Adriano Machado/CrusoéOnyx Lorenzoni perdeu nesta semana o que ainda tinha de mais valioso em sua pasta, o PPI

Bolsonaro deve esvaziar poder de Onyx em outras áreas do governo

30.01.20 11:55

Além da Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro deve esvaziar o poder de Onyx Lorenzoni (foto) em outras áreas do governo nas quais o ministro tem influência. Uma delas é a Funasa, a Fundação Nacional de Saúde.

Segundo fontes do Planalto, Bolsonaro avalia tirar o ex-deputado Ronaldo Nogueira da presidência do órgão. Embora Nogueira seja filiado ao PTB, foi Onyx quem o indicou, com apoio de um grupo de evangélicos.

Com orçamento milionário, o controle da Funasa fazia parte da estratégia de Onyx para pavimentar sua candidatura ao governo do Rio Grande do Sul em 2022. Assim como o ministro da Casa Civil, Nogueira é gaúcho.

Nesta quinta-feira, 30, Bolsonaro anunciou a transferência do Programa de Parcerias de Investimentos, o PPI, da Casa Civil para a Economia, minguando ainda mais o poder de Onyx, que já havia perdido a articulação política.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ônix quer trazer de volta o fisiologismo, o toma lá dá cá, e reimplantar as atividades adormecidas da corrupção!! Parabéns, Presidente!!

  2. Usar e exonerar... tática padrão do Bozo... exceto os filhotes, esses podem deitar e rolar, fazer, falar merda a vontade! Está no DNA.

  3. Onix é um zero a esquerda.quer usar a estrutura do governo para angariar votos e ser candidato a governador em 2022. e a propina recebida por ele. a investigação e punição onde estão?

  4. As HIENAS COMUNERGÚMENAS vibram e rebolam quando a mídia sINISTRA levanta a bola (fofoca/intriga) para elas cortarem. COITADAS (literalmente) vão sofrer e espernear até dezembro de 2026. PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. Márcio — O impreçionante será mantido porque ele é do grupo dos terraplanistas. O grupo acabou de nomear um criacionista para a CAPES, cuja função é melhorar a qualidade da pesquisa sendo feito nas universidades brasileiras. Por este ato, você pode imaginar que o governo está ainda na idade da pedra lascada.

Mais notícias
Assine agora
TOPO