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo foi questionado por um apoiador sobre o episódio. Como Crusoé revelou, o parlamentar aliado do Planalto foi flagrado com dinheiro escondido entre as nádegas. Bolsonaro não citou o nome do senador, nem disse se vai afastá-lo do cargo no Senado, mas atacou a imprensa por divulgar o caso.
“Parte da imprensa está acusando de o cara ser meu amigo, porque coloquei como více-líder, e que não combato a corrupção. Essa operação da PF de ontem, como metade das operações, foi em conjunto com a CGU, cujo ministro é o capitão Wagner Rosário. Essa operação foi desencadeada pela CGU e pela PF, ou seja, nós estamos combatendo a corrupção, não interessa quem seja a pessoa suspeita”, afirmou o presidente.
“Essa operação de ontem é típica do meu governo. Não tem corrupção no meu governo e fazemos o combate à corrupção, seja de quem for. Vocês estão há quase dois anos sem ouvir falar em corrupção no meu governo. Meu governo são os ministros, estatais, e bancos oficiais. Esse é o meu governo. Alguns acham que toda corrupção tem a ver com governo. Destinamos dezenas de bilhões para estados e municípios, tem as emendas parlamentares também, e de vez em quando, não é muito raro, a pessoa faz uma malversação desses recursos. Agora, a CGU e a nossa Polícia Federal estão de olho”.
“Lamento os desvios de recursos, seria bom que não houvesse. A operação de ontem é fator de orgulho para o meu governo, para o meu ministro Wagner Rosário e para a minha Polícia Federal, e não isso que a imprensa está falando agora, que tenho a ver com essa corrupção. Se um vereador faz algo de errado, não tenho nada a ver com isso”, acrescentou o presidente da República.
Bolsonaro evitou fazer críticas ao aliado e não informou se manterá Chico Rodrigues no cargo. A expectativa de bolsonaristas é que o parlamentar anuncie ainda nesta quinta-feira, 15, sua saída da vice-liderança do Senado, para evitar o desgaste de um afastamento.
“Esse caso aí é mais uma mentira da imprensa que quer desqualificar meu governo a todo tempo. Isso chama-se crise de abstinência. Acabou os milhões de reais para propaganda oficial do governo (sic)”, finalizou o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
André
2020-10-17 17:25:35Bolsonaro, você só engana os trouxas! Você apoiou o "juiz de garantias", apoiou acabar com a prisão após condenação em 2ª instância, atrapalhou como pôde o pacote anticrime do Sérgio Moro, sabotou a gestão dele para prejudicar sua eventual candidatura em 2022 e provocou sua saída do Ministério da Justiça porque ele não se prestou a ajudar encobrir as "rachadinhas" dos seus filhos. Votei em vc Bolsonaro, me arrependo demais. Sérgio Moro para presidente em 2022!
Nelson Coslovsky
2020-10-16 09:45:40"A minha Polícia Federal"!!! <> O maníaco está cada dia se superando...
Volf MS
2020-10-16 08:39:05Quando o estado do Rio de Janeiro estava sendo destruido pela corrupção, nunca escutei nada do Bolsonaro para contrapor com o que estava acontecendo, nem uma palavra, até o contrário o clã participava ativamente do gigantesco esquema, sempre militou no Centrão, então não chega a ser surpresa o que acontece, o triste é ver pessoas ludibriadas pelo discurso, coisa que vem acontecendo sistematicamente com os presidentes anteriores, e essa massa de Não patriotas que os defende.
Jaime
2020-10-15 23:34:15O camarada disse que escolhe seus ministros por afinidade. O mesmo ocorre com o escolhido para o Supremo. Depois, nega que a escolha do vice-lider foi por afinidade...vai entender? Bolsonaro está aprendendo com o PT. Afirma não ter responsabilidade por crimes cometidos por vereadores. Certo. Lula diria a mesma coisa. Mas o crime foi cometido por de seus líderes e não por um distante vereador. A frase dele serve pra militância ignara. Não se aplica aos outros mais esclarecidos.
Luís
2020-10-15 23:07:04Ora, aderiu ao centrão, o que há de pior na política brasileira, e agora quer bancar de que não tem a ver com este tipo de gente com a qual se acercou. Este vice líder já era enrolado em antecedentes. o Presidente desconhecia isto? Foram colegas na Câmara. Êle pensa que continua enganando a gente?
Odete6
2020-10-15 21:43:09Que estupidez é o caminho do crime!!!.... Ao invés de escolher acertar e, ainda que por razões narcísicas, serem amados pelo seu povo e admirados por outros povos, coisa muiiiito mais fácil do que escolher errar e passar o resto da vida execrado pelo seu país e pelos demais, os idiotas escolhem o mal como premissa, o mau caminho como estrada, a corrupção como danação e, o inferno em vida da humilhação, do desprezo, o stress do massacre físico e psicológico!!!!
Manoel
2020-10-15 17:56:20Não tem corrupção no desgoverno e os vídeos são falsos. Ele não é amigo do senador corrupto.
Sillvia2
2020-10-15 17:35:12Para Bolsonaro, o ideal para que seu governo se torne em estrondoso sucesso, tem que ser decretada a censura da imprensa que somente poderia publicar notícias autorizadas pelo censor...
FRANCISCO
2020-10-15 16:46:35André do Rap substituiu Chicu Rodrigues na Vice Liderança do Governo Bozofascista!
Maria
2020-10-15 16:39:06Há quase dois anos não se fala em corrupção no governo, mesmo porque se alguém fala, o presidente fica indignado com quem dá a notícia e não com o fato em si