Agência Brasil

Bolsonaro diz que convenceu Trump a não sobretaxar ‘aço e alumínio’ do Brasil

20.12.19 18:26

O presidente Jair Bolsonaro (foto) anunciou em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira, 20, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu rever a sobretaxação do “aço e do alumínio” produzidos no Brasil.

Bolsonaro contou que recebeu uma ligação de Trump hoje para tratar da decisão, anunciada no começo de dezembro. “Tive a grata satisfação de receber telefonema do presidente Trump, uma conversa de 15 minutos. Entendi o que ele queria e pretendia fazer e dei meus argumentos para ele. Ele se convenceu dos meus argumentos e decidiu dizer a nós todos que nosso aço e nosso alumínio não serão sobretaxados. Dessa forma a nossa política continua sendo a melhor possível”, disse.

“A amizade pessoal, a simpatia que tenho para com ele, e dele para comigo, continuam mais fortes do que nunca”, disse Bolsonaro, referindo-se a Trump. “Não aceitamos a provocação de uma reação imediata contra o governo americano”, afirmou o presidente brasileiro, em uma live em que estava acompanhado do chanceler Ernesto Araújo e do assessor para Assuntos Internacionais de Bolsonaro, Filipe Martins.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Apóio esse governo mas não dá para acreditar em tudo que Bolsonaro fala, né? Ninguém resolve um assunto sério como esse num rápido telefonema.

  2. Tá Bom! Trump acima de tudo é empresário e jamais ele irá prejudicar os americanos para beneficiar qualquer país que seja a não ser que ele seja corrupto porém lá a cana e brava portanto, nesse ponto o Bolsonaro também está jogando para a platéia. Agora boas relações o Brasil deve ter com todos os países isso não quer dizer que é preciso concordar com tudo.

  3. Ãnrrhãn. Sei. O trampo é bonzinho e o boçalnato é influente, tanto quanto o marginal luladrão-molusco-jararaca é honesto.

  4. Chorem muito Comunistada!! AHAHAHHAHAHAH FORTE ABRAÇO 😎😎😎👍👍👍👉👉👉👉👉🤣🤣🤣🤣🤣🤣 AHAHAHAHAHAHAH

    1. Ariel — exatamente. O melhor exemplo disso é a família Bolsonaro. Nunca trabalharam de fato, mas acumularam juntos quase 60 milhões de reais. Qual a explicação? Nepotismo x Rachidismo.

    2. No fascismo o controle de capital e ascensão social é via Estado.

    3. Kkkkkkkkkkkk. Comunista honesto? Existe isso? Deixe de delírio xará. É o mesmo que dizer que há bozista inteligente. As duas palavras não combinam.

    4. Exatamente Jose. À China vermelha e quem é comuna honesto. Quem abraçou o comunismo por aqui é BANDIDO COMO VC. Daria certo se ñ tivessem esses mal elementos a quem vc idolatra.

    5. PAÍS finalmente alinhado com todos. Mas parabéns pro Ernesto Araújo e o Lula.

  5. Quando a política entre dois Estados se reduz a uma suposta amizade entre presidentes, é sinal que a coisa não está correta.

  6. Show! Eu acredito na equipe econômica que o Bolsonaro colocou lá, o Brasil está crescendo, estamos saindo de uma crise braba. Eu votei nele pra isso. Força meu presidente

  7. Essa é a versão do Bolsonaro. Falta a versão do Trump. No meio delas está a verdade. Nada de aceitar a informação como querem divulgar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO