Bolsonaro diz que leite condensado é para 'enfiar no rabo' da imprensa e que pandemia pode ser fabricada
Após a divulgação dos bilionários gastos do governo federal com a compra de comida em 2020, Jair Bolsonaro (foto) recorreu a mais um de seus usuais discursos recheados de impropérios para rebater a notícia. O presidente da República afirmou que as latas de leite condensado compradas por todos os órgãos do Executivo, que custaram 15...
Após a divulgação dos bilionários gastos do governo federal com a compra de comida em 2020, Jair Bolsonaro (foto) recorreu a mais um de seus usuais discursos recheados de impropérios para rebater a notícia. O presidente da República afirmou que as latas de leite condensado compradas por todos os órgãos do Executivo, que custaram 15 milhões de reais aos cofres públicos, serviriam para "enfiar no rabo" da imprensa.
Bolsonaro falou sobre as aquisições, noticiadas pelo portal Metrópoles, durante um evento em uma churrascaria nesta quarta-feira, 27, em Brasília. O compromisso não consta da agenda oficial do chefe do Planalto. O jornalista Samuel Pancher obteve trechos do acalorado discurso e os divulgou nas redes sociais.
https://twitter.com/SamPancher/status/1354517230067867657?s=20
O presidente assegurou que explicará as onerosas despesas na tradicional live de quinta-feira, ao lado do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. Garantiu, ainda, que comprovará que Dilma Rousseff gastou mais com latas de leite condensado do que ele em 2014.
Sob aplausos de apoiadores, que, sem máscara, se aglomeravam no restaurante, o presidente xingou a imprensa. "Vai para a puta que o pariu. Imprensa de merda essa daí. É para enfiar no rabo de vocês. De vocês não. De vocês da imprensa, essa lata de leite condensado", disse Bolsonaro.
Acompanhado de nomes do alto escalão do governo, como Ernesto Araújo, Bolsonaro declarou que as compras não serviram a mesa da Presidência da República, informação que a imprensa noticiou com claridade. Ele disse que as latas de leite condensando foram usadas "para alimentar 370 mil homens do Exército brasileiro" e "para programas de alimentação via Ministério da Cidadania e Ministério da Educação".
"Essas acusações levianas não levam a lugar nenhum. E, se me acusam disso, é sinal de que não tem do que me acusar", completou. Na sequência, o presidente defendeu a compra de chicletes ao custo de 2,2 milhões de reais. Bolsonaro alegou que a goma de mascar faz parte do catanho das Forças Armadas, um tipo de refeição rápida, normalmente acondicionada em sacos plásticos.
"Quem já esteve no Exército já teve um catanho. Pessoal sabe o que é catanho, quem serviu. Tem um chicletinho lá dentro. Isso não é mordomia, não é privilégio", emendou.
Criticado pela postura no enfrentamento da crise sanitária, Bolsonaro também falou a respeito da sombra do impeachment e chegou a dizer que a pandemia do novo coronavírus, que infectou quase 9 milhões de brasileiros, pode ter sido "fabricada".
"Quis o destino que uma pandemia, que pode ser fabricada, nos atingisse no início do ano passado", pontuou. "Nós continuaremos nessa cadeira até o final de 2022. Tenho certeza disso", apostou. Direcionando a fala a Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, Bolsonaro alegou que "não adianta falar" nos mais de 60 processos de impeachment, pois, "se juntar todos, não dá nada".
"Propostos por partidos de esquerda, como PT, PCdoB, PSOL ou até mesmo a OAB. Não levam a lugar nenhum, a não ser para causar transtorno e tentação na sociedade", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sraia
2021-01-29 08:02:10Um demente!
alvelino manoel
2021-01-28 16:30:08POIS É BOLSONARO, ESTÁ PROVADO QUE VOCÊ NAO TEM JEITO MESMO. TEM QUE SAIR PASSE LOGO O CARGO PARA O MOURÃO, E VÁ CUIDAR DE DEFENDER SEUS FILHOS, POIS OS MESMO, LOGO LOGO VÃO VAZER COMPANHIA AO CABRAL, LÁ NO BANGU 8. OLHA LÁ SE VOCê NÃO VAI FAZER COMPANHIA PARA ELES.
JONTATHAS
2021-01-28 15:38:17Esse FDP gosta de ter sempre uma coisa enfiada no rabo. Quando não é Cloquina e Ozônio, agora e latas de leite condensado. eta cu arrombado que tem esse genocída imbecil.
Scully
2021-01-28 13:47:42Como sempre nada de novo vindo desse senhor, infelizmente, intitulado presidente do Brasil. Nada além de um linguajar de baixo nível, marginal, nauseante; atitude delinquente e fora de qualquer padrão republicano; ações e discursos que envergonham o povo brasileiro! Não sabemos mais onde enfiar a cara com tanta humilhação com este "representante" maior.
Paulo
2021-01-28 13:23:37A Crusoé já encomendou quantas caixas? Não vai dar para quem quer
Antonio
2021-01-28 13:16:12O sem noção a todo vapor!
Claudia
2021-01-28 13:03:29Não deve ser nada fácil ser bombardeado diuturnamente pela imprensa e demais órgãos. Não deixam o governo trabalhar.
Bozete Tresloucada
2021-01-28 11:19:36O bozo justificou o uso do leite condensado mas não o valor total gasto com a referida iguaria e nem provou qual foi o valor pago por cada unidade do produto. Não estamos questionando a necessidade de compra do produto e sim o valor total gasto com ele. Está muito claro q houve superfaturamento ai e, já q ele gosta tanto de defecar impropérios sempre q questionado, podia tmbm mostrar a quantidade do produto q foi comprada e o valor unitário do mesmo. Se não fez é pq tem esquema aí.
F. Moreno
2021-01-28 10:53:38Não resta dúvida que o "affair leite condensado" foi um fora de grande parte da imprensa que embarcou em ilações um tanto absurdas e deu farta munição para o PR deitar e rolar dentro do seu dialeto preferido, o baixo calão. Agora, o impressionante e ultrajante foi assistir o alto escalão do governo brasileiro gritando ensandecidos mito! mito! mito!, ante o esgoto vocal do energúmeno, qual garotas de torcida histéricas. Uma orgia dantesca! Uma comemoração etílica miliciana! Verdadeiro nojo!
Brasilino
2021-01-28 10:43:53Talvez depois que a imprensa, a mídia em geral, passe a informar e não desinformar, deixe a militância ideológica, passe a deixar de agredir, atacar e respeitar seus alvos de críticas, o Bolsonaro e outros que são vitimas dessa imprensa aparelhada se contenham em suas falas.