Agência Câmara

Bolsonaro admitiu interferência no Enem, avalia presidente da frente de Educação

15.11.21 18:13

Presidente da Frente Parlamentar Mista de Educação, o deputado Professor Israel (foto), do PV do DF, avalia que Jair Bolsonaro admitiu ter interferido na elaboração das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, ao afirmar que as questões “começam agora a ter a cara do governo“.

Bolsonaro falou sobre a prova ao deixar a Expo 2020, em Dubai, nos Emirados Árabes, nesta segunda-feira, 15. Ninguém precisa ficar preocupado com aquelas questões absurdas do passado, que caíam tema de redação que não tinha nada a ver com nada. Realmente, [agora será] algo voltado para o aprendizado“, comentou.

Durante a semana passada, 37 profissionais pediram demissão de cargos estratégicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, órgão responsável pelo exame. A maior parte deles alega que sofreu pressão para evitar questões polêmicas que eventualmente pudessem incomodar Bolsonaro.

Para Israel Batista, o presidente “confessou, com todas as letras, que o governo realmente interferiu nas questões do Enem, como relataram os servidores do Inep“. “O Enem não pode pertencer a governo algum, é uma política de Estado e deve ser respeitado como tal“, emendou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Leviano dizer que o Presidente interferiu na elaboração das questões do ENEM. Na minha opinião, ele elogiou o que deve ser mesmo elogiado, uma equipe preparada para elaborar, e parece que elaborou, questões para essa prova sem o viés ideológico que nela campeou livremente nos últimos anos. Caso seja isso mesmo, aplaudo de pé os profissionais responsáveis pela elaboração das questões do concurso.

  2. Nada a favor desse desgoverno, mas algumas perguntas das últimas provas do Enem eram absurdas. liberdade tem limites. Concordo que as questões sejam revisadas...ou meia dúzia de desajustados acabam avacalhando ainda mais o nosso ensino.

  3. fez muito bem e parabéns pois falta pouco para que os esquerdopatas que ainda aparelham várias instituições assassinam a nação impondo ao povo um puteiro que transforma nosso belo português em lingua de cabaré e nossas universidades numa fábrica de imbecís diplomados.

    1. Vamos esperar pra ver se o Bolsonaro interveio mesmo. Espero que tenha tido peito é que não tenha sido conversa fiada.....kakakaka

  4. Esses "37 profissionais" foram pegos elaborando questões imorais bem ao estilo dos PTralhas e Psolentos. Parabéns ao Min. da Educação e o PR. Bolsonaro, hay que tacar veneno nas ervas daninhas.

    1. Palhaço.. seus crimes são .. denegrir . caluniar . mentir . tudo COVARDEMENTE sob PERFIL FALSO agravante na punição que é cadeia e indenização . toma vergonha descarado teu problema é falta de testosterona no escape.

    2. Chiquito Feitosa, quais são meus crimes? se existem, o que se diferem dos seus? Amiguinho bozista, se existe alguém cometendo crimes, com certeza é o político vagabundo que você idolatra. Ainda bem que o BolsoPetismo está com os dias contados...

    3. Jorge, não resta dúvidas de que ele defende a família. Pelo menos a família dele, pois abandou as bandeiras de campanha e o Brasil para usar a máquina pública em defesa de seus rebentos criminosos.

    4. Palhaço .. você tem moral para algo? você é indigno de citar tão nobres profissionais corajosos e dignos .. um vagabundo covarde que denigre e comete crimes sob perfil falso deve estar louca por um falus equus asinus XG rabus arribus . toma vergonha canalha.

    5. Será que todos que se julgam acima de qualquer suspeita, não fazem nada que não seja à luz do dia, ou seja, as claras? Hipócritas! O Presidente bate no peito que defende a família. Será que é porque ele já está na terceira ?

    6. Arnaud, quais questões imorais eram? Vc teve acesso a elas através de quem? A gestão petista à frente do Ministério da Educação foi uma aberração. Mas nada diferente dessa atual gestão. Até um assessor de fora da pasta da Educação, tem acesso às questões do ENEM. E a Educação do Nosso Brasil caminha para o descalabro total. Moro Presidente 🇧🇷

    7. Nao dou Bozista mas concordo com vce !! Imagine as questoes !? Deveriam estar ensinado a virar Trans .. hehe

    8. Tadinho... bolsonarismo derreteu a cuca do menino....

Mais notícias
Assine agora
TOPO