Adriano Machado/Revista Crusoé

Bolsonaro: Brasil terá ‘no mínimo’ 20 milhões de doses de vacinas neste mês

04.03.21 20:31

O presidente Jair Bolsonaro (foto) assegurou nesta quinta-feira, 4, que o Brasil terá “no mínimo” 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 neste mês, mas não entrou em detalhes sobre o cronograma ou os fornecedores.

Bolsonaro falou sobre o assunto na tradicional live semanal, horas após chamar de “idiota” quem defende a compra de mais imunizantes e declarar que poderia adquiri-las “só for na casa da tua mãe“.

De acordo com o presidente, o país “contratou” 400 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus, as quais devem ser entregues até janeiro de 2022, e negocia mais 178 milhões de doses.

Neste mês de março, teremos, no mínimo, 20 milhões de doses disponíveis. Falo no mínimo, porque é no mínimo mesmo. Não vou falar 30 milhões, porque, se chega 29 milhões, vão criticar a gente. E, para o mês seguinte, teremos, no mínimo, mais 40 milhões de novas doses“, afirmou.

Bolsonaro acrescentou que as narrativas de que sua gestão é negacionista tratam-se de “conversa para boi dormir“. Ainda assim, voltou a criticar as medidas de isolamento social impostas por governadores e prefeitos diante do iminente colapso do sistema de saúde.

Sabemos da gravidade do vírus, lamentamos a mortes, mas o efeito colateral do ‘fecha tudo’ é muito mais danoso que o próprio vírus“, disse.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando ele diz . que não há mais vacinas para comprar a curto prazo e quem exige devia buscar na casa da própria mãe , revela publicamente a inépcia do seu governo que as deveria ter comprado em meados de 2020 e não o fez porque negava a pandemia . Porém este discurso e para seus seguidores que , ele sabe , são incapazes de fazer esta leitura .

  2. ATENÇÃO CRUSOÉ, Há comentários que incitam a violência. Gostaria de solicitar que os leitores sejam informados que há limites para a liberdade de expressão. Não há passe livre para a barbárie. Além da pandemia, os leitores da CRUSOÉ têm de ler comentários de neo-nazistas?

  3. Como se alguém acreditasse nas mentiras vomitadas diariamente por esse genocida sentado na presidência. Só os bovinos que se juntaram com a escumalha petralha é que acreditam no coco que o MINTO expele pela boca.

  4. Dois Takagados Bozistas conversando no pasto. Um pergunta para o outro? Você já tomou vacina? O outro responde: para que? Essa pandemia não existe! O outro responde. Verdade, mas eu vou tomar. E complementa: o nosso dono disse que quem tomar a vacina se transformará em jacaré eu prefiro ser um jacaré no rio do que um Takagado no pasto!

    1. Gostou Joãozinho. Você é a minha vaquinha predileta! Muuu, muuu para você!

    2. O Jose recalque agora deu pra contar estorinhas,que gracinha,que bonitinho....

    3. Huuum. O Júlio Bozista Genocida está delirando. Os únicos que gostam de ditaduras com militares psicopatas no poder são os Bozistas, a banda mais podre, retrógrada e cavernícola da população brasileira. Volte para o esgoto cavernícola negacionista!

    4. Pare de fumar maconha vai ou se mude para Venezuela / Cuba.

    1. Zezinho !!!! Corre !!!! 142 vem aí !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bomba 💣 pros esquerdopatas

    2. T.A.K.A.G.A.D.O. é amigo do senador de Roraima que foi pego com dinheiro no rabo sujo. Todos da mesma linhagem de seres delinquentes!

  5. João Doria, a maior liderança do Brasil, conseguirá essas milhões de vacinas que o Bolsonaro está falando. DORIA VAI VIABILIZAR ESSAS VACINAS. Bolsonaro ataca os que pedem pela compra de vacinas, mandando eles comparem na casa da mãe. DORIA DISPONIBILIZOU À VACINA PARA A MÃE DO BOLSONARO SE VACINAR. Doria fez. Doria faz. Doria fará novamente. JOÃO DORIA, NOSSO FUTURO PRESIDENTE.

    1. Kkkkk. Apague o cigarrilha vai. Aí seria o fim mesmo.

    1. Tem que perdoar o Fernao, pois, dá para ver que o coitado além de tudo é um analfabeto que nem escrever sabe - "mau intencionadas" é dose.

    2. Takagado te cuida. O matadouro está no teu encalço! Virarás filezinho da JBS. Takagado plus!

    3. Seu Zé mane 💣 corre !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 142 🔥🔫🧨🪓🔪⛏🪚

    4. Ouvi um Takagado mugir por aqui? Ele voltou. Muuuu, muuu, Takagado!

    5. Oi Fernão não vale a pena perder tempo com esquerdistas.

    6. Fernão é um pândego. Patriota que matou mais de 260 mil pessoas. Volta para o esgoto Fernão, volta para o esgoto!

    1. Minha vaquinha predileta quer transferir os costumes dos bozistas para outros...coitada. Muge vaquinha, muge...

    2. Takayuki, deixa de se preocupar com o José pois ele é viciado em supositório de lata de leite condensado,não sabe o que fala....

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO