Bolsonaro atribui cancelamento de viagem a "resistências ideológicas"
O Palácio do Planalto divulgou no início da noite desta sexta-feira uma nota em que confirma informação publicada primeiramente por Crusoé de que o presidente Jair Bolsonaro (foto) cancelou a viagem que faria entre os dias 12 e 15 de maio a Nova York, no Estados Unidos. A nota diz que a decisão foi tomada em...
O Palácio do Planalto divulgou no início da noite desta sexta-feira uma nota em que confirma informação publicada primeiramente por Crusoé de que o presidente Jair Bolsonaro (foto) cancelou a viagem que faria entre os dias 12 e 15 de maio a Nova York, no Estados Unidos. A nota diz que a decisão foi tomada em razão dos protestos contra a homenagem.
“Em face da resistência e dos ataques deliberados do prefeito de Nova York e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade”, diz o texto, assinado pelo porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros.
Bolsonaro receberia o título de “Personalidade do Ano de 2019” da Câmara de Comércio Brasil-EUA. A primeira reação veio da direção do Museu de História Natural de Nova York, que se negou a sediar o evento que entregaria o prêmio. Depois, outros locais consultados pelos organizadores seguiram a decisão. Empresas que patrocinariam a festa, entre elas a companhia aérea Delta, acabaram retirando o apoio. O prefeito da cidade, o democrata Bill de Blasio, chegou a classificar Bolsonaro como um "homem perigoso", "racista" e "homofóbico".
Leia a íntegra da nota do Planalto:
“O Presidente da República agradece a homenagem proposta pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, ao escolhê-lo “Personalidade do Ano de 2019”.
Entretanto, em face da resistência e dos ataques deliberados do Prefeito de Nova York e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade.
Em função disso, e consultados vários setores do governo, o Presidente Bolsonaro decidiu pelo cancelamento da ida a essa cerimônia e da agenda prevista para Miami.
Otávio Santana do Rêgo Barros
Porta Voz da Presidência da República”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cirval
2019-05-05 15:37:34Bolsonaro jamais pensou que iria ser ridicularizado em um país que era, para ele, prioridade. Vexame total. Daqui a pouco até o Trump vai se arrepender de ter Bolsonaro como seu espelho na América Latina. O Trump é ruim, mas o Bolsonaro é péssimo. E o Olavo, que mora nos EUA, não vai encontrar um lugar para o convescote do Bolsonaro? Dizem que as manifestações de americanos contra o Bolsonaro é um insulto ao Brasil. Eu, como brasileiro, não me sinto insultado. Bolsonaro é arremedo de presidente.
Lucina
2019-05-05 08:15:28Alguém teve mais notícias do tal do Golden Shower ?
Renato
2019-05-05 01:51:35Essa câmara de comércio americana ou é muito burra, ou aparelhada por esquerdistas que sabotaram o evento. Se o prefeito de Nova Iorque estava bloqueando a cerimonia, era só mudar a cidade, pra Washington, Chicago, Boston, Filadelfia, Los Angeles, Houston, Atlanta, Dallas, Miami por exemplo. Mas nao, ficaram insistindo em locações somente em NY pois sabiam que seriam negadas, aumentando o desgaste do presidente, mostrando que ninguém quer ele. Como ele foi cair nessa armadilha, nao sei.
Tuiskon
2019-05-04 20:37:56Fez certo o presidente. Não dar ideia para esses merdas de NY.
Tuiskon
2019-05-04 20:34:31Esquerdopata plotado.
JOSHUA
2019-05-04 20:31:36JB construiu péssima biografia ao longo da carreira. Indisciplinado como tenente; deputado encrenqueiro; truculento, homofóbico, anti-social, incivilizado. Na eleição tentou dar uma de "cristão novo", mas não colou com os mais lúcidos. Por mais que disfarce ou justifique, seus gestos no governo, sociais ou técnicos, mostram o estilo disruptivo. Radicalizou na ideologia. Ele não soma, ele divide. Está colhendo os próprios "méritos". Causa e Efeito, just like that...
Odete6
2019-05-04 20:09:06O presidente deveria deixar de se ocupar com o "Trampo" e seus asseclas, parar com polêmicas moralóides, deletar esse celerado-bobóide-prosaico-delirante "Olavo sei das quantas" que até parece fazer "parte institucional" do governo, pôr as 3 crias pra trabalhar em suas devidas funções para o que foram infelizmente eleitos, ouvir os ''realmente' técnicos' de seu governo e aos generais Augusto Heleno, Santos Cruz e, partir pra trabalhar objetivamente. A gente sabe que ele quer acertar mas..
Tuiskon
2019-05-04 20:01:37Chuuuupa NY!!!
Tuiskon
2019-05-04 19:59:48Espanta-me, além da imbecilidade dos esquerdopatas , a falta de coragem deles posto que é muito fácil dizer bravatas sob pseudônimos. Queria ver ao vivo, quando se poderia demonstrar a contundência de opiniões contrárias. Mas, como se diz: quem tem, tem medo...
JOSHUA
2019-05-04 19:43:26A homenagem "Personalidade do Ano" da AmCham é anual e cabe a um americano e a um brasileiro. O americano seria o Secretário de Estado, Mike Pompeo, que, após a recusa do Museu de História Natural em sediar o evento, e a dificuldade em encontrar outro local, cancelou mais cedo sua presença. Deve ter sentido a fria que seria participar e caiu fora, para não associar sua imagem ao outro homenageado. JB estaria sozinho, o que seria péssimo, mesmo se não houvessem manifestações de descontentes.