Bolsonaro critica STF: 'Sanha de controlar as pessoas tem crescido'
Em uma nova onda de críticas ao Supremo Tribunal Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral, Jair Bolsonaro (foto) voltou a reclamar da derrubada e desmonetização de páginas de aliados nas redes sociais e afirmou nesta segunda-feira, 17, que "a sanha de controlar as pessoas tem crescido". De acordo com o presidente, as medidas atingem somente "gente...
Em uma nova onda de críticas ao Supremo Tribunal Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral, Jair Bolsonaro (foto) voltou a reclamar da derrubada e desmonetização de páginas de aliados nas redes sociais e afirmou nesta segunda-feira, 17, que "a sanha de controlar as pessoas tem crescido". De acordo com o presidente, as medidas atingem somente "gente que defende a família e os bons costumes e que briga por liberdade".
Bolsonaro prometeu discutir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o trâmite de um texto que limite a remoção de contas e conteúdos da internet.
O Planalto chegou a enviar ao Congresso, no ano passado, uma medida provisória que exigia "justa causa" e "motivação" para a imposição de sanções a perfis nas redes sociais. Pacheco, no entanto, a devolveu, lembrando que MPs devem ser apresentadas somente em casos excepcionais. Além disso, a ministra Rosa Weber suspendeu a eficácia do texto.
"Vou voltar a conversar com ele agora, porque essa sanha, esse poderio ditatorial de controlar as pessoas têm crescido e a esquerda tem ganhado com isso, em detrimento das opiniões da direita. Nós queremos simplesmente cumprir o que determina nossa Constituição: liberdade total. Se alguém falar demais, responde por calúnia, difamação ou injúria, mas nunca com prisão", disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Viva FM, do Espírito Santo.
O presidente acrescentou que estão "cerceando os nossos direitos" e lembrou do caso do deputado Daniel Silveira, preso por pregar medidas inconstitucionais, como a destituição de ministros do STF e a defesa do AI-5, mais duro ato da ditadura militar.
"A liberdade de expressão é sagrada. Você, como parlamentar, tem até o que seria uma garantia -- e não é mais. Lá, está escrito que você é civil e penalmente inimputável por quaisquer palavras, opiniões e votos. E nós vimos a prisão de um deputado por sete meses. Não valeu para ele essa imunidade. Imagine para a população", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2022-01-23 08:15:10Como cansou a beleza do povo (ninguém aguenta esse maluco perverso) volta a atacar o STF, realmente, há algum tempo, o calcanhar de Aquiles da Justiça e, portanto, da Democracia do Brasil. Mas, afinal, quem é Bolsonaro para criticar e para acusar alguém? Logo ele , o centralizador geral da república.
AMAURY FEITOSA
2022-01-18 08:58:02... nome inapropriado palhaços são profissionais dignos nunca canalhas como este vagabundo covarde a cometer crimes em profusão sob anonimato .. falta a este criminosos testosterona reversa um psiquiatra ou um belo falus equus asinus.
JO EL
2022-01-18 08:01:27A sociedade e a nacao como um todo nao pode perder a oportunidade de comecar a extirpar este cancer sociao e politico que sao os governos do PT e Bolsonaro, sob pena de perdermos o bonde da historia e deixarmos um legado de pobreza e miseria para as futuras geracoes, nossos filhos e netos os quais vao sofrer e viverem miseravelmente por muitas decadas. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.
JO EL
2022-01-18 07:28:41Nunca antes neste pais tivemos uma situacao tao vexatoria como a que vivenciamos nos governos do PT e Bolsonaro e sob a egide das instituicoes que deveriam agir no cumprimento da constituicao como PGR, STF, Camara de deputados e Senado, todos com interesses anti nacao brasileira, olhando apenas para os seus proprios, numa sociedade politicamente inculta, passiva e atonita ainda diante das mazelas sociais decorrentes da pandemia. Solucao! NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.
Luciano
2022-01-17 19:43:44O maior estelionatário eleitoral nunca visto neste país irá vender cloroquina e ivermectina depois de outubro/22 para o Trump, seu grande herói. Nosso país precisa de fato de educação para que todos conheçam a história das pessoas que desprezam o seu próximo e seus semelhantes, onde o mais importante é vender armas, falar qualquer besteira sem nenhuma repreensão, xingar mulheres, gastar os recursos públicos que não temos para passeios autopromocionais.
PAULO
2022-01-17 18:45:501- O que o Bolsonaro quer em última análise, é a PERMISSÃO PARA TRAFICAR DROGAS. Faço o seguinte raciocínio: os viciados garantem demanda para às drogas. Sendo assim, o fato da existência de viciados, permitiria aos traficantes venderem ou espalharem às suas drogas? Na minha opinião, fake news são drogas que fazem mal à sociedade. Cria assimetria de força e gera desequilíbrio na democracia.
Palhaço Bozo
2022-01-17 17:24:33kkkkkkkk que historinha pra boi dormir!..rs... Quem mais batalhou para enterrar de vez a Pec da Bengala foi o filho do presidente, o protegido presidencial, Senador das Rachadinhas. Teve até beija mão na casa do Gilmar dias antes da votação no senado. Bozismo tem memória muito curta mesmo....
Mathias
2022-01-17 17:02:16Bozo, Esseteefe e Políticos estão todos macomunados. Ninguém quer perder seu quinhão. Quando a ameaça é grande todos se alinham. E o Brasil vai morrendo, quem tem energia e capacidade rapa o pé daqui e a vida continua enfraquecida para a maioria da população. Que as eleições melhorem as perspectivas. Fora Bozo e fora PT.
Nyco
2022-01-17 14:29:27É por isso que o MITO foi eleito e será reeleito em outubro. Ele é um guerreiro solitário que vai na jugular desse STF bolivariano. Todos assistem de braços cruzados o laço apertando no pescoço da nossa liberdade e silenciam, subservientes e coniventes. Vida longa para o nosso Presidente.
Suely Cristina Farto Mendes
2022-01-17 13:47:34Não gosto dos Ministros do STF, contudo parabéns pelas medidas !!!