Bolsonaro confirma reforma ministerial; Ciro Nogueira é cotado para a Casa Civil
O presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai promover uma nova reforma ministerial nos próximos dias, para atrair ainda mais apoio do Centrão no momento mais frágil de seu governo. Acossado pela CPI da Covid no Senado e pela queda na popularidade, o Planalto avalia colocar o senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, no comando da...
O presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai promover uma nova reforma ministerial nos próximos dias, para atrair ainda mais apoio do Centrão no momento mais frágil de seu governo. Acossado pela CPI da Covid no Senado e pela queda na popularidade, o Planalto avalia colocar o senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, no comando da Casa Civil.
Bolsonaro também precisa fortalecer a base no Senado para as sabatinas de André Mendonça, indicado para o Supremo Tribunal Federal, e de Augusto Aras, reconduzido à Procuradoria-Geral da República.
"Estamos trabalhando uma pequena mudança ministerial que deve ocorrer na segunda-feira, para a gente continuar aqui administrando o Brasil", disse Jair Bolsonaro na manhã desta quarta-feira, em entrevista à rádio Joven Pan Itapetininga.
Atual ministro da pasta, o general Luiz Eduardo Ramos pode ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência, comandada por Onyx Lorenzoni. O governo ainda estuda desmembrar parte do Ministério da Economia para criar uma nova pasta que abrigaria o deputado do DEM do Rio Grande do Sul. As mudanças aconteceriam apenas três meses após a última troca no primeiro escalão do governo.
Se concretizada, a chegada de Ciro Nogueira ao Planalto fortalece a influência do parlamentar piauiense junto ao governo, turbinada pela liberação milionária de emendas e cargos. Como mostrou Crusoé, o senador integra a "tropa do cheque" governista na CPI da Covid, trocando sua fidelidade canina ao governo por 135 milhões de reais do chamado "orçamento paralelo".
O presidente do Progressistas tem ligações com a empresa VTCLog, responsável pelo armazenamento e distribuição de vacinas do Ministério da Saúde. Como revelou Crusoé, a empresa que ampliou significativamente seus negócios com o governo nos últimos anos virou o novo alvo de investigações da CPI da Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
PAULO
2021-07-21 18:20:30Um dia após o outro. Ciro Nogueira, amante do Lula, agora chora de amores para o Bolsonaro, ou melhor, para o poder que o Bolsonaro lhe concede. Já velho, muito em breve alguém terá que trocar suas fraldas, o general Heleno agora canta junto com senador do PP. "AAAUUUU, O GOVERNO É NOSSO...AAAUUUU, O GOVERNO É NOSSO..." Militares e Centrão...Quem diria que um dia teríamos essa união de forças...
Gilda
2021-07-21 14:42:13Entregando o País para estes Verdadeiros Gafanhotos.
ferreira
2021-07-21 11:49:32o atual ministério da economia, fazenda, planejamento(este que tem que voltar a ser ministério também, além da previdência e do trabalho, mais as estatais, tais como BB, Caixa, BNDEs, bancos da Amazônia, do Nordeste, etc, é muito poder para o ministro neófito em administração pública, e configura um titanic capaz de afundar a sociedade.. concentração de poder nunca é bom e a pergunta é a quem aproveita.
VARLICE
2021-07-21 11:19:28Zizuis! As assombrações continuam a aparecer, não importa o quanto rezemos.
JOSE
2021-07-21 11:11:24Esse Bolsonaro,consegue ser pior do que o Lula.
Claudenor
2021-07-21 10:48:57O cara vai colocar um corrupto desses para chefiar a casa civil? Quero ver os ainda bolsonaristas urrarem!!! 🐄 🐄 🐄 🐄 🐄 🐮 🐮
Palhaço Bozo
2021-07-21 09:50:27O desespero do bandido corrupto e genocida levou os piores criminosos de nossa política para dentro do governo federal. E ae gadaiada imbecil, vão continuar apoiando esse criminoso? Não eram vcs q estufavam o peito dizendo q não tinham político corrupto de estimação e q o Bozo Guariba ia combater a corrupção? Hipócritas cretinos e passadores de pano.