Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro diz que leite condensado é para ‘enfiar no rabo’ da imprensa e que pandemia pode ser fabricada

27.01.21 17:46

Após a divulgação dos bilionários gastos do governo federal com a compra de comida em 2020, Jair Bolsonaro (foto) recorreu a mais um de seus usuais discursos recheados de impropérios para rebater a notícia. O presidente da República afirmou que as latas de leite condensado compradas por todos os órgãos do Executivo, que custaram 15 milhões de reais aos cofres públicos, serviriam para “enfiar no rabo” da imprensa.

Bolsonaro falou sobre as aquisições, noticiadas pelo portal Metrópoles, durante um evento em uma churrascaria nesta quarta-feira, 27, em Brasília. O compromisso não consta da agenda oficial do chefe do Planalto. O jornalista Samuel Pancher obteve trechos do acalorado discurso e os divulgou nas redes sociais.

O presidente assegurou que explicará as onerosas despesas na tradicional live de quinta-feira, ao lado do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. Garantiu, ainda, que comprovará que Dilma Rousseff gastou mais com latas de leite condensado do que ele em 2014.

Sob aplausos de apoiadores, que, sem máscara, se aglomeravam no restaurante, o presidente xingou a imprensa. “Vai para a puta que o pariu. Imprensa de merda essa daí. É para enfiar no rabo de vocês. De vocês não. De vocês da imprensa, essa lata de leite condensado“, disse Bolsonaro.

Acompanhado de nomes do alto escalão do governo, como Ernesto Araújo, Bolsonaro declarou que as compras não serviram a mesa da Presidência da República, informação que a imprensa noticiou com claridade. Ele disse que as latas de leite condensando foram usadas “para alimentar 370 mil homens do Exército brasileiro” e “para programas de alimentação via Ministério da Cidadania e Ministério da Educação“.

Essas acusações levianas não levam a lugar nenhum. E, se me acusam disso, é sinal de que não tem do que me acusar“, completou. Na sequência, o presidente defendeu a compra de chicletes ao custo de 2,2 milhões de reais. Bolsonaro alegou que a goma de mascar faz parte do catanho das Forças Armadas, um tipo de refeição rápida, normalmente acondicionada em sacos plásticos.

Quem já esteve no Exército já teve um catanho. Pessoal sabe o que é catanho, quem serviu. Tem um chicletinho lá dentro. Isso não é mordomia, não é privilégio”, emendou.

Criticado pela postura no enfrentamento da crise sanitária, Bolsonaro também falou a respeito da sombra do impeachment e chegou a dizer que a pandemia do novo coronavírus, que infectou quase 9 milhões de brasileiros, pode ter sido “fabricada“.

Quis o destino que uma pandemia, que pode ser fabricada, nos atingisse no início do ano passado“, pontuou. “Nós continuaremos nessa cadeira até o final de 2022. Tenho certeza disso“, apostou. Direcionando a fala a Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, Bolsonaro alegou que “não adianta falar” nos mais de 60 processos de impeachment, pois, “se juntar todos, não dá nada“.

Propostos por partidos de esquerda, como PT, PCdoB, PSOL ou até mesmo a OAB. Não levam a lugar nenhum, a não ser para causar transtorno e tentação na sociedade”, concluiu.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. POIS É BOLSONARO, ESTÁ PROVADO QUE VOCÊ NAO TEM JEITO MESMO. TEM QUE SAIR PASSE LOGO O CARGO PARA O MOURÃO, E VÁ CUIDAR DE DEFENDER SEUS FILHOS, POIS OS MESMO, LOGO LOGO VÃO VAZER COMPANHIA AO CABRAL, LÁ NO BANGU 8. OLHA LÁ SE VOCê NÃO VAI FAZER COMPANHIA PARA ELES.

  2. Esse FDP gosta de ter sempre uma coisa enfiada no rabo. Quando não é Cloquina e Ozônio, agora e latas de leite condensado. eta cu arrombado que tem esse genocída imbecil.

  3. Como sempre nada de novo vindo desse senhor, infelizmente, intitulado presidente do Brasil. Nada além de um linguajar de baixo nível, marginal, nauseante; atitude delinquente e fora de qualquer padrão republicano; ações e discursos que envergonham o povo brasileiro! Não sabemos mais onde enfiar a cara com tanta humilhação com este "representante" maior.

    1. não é fácil mesmo ficar fazendo nada e esperar que os idiotas o defendam.Vão platar mandioca e comer co leite condensado

    2. Cláudia acho que você quiz dizer roubar não é isso? A frase então seria deixe o presidente roubar

  4. O bozo justificou o uso do leite condensado mas não o valor total gasto com a referida iguaria e nem provou qual foi o valor pago por cada unidade do produto. Não estamos questionando a necessidade de compra do produto e sim o valor total gasto com ele. Está muito claro q houve superfaturamento ai e, já q ele gosta tanto de defecar impropérios sempre q questionado, podia tmbm mostrar a quantidade do produto q foi comprada e o valor unitário do mesmo. Se não fez é pq tem esquema aí.

    1. Papai bozo se recusa a justificar os cheques voadores da Michele, acha mesmo q vai falar sobre leite condensado? Está mais do q claro q o Bozo é a continuação dos governos anteriores. Elegemos uma fraude. E ainda tem bozete desmiolada dizendo que nao tem corrupção nesse governo. Vai entender a mente dessa trupe de ratardados úteis q acha normal enfiar dinheiro de corrupção na bunda.

  5. Não resta dúvida que o "affair leite condensado" foi um fora de grande parte da imprensa que embarcou em ilações um tanto absurdas e deu farta munição para o PR deitar e rolar dentro do seu dialeto preferido, o baixo calão. Agora, o impressionante e ultrajante foi assistir o alto escalão do governo brasileiro gritando ensandecidos mito! mito! mito!, ante o esgoto vocal do energúmeno, qual garotas de torcida histéricas. Uma orgia dantesca! Uma comemoração etílica miliciana! Verdadeiro nojo!

    1. De fato! Sem dúvida, nossa sociedade está doente. Não é apenas o presidente delinquente que precisa de tratamento. Nem a psicologia social de massa explica tamanha aberração!

  6. Talvez depois que a imprensa, a mídia em geral, passe a informar e não desinformar, deixe a militância ideológica, passe a deixar de agredir, atacar e respeitar seus alvos de críticas, o Bolsonaro e outros que são vitimas dessa imprensa aparelhada se contenham em suas falas.

  7. Dois milhões e duzentos mil, só de chiclete, quinze milhões de leite condensado, cento e noventa mil de bombons. Quando puxar essa pena virão várias galinhas....

  8. É nisso que dá eleger uma pessoa despreparada para governar o país. Bolsonaro não é digno de estar na presidência da república.

  9. É, descambou mesmo. O diálogo dele é esse? Tudo muito reles ... mudou rápido de opinião sobre a vacina. Até adular a China e Índia começou a fazer. Despreparado, ainda nesta de se comparar a governos anteriores? E o Guedes? Aonde anda?

    1. Descambou naquela reunião ministerial,onde se olha pra o Ministro da justiça e diz "não vou deixar foder com minha família e amigos" a esquerda festejou e muitos eleitores dele vibraram "mito 2022" depois de moer Moro,ele se sentiu a vontade pra tudo.

  10. Tivemos um presidente ladrão , uma presidAnta limítrofe e agora um presidente idiota , pobre Brasil. Qdo aprenderemos a escolher nossos representantes!!!!!!!!

    1. os movimentos de impeachment estão crescendo, não se desespere Daqui há alguns meses você será esquecido pelos jornalistas .Nas vai sentir saudade

  11. depois de sarney e família color e família lula e família achava que era o fim dos picaretas más o evangélico genocida miliciano e família prova que esse pais não tem futuro pois o povo vota nesses lixos pais das bananas

  12. Nunca poderia imaginar que teríamos um presidente de nível intelectual e moral ainda mais baixo que o próprio Lula em tão pouco tempo. Não tem nível sequer para síndico de prédio. Estarrecedor.

    1. Amigos, o acórdão esta muito bem posto no que se refere a destruição de todo o aparato de combate a corrupção. Daí vermos flavio senador jogando no mesmo time de Renan Calheiros e senadores do PT. Só petista e bozista faz questão de não enxergar isso.

    2. A esquerda tá adorando esse governo,e militantes esquerdistas atacam e surtam como a Maria flor pq são fanáticos e hipócritas,eles jamais surtam com o PGR, Kassio Nunes ajudando Lula, e da ajuda do STF a Flávio Bolsonaro,pq será? Não seja um deles... militante justifica até o injustificável.

    3. Gozado que os bozistas decrépitos, genocidas e necrófilos ainda tem coragem de defender o dono deles. Quanto custa cada postagem Taka? O gabinete do ódio está pagando bem?

    4. A lavagem cerebral em pessoas fanatizadas pelo burlesco é contínua e bem conduzida por mentiras e essa catarse coletiva de mau caratismo e desprezo por regras mínimas de convivência e educação. Depois de tantos filmes de 1 minuto encaminhados ao longo de 2018 temos hoje O BRASIL QUE EU NAO QUERO , que silenciosamente foi se alinhando na vã esperança ingênua dos cidadãos simples e desinformados por uma classe média egoísta é escravagista.

    5. Comentar que a fala que s pandemia que matou milhões no mundo pode ter sido fabricada para atingir o seu governo é delírio paranoide e diagnóstico médico, não esquerdopatia. E é muito infeliz ter um presidente que manda alguém para PQP em público. Se isso é para você sinal de esquerdopatia, consulte você um médico amigo, no mínimo você tem um caso grave de dissonância cognitiva.

  13. Um bando de idiotas que se reúnem com Bolsonaro sem máscaras !! E ainda gritam “ mito “ para este débil mental !! Bolsonaro está emburrecendo o Brasil !! Impeachment já !

  14. Sem parcialidade. Por que vcs da Cruzoé não consultaram os sites governamentais para divulgar notas esclarecedoras sobre a distribuição do leite condensado, antes de pedir explicação ao presidente? Vcs não têm capacidade para tal? Se não têm deveriam se eximir de divulgar notícias antes de constatar a verdade, que é função precípua da imprensa decente.

    1. E o Takabozista é a cara do grupo dele: decrépito, genocida, delinquente e, claro, com a capacidade cognitiva menor do que uma ameba.

    2. Oi Moyses a Crusoe é esquerdista ! É a cara do Diogo

    3. Moyses, os comentaristas de plantão da Crusoé reclamam de fake news, porém quando se deparam com uma, desde que seja contra o governo, se atiram a comentar iguais urubus na carniça, mesmo sabendo que a mesma não condiz com os fatos.

  15. DO JEITO QUE IMPRENSA TRATA O EXECUTIVO ACHO QUE RESPONDEU CORRETAMENTE! VEJO TANTA ROUBALHEIRA NOS ESTADOS E PREFEITURAS A IMPRESAS DAR POUCA IMPORTANCIA E SE GOVERNO ESPIRRA VIRA UMA TEMPESTADE! ACHO QUE ESTÃO ESTICANDO MUITA A CORDA E COLOCANDO EM RISCO A NOSSA DEMOCRACIA E NOS IREMOS PERTER!

    1. Legal .. enfim a verdade.. nua (de biquininho) e crua (ao ponto)..quaquaqua

  16. Nem nos piores pesadelos, podia-se imaginar que um dia haveria o pior do pior do ser humano na presidência. Bolsonaro nasceu para cafetão de Bordel de beira de estrada, jamais para presidente.

    1. VEM PRA RUA DIZER ISSO. COVARDE. MOLEQUE. PRESIDENTE SUPOSITÓRIO. DESQUALiFiCDO. INCOMPTENTE.

  17. Deve ter sido enfiado no rabo dele e dos 3 patetas :carluxo ,Flávio rachadinha e Dudu o fritador anencéfalo de hambúrgueres .

  18. Mandou muito bem presidente. Não precisa ter respeito nenhum por esses canalhas. Compactuaram, acobertaram e ajudaram a saquear esse país e apos sua eleição, tentam derrubá-lo porque seu mundinho desabou. Continue desmoralizando todos esses que estão tentando voltar os bandidos no poder. Que o senhor tenha ainda condições de tirar outros canalhas que estao nos outros poderes e assim possibilitar o desenvolvimento desse país.

    1. iSSO É o PRESIDENTE SUPOSITÓRIO. MITO REMETE AOS Q. SÃO MARICAS

    2. Júlio, é como o Presidente disse, em cada ninho de rato que ele põe fogo, arranja um inimigo.

    3. Comprada por quem caras pálidas Bozistas genocidas e necrófilos?

    4. Júlio, concordo com você. Essa mídia comprada não merece respeito algum.

    5. Argumento típico de bozista genocida e necrófilo. Coitado! Nasceu para zurrar!

  19. Só porque o guru Olavo mandou ele enfiar no ânus a condecoração que ele lhe deu, o Bozo quer que as pessoas enfiem o leite condensado no mesmo lugar. Certamente o Bozo gostou de enfiar a condecoração e agora que dividir o prazer que sentiu com os outros. O certo é que enfiou o leite condensado no seu, mas o interessante é que enfiou com lata e tudo. Presidente bagaceira. Só diz isso escudado por seus jagunços.

    1. Tá bom xará. Este é o melhor argumento que você pode oferecer? Eu sabia que bozista é medíocre, mas vou rever meu conceito. Depois que li o seu argumento, vou classificar vocês como muito abaixo da mediocridade. Talvez com o nível cognitivo similar ao de uma ameba!

    2. Pois eu acho que o Bozo deveria enfiar todos aqueles chicletes no próprio rabo, para ver se conseguia fazer menos cagadas.

    3. Acho que a realidade está doendo em quem perdeu a boquinha, e acabando o auxilio emergencial vão ter que procurar emprego. O pessoal que mamava nos recursos da Lei Rouanet estão desesperados, que diga a Maria Flor, estão berrando mais que bezerros em desmama.

    4. Aquela que revela a realidade, né xará? A realidade dói nos couros dos Bozistas genocidas e necrófilos!

  20. Temos uma democracia ou uma monarquia??? Se de fato isto aqui é uma democracia e não uma anarquia, o nosso empregado, servidor publico sentado na cadeira da presidencia deve satisfações aos seus patrões, o povo brasileiro e diga-se de passagem a imprensa existe pra isto, noticiar fatos. Neste caso fica um recado ao nosso empregado que não lhe demos cheque em branco pra gastar como quiser como ele pensa. Outro recado, tenha compostura e de dignidade ao cargo que lhe demos enquanto ali estiver.

    1. Nilson, realmente a imprensa existe para noticiar fatos, só que no caso em questão, o próprio site "Metrópoles desmentiu a noticia dada.

  21. Este é o nosso presidente! Precisa ser interditado. Pesquisem no Google se em algum lugar do planeta algum Presidente já usou tais termos em suas declarações. Nada por esperar, na próxima semana ele selará seu casamento com o Centrão (com o agora amigo Lira) e confirmará seu estelionato eleitoral. O resultado virá mais rápido do que se espera. O pior é que foi eleito com meu voto.

  22. Até quando aturararemos tanta baixeza , falta de compostura, falta de educação, falta de competência, falta de respeito, falta de empatia, falta de projetos, falta de diplomacia, falta de cuidado com recursos públicos, com meio ambiente, com educação, com saúde; falta de honestidade, de sinceridade, de coerência, de vergonha na cara? Chega! O degenerado já foi longe demais. Só o impeachment pode trazer este pais de volta aos trilhos. Vai dar muito trabalho, mas a necessidade obriga!

  23. Supondo que 200ml de leite condensado custe 7 reais. 15 milhões gastos com a compra para, segundo o Bozo, alimentar os 370 mil militares, dá uma média de 5 leites condensados por militar em 2020. Realmente, os militares parecem gostar muito de leite condensado. Agora, se pensarmos q a compra ocorreu no atacado, com latas de 5kg, então pode aumentar o consumo da iguaria para quase o dobro. 🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡👹👹👹👹👹👹👺👺👺👺👺👺

    1. Logicamente q fiz um esforço de imaginação, uma brincadeira com a resposta descabida do Bozo. Mas serve para mostrar o quão absurdo é esse governo e o seu representante máximo.

    1. Que porra é essa de defecar? O certo nao seria cagar?

  24. Por que ele se acha no direito de desdenhar o fato de a população exigir explicação com relação a atividades dele e grana usada no gov? Ele pensa q é RAINHA? Não sabe q é um funcionário público q como qquer outro tem q dar explicação de cada centavo? CADA CENTAVO. E 1,8 BILHÃO DE REAIS.. não é propriamente centavo. A imprensa pergunta pela nossa voz. É o q o povo quer saber q eles perguntam.. Ao desrespeitar a mídia.. é AO POVO TODO Q DESRESPEITA.. BR não tem mais presidente.

    1. Mais um detalhezinho: ainda acho 1,8 BILHÃO de REAIS.. pra chicletinho, leite condensado, vinho e qquer outra coisa pra esse monte de picaretas, um absurdo, independente de pra quem seja... e duvido. Repetindo: DUVIDO Q ESSE SEJA O TOTAL.. Deve ter mta rubrica levando azeitinho pras barriguinhas pervertidas desse bando de para-sitas. ALVARO.. jose fake.. ô comadre.. não bota comentinho só pra nublá.. q eu repito, tá fia.. ??

    2. Xô.. vai ciscar noutro comentário.. nomesinho fake..xô.

    3. Aiai.. que puta perda de tempo vcs aí.. eita povo maluco e passional.. quaquaqua..

    4. Mais um detalhezinho: ainda acho 1,8 BILHÃO.. pra dar chicletinho, leite condensado, vinho e qqer outra coisa pra esse monte de picaretas, um absurdo.. independente de pra quem seja.. e duvido..repetindo: DUVIDO q esse seja o gasto total.. Deve ter mta rubrica levando mais azeitinho pras barriguinhas pervertidas desse bando de para-sitas.

    5. Olha, eu não falei em qquer momento q bozo consumiu esse tanto de LEITE CONDENSADO e, portanto, o que eu disse... NÃO FOI DESMENTIDO e continuo dizendo. Leia acima.. ou não. Mas NÃO CONTESTE O Q EU NÃO ESCREVI. Falei sobre o despreparo do DESCEREBRADO q não conhece seu lugar, não conhece o papel da imprensa e não reconhece o direito de os cidadãos SEREM INFORMADOS SOBRE CADA PINGO da vida dele. Mais ainda, DESRESPEITA O POVO na mídia. ISSO FOI DESMENTIDO.. ?? Pfavor.. antes de escrever LEIA.!!

    6. Nádia - Site responsável por ‘Fake News’ contra Bolsonaro faz retratação no episódio do “Leite Condensado” .Reportagem capciosa do site Metrópoles publicada na manhã do ultimo sábado (24), acusando o presidente da República do que ele não fez foi material para uma avalanche de fake news em veículos de imprensa de todo o país neste início de semana. No entanto, às 18h48 da última terça-feira (26) o próprio portal soltou matéria corrigindo a “brincadeira” de mau gosto da jornalista Rafaela Lima.

    7. NADA FOI DESMENTIDO, Sr JOSE, vá MENTIR noutro comentário, não no meu.. NÃO FOI DESMENTIDO, pelo contrário, TIRARAM O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO AR. !!! Ou seja PASSARAM ATESTADO DE CULPA.. Quem é esse DESCEREBRADO q não sabe nem manter o mínimo de urbanidade pra criticar a imprensa?? DESRESPEITOU O POVO TODO SIM.. É em nome do povo q a imprensa pergunta e.. ele mandou todos enfiarem.. pois é. Falou para o povo...

    8. Nádia, parte da mídia não merece respeito algum. A reportagem é tendenciosa, tanto é que foi desmentida.

    9. É isso mesmo, não temos presidente e vivemos em um país a deriva.

    10. Sonho dele era viver nos anos 70, como ditador, com tortura e sem internet.

  25. Depois que cai na boca do povo e vira meme, já era. Pode explicar a vontade, só vai servir para tranquilizar seu gado. O público em geral não vai mais comprar essas desculpas. Quanto mais abrir a boca para falar, mais se complica. Derrete !

  26. A pandemia foi fabricada pela mídia para prejudicar o seu governo? É caso de interdição e internação em hospital psiquiátrico. Psicose paranóide.

    1. José, se você realmente leu a reportagem sabe bem que ela foi para gerar conflito, e que os dados informados não condizem com a realidade, e além do mais a goma de mascar comprada contem nicotina para tratamento de dependentes químicos.

    2. José pensei que estivéssemos numa operação de guerra contra a Covid-19. Tem naufrágio, fuzis são necessários? Valha-nos Deus Andre quanta estultícia.

    3. Se você entendesse de alguma coisa, saberia que bala de goma é ração de náufragos. Outra opção é levar a vaca junto na operação militar. No lugar do chiclete leva bacia, água escova dental e dentifricio. No lugar de fuzil, usa lancadeira, no lugar da pistola o facão. Esta vendo para tudo existe segunda opção. Processo enfia no C.... Como o ex presidiário, as mulheres apela para as de g.r.e.l.o.d.u.r.o. espaço para imbecilidade é grande.

  27. O Bozismo está tão desesperado, mas tão desesperado que está contratando vários robots para o gabinete do ódio. Como vocês podem ver abaixo, os robots Bozistas intensificam os seus zurros cada vez que o dono deles faz uma besteira. Creio que a meta deles é gerar pelo menos o mesmo número de comentários que os anti-Bozistas. Com certeza nós não deixaremos isso acontecer, né? Vamos caçar os membros do gabinete do ódio. Teremos muita diversão diante de nós!

    1. Realmente, nos últimos dias o investimento nos robôs é impressionante! Ainda bem que as pessoas não mais se deixam enganar. O desespero está na cara mesmo!

    1. Genético. Passou os genes para o Carluxo, que é apaixonado pelo Indio, que é apaixonado pelo Felipe, que é a amante do genocida.

  28. Essa imprensa de merda de esquerda, que mente o dia inteiro desde 1 de janeiro de 2019, enfia o leite condensado no rabo de vocês! Seu boosstttaa.

    1. O xará tomou cloroquina, passou mal e veio vomitar aqui. Coitado!

    2. Andre, esse pessoal que está criticando o Presidente sabe lá o que é urbanidade. O Bolsonaro está certo, é a linguagem que eles entendem.

    3. Tivemos, kkkkkkkk. André bozista acabou de confessar que é membro do gabinete do ódio. Quanto você ganha para espalhar mentiras e defender o genocida? Conte para nós! Ninguém falará nada para o Carluxo! Confesse!

    4. Desculpe pela falta de urbanidade Mariella, mas para dialogar com Paulo, José, palhaços, Marias e outros tivemos que usar os mesmos termos que eles.

    5. Essa é a urbanidade e educação esmerada dos bozo adictos.

  29. QUANDO PRESSIONADO, BOLSONARO SEMPRE PARTE PARA AS OFENSAS E BAIXARIAS INDIGNAS DE UM PRESIDENTE. INFELIZMENTE, A PESSOA QUE HOJE OCUPA, COM O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS, O PALÁCIO DO PLANALTO NÃO TEM A MÍNIMA DIGNIDADE PARA SER CHAMADO DE PRESIDENTE. HOJE TEMOS NO PLANALTO UM IGNORANTE DESQUALIFICADO, QUE PROMOVE CONVESCOTES EM MEIO A UMA GRAVÍSSIMA PANDEMIA, QUE SE TORNOU DESCONTROLADA PELA SUA INCOMPETÊNCIA, SUA TORCIDA A FAVOR DA MORTE E A ESCOLHA DE UM MINISTRO QUE VIROU UM PESADELO.

  30. Cabô a presidência... cara q se expressa dessa maneira, numa situação pública, portanto oficial, não pode ser, não é presidente. Br está sem presidente.

    1. TEM A VERBA DA ALFAFA E DO FARELO TAMBÉM E, SE OS CRÁPULAS PATETÓIDES JÁ TÊM ESSE FARTO ALIMENTO, PORQUE PRECISAM TAMBÉM DO LEITE CONDENSADO????.....

  31. É lamentável que esse cidadão continue presidente da República Federativa do Brasil, pois sua postura envergonha ao mais sem-vergonha dos brasileiros. A imprensa mostra e comprova apenas fatos e se esses são falsos que se punam aos faltosos, mas não querer atingir a briosa classe dos jornalistas e comunicadores. Por menos disso, Richard Nixon renunciou em 1974 à Presidência dos Estados Unidos da América para não sofrer o IMPEACHMENT e Donald Tramp foi advertido pela Suprema Corte Americana.

    1. ALÉM DE SER DELIRANTE QUANTO AO SEGUNDO TEMA.... 🤪🤪🤪🤪🤪🤪

  32. Para pergunta ou reportagem idiota, tolerância zero. Como dizia “Seu Saraiva” . Se Bolsonaro deve mudar termos de seu discurso, parte da imprensa deveria seguir pelo mesmo caminho em suas reportagens.

    1. Eu retruco seu argunento José. O presidente não estava em público quando xingou os jornalistas. Essa informação foi vazada de almoço fechado para o público. A notícia correta é "disseram q o presidente xingou os jornalistas". Pare de manipular a notícia de maneira infantil , sei que vc tem capacidade de criticar sem mentir.

    2. Muito bem, Luiz. E o que dizer do cartão corporativo?

    3. Luiz. Você falou, falou, mas não retrucou meu argumento. Qual a razão?

    4. Esta semana tivemos mais uma aula de mau jornalismo. A banda podre da imprensa tentou emplacar a mentira de que produtos destinados a todo o executivo federal, incluindo as três forças, instituições de ensino federais, presídios e até programas sociais eram consumidos pelo Presidente.

    5. Com isso, espalharam a alegação estúpida e criminosa de que o PR e seus familiares teriam consumido R$15 milhões em leite condensado só em 2020, sem noticiar que esses produtos foram destinados a milhões de pessoas e que esse valor, de modo geral, está abaixo dos anos anteriores. A velha imprensa precisa ser cobrada dia e noite para que pare de trabalhar contra o Brasil.

    6. O factoide do leite condensado e dos gastos com alimentação do governo federal inteiro, atribuído como decisão e gasto do próprio presidente, demonstra o nível de canalhice, histeria e manipulação alcançados pela extrema-imprensa.

    7. Essa canalhice vem de parte da imprensa e dos políticos, claro. Foi o caso de Ciro Gomes, que prometeu até entrar na Justiça para pedir explicações sobre os "gastos absurdos" do Bolsonaro (novamente associando ao presidente, não ao governo todo), ignorando que seu irmão gastou R$ 3,4 milhões em buffet no Ceará quando governador. Memória curta.

    8. Existe uma coisa chamada de liturgia do cargo. Bozo pode ser pervertido no quarto dele com o amante Felipe dele. É um direito dele. Em público ele representa o Brasil e até onde eu sei o Brasil não é perverso e nem perverrido, com exceção, é claro, da minoria Bozista bestial. Portanto, cadeia para o genocida e impeachment já!

  33. Todas as bandeiras levantadas pelo Bolsonaro na campanha eleitoral, estão descendo o mastro, uma a uma. Governo INCOMPETENTE, OMISSO E PREGUIÇOSO. Só faz eventos fechados para seu GADO e poder ser aplaudido e tentar esconder a indignação da população. "Doce" ilusão, se é que vcs me entendem...

  34. GENOCIDA, PSICOPATA, BOÇAL E VULGAR!!!! É INCONTESTÁVEL QUE O EXCESSO DE IGNORÂNCIA E PERVERSIDADE É RESULTADO E RESULTANTE DE DEMÊNCIA TOTAL!!!!!!

  35. Eventos como este que o Bolsonaro participou, é o puro deboche com os brasileiros. Enquanto pessoas morreram por falta de oxigênio em Manaus e brasileiros continuam morrendo pelo Brasil, Bolsonaro e toda a trupe se aglomeram, sem máscaras em um ambiente fechado. Até onde vamos descer com o Bolsonaro? Onde a sua loucura e irreponsabilidade pode nos levar? Sinceramente eu não sei. E acredito que ninguém saiba, nem mesmo Bolsonaro. Sei que nada sei. O que sei é que as autoridades devem agir.

    1. Paulo amigo, você teria coragem de enfiar alguma coisa no rabo do Bozo decrépito genocida e necrófilo? Eu pensei aqui comigo e eu acho que eu não teria coragem de encarar um traseiro tão sujo, nojento e recheado de doenças como é o do Bozo. O que ele falou no discurso apoia o que eu sempre falei aqui: Bozo é um ser bestial que não merece qualquer compaixão.

  36. Talvez melhor seja mesmo respeitar os últimos presidentes, eles falavam bem, de forma educada e nos roubavam aos montes.

    1. O atual continua roubando, fala mal e é um grande genocida necrófilo. Portanto, pioramos muito.

    1. Nandinho beira-mar. Como está a prisão? Continuas servindo de namoradinha para o PCC? Volta para o esgoto ser asqueroso!

  37. É o vocabulário de quem tem na cabeceira da cama somente o livro do Brilhante Ulstra. Parco vocabulário que lembra Monteiro Lobato. “ quem não lê mal fala, mal ouve, mal vê”. Triste Brasil que tem o seu presidente com o nível intelectual, e quiçá moral, do Bolsonaro.

  38. Engraçado este comentário bem educado do bosta do presidente! Parece quero exército depende só do cartão corporativo d presidência da república? O exército não faz licitação para fornecimento da gororoba que a milicaiada come? Se for fuçar mau um pouco encontrarão que as tais latas de leite condensado estão em outra concorrência oficial do exército. A mentira tem perna curta. Esta desculpa é do mesmo tipo das mentiras que este merda diz para justificar a grana que o filho Flávio levou no Rachid

  39. Tentação na sociedade? Então, ele sabe o imenso desejo que temos por seu Impeachment, mas não quer nos dar a dádiva de sua ausência?

    1. As urnas já falaram e continuam falando através do melhor presidente que este país já viu. O choro é livre.

  40. Execrável! Repugnante! Vergonhoso! Escandaliza pra não prestar contas dessa roubalheira toda. Não merece ser Presidente do Brasil! Fora Bolsonaro ! Você envergonha os brasileiros de bem. E os idiotas sem noção ainda aplaudem! O que esperar desse Ministro Ernesto Araújo! Deus do céu! É o fim!

  41. Até quando as negociações do Congresso continuarão alheias ao que acontece no país? O presidente não tem respeito pelos brasileiros que morreram na epidemia que ele diz ser fabricada. Quanta vergonha!!

  42. Vergonhoso. Acho até melhor apagar o vídeo para os nossos netos não terem vergonha da gente por ter eleito esse louco genocida.

  43. Falta educação e compostura ao PR e família e quase todos os ministros são iguais , conforme fatídica reunião de 22 de abril

  44. pessoal deveria investigar primeiro antes de acusar o Mandrião... o tiro saiu pela culatra! o povo entende a língua desse parvo!

    1. 1.1 Discordo Rodrigo. Se não levantassem a questão dos gastos, não ficaríamos sabendo, o que o Bolsonaro faz quando não está contando piada no cercadinho. Ele realmente não trabalha para o Brasil. Se não está no cercadinho, está em eventos fechados, também contando piadas para a satisfação de um tipo bem peculiar de pessoas, os imprestáveis para o país.

  45. Porque vocês não deixam de encher o saco do presidente, hem? Vocês sabem que a coisa que mais chateia uma pessoa é a mentira. Vocês colocam uma mentira dessa, uma coisa que é para todos, exército executivo em geral e publicam uma coisa dessa sabendo que esta errada, ; ele foi até muito educado com o mal caratismo de vocês! VIU, CRUSOE ????!!!!estou decepcionada e com nojo de vocês!

    1. KKKK, Bolsonaro é o presidente mais mentiroso que já vi e você vem dizer que a imprensa mente em colocar os gastos que estão, para todos verem, no Portal da Transparência? Ah é, misteriosamente deu bug no Portal. Abra os olhos antes que a decepção te seja arrasadora.

    2. 1.0 Aurea, a democracia é ruidosa. A imprensa noticia questões envolvendo o governo. Isso é normal. Foge a normalidade a reação do presidente. Ele tem que ter postura. Se existe algo de inverídico, de exagero, que ele se defenda. Existe meios para isso. Agora, o que fica claro é que ele não gosta de dar satisfação. Ele quer uma ditadura para isso. Não precisar dar satisfação de nada. Do medicamento. Da vacina. Mas estamos ainda na democracia, e essa atitude do Bolsonaro é execrável.

    3. Nem sal grosso, limpa esse canteiro de neuronios desconectados que voce carrega!!

    4. É por causa de alienados como você que o país está nessa mercado.

  46. Além do gasto com chicletes e leite condensado ainda fechou a churrascaria com certeza com o pagamento no cartão corporativo temos que aguentar os bozistas defendendo o indefensável! Haja paciência.

  47. Para uma revista que o chefe põe culpa no covid, quando seu valoroso genitor lutava a anos contra um câncer e foi ao hospital para não mais sair, isto é uma manchete incrível. Exército, marinha, aeronáutica, militares em missão da ONU deveriam levar marmita de casa redação??????????

    1. 1.0 Andre, ninguém te conhece. Ninguém sabe quem é o Andre. Mas, pelo seu comentário presumo que seja um ser humano vil. As pessoas que estão lutando contra o câncer, são grupo de risco para a covid. Quando se luta contra o câncer, a pessoa tem a família ao lado pegando a sua mão. Eu passei por esse processo de conviver com uma pessoa que estava lutando contra o câncer. Foi duro. Muito duro. Mas na hora da passagem, tinha queridos ao seu lado. A covid é uma luta cruel e solitária. Pensa.

  48. Eu jogo a toalha, e peço que o Deus de qq crença olhe por nós. Só uma força maior para nos livrar disso. Que tristeza. Que loucura.

    1. Concordo totalmente. Gente sem noção. Nem olharam que o preço era da caixa com latas. Triste até. Eu tb não teria paciência de responder educadamente. Estaria fora de meu limite de tolerância se fosse comigo.

  49. Educado nosso Pr, mas cá prá nós, como esse servidor publico (militares) dá despesa, essa área é um saco sem fundo, ficaram de fora da reforma e tiveram aumento (camuflado de adicional de capacitação) com um rombo de 86 bilhões nos próximos 10 anos.

  50. Essa coisa cansativa de falar de Dilma/Lula e PT já deu. Só em cabeça de gado que essa narrativa funciona. Quero saber de vacina, de controle da inflação, PT morreu.

  51. Fico com a dúvida se essas "manchetes" são produto da ingenuidade da classe jornalística ou estão noticiando tais bobagens pra promover o Bolsonaro. Aí levam essas comidas de c#. Afinal, assunto sério não falta pra demostrar incompetência do governo.

    1. Uma lata pra cada um de vocês que estão criticando... Sei que ele gosta, mas comer Cr$15.000.000,00 em leite condensado..... Deviam se preocupar também com as compras de lagosta,vinhos de primeira ,etc comprados só pra onze semideuses.

    2. 1.0 José, isso que você comenta não é verdadeiro. Existe um esforço por parte de outros poderes, para minimizar os males que este louco do Bolsonaro, tem potencial para fazer ao Brasil. Se os demais poderes não tivessem colocado limites, estaríamos numa situação muito pior. Se não concorda, descreva aqui o cenário que você imagina que teríamos, que eu vou usar toda a minha capacidade intelectual, para mostrar que está errado. Não toda, uns 10% dela.

    3. É mais do que deplorável ,um militar , presidente do país, com um linguajar chulo, sociopata que não aceita críticas à sua gestão sem transparência. Usa palavrão em público, sem o mínimo pudor ou vergonha na cara, incitando seus asseclas a violência contra as instituições ao estilo Trump. Está faltando camisa de força ou um sossega em dose cavalar.

    4. Concordo, realmente não há postura alguma nesse Presidente, nem traquejo social, e ainda lhe falta os comezinhos da diplomacia e da galhardia que deveriam sombrear a figura imponente de um Presidente da República... Mas, verdade também seja dita, sinceramente, nunca vi uma imprensa "bater" tanto em um Presidente, também nunca vi tamanha intromissão do Poder Judiciário, fazendo às vezes de Legislativo e Executivo, e nunca vi tanta judicialização por parte da oposição. Não tá nada fácil governar!!

    5. Está faltando camisa de força ou um sossega leão em dose dupla . Isto é qualquer coisa ,menos Homem de brio, caráter, hombridade e respeito ao seu povo. Seu linguajar chulo é próprio de ignorância, de dono de puteiro de beira de estrada de quem foi mal gerado, parido e criado. É uma vergonha nacional e internacional, inclusive para as FFAA ter um militar deste nível.

    6. Presidente do Brasil ? Que vergonha . Meu pai é general do exército e tem pena de vc Jair . Que exemplo 🙄

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO