Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress

Bolsonaristas celebram impeachment de Witzel

30.04.21 18:36

Aliados do Planalto foram às redes sociais na tarde desta sexta-feira, 30, celebrar a cassação do mandato de Wilson Witzel (foto), primeiro governador do Rio a sofrer impeachment desde a redemocratização. O ex-juiz, eleito na onda bolsonarista, tornou-se desafeto do presidente da República em meados de 2019.

O julgamento do processo de Witzel terminou 10×0 em favor do impeachment de Witzel. O processo chegou ao tribunal por decisão unânime da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj. Witzel é acusado de participação em esquemas de corrupção na área da saúde. Os conchavos teriam envolvido contratações emergenciais para o combate à pandemia de Covid-19.

Fiel aliada de Jair Bolsonaro, a deputada Carla Zambelli usou a hashtag #TchauQuerido, popularizada à época do impeachment de Dilma Rousseff, para comemorar a queda do rival político do presidente. “Cassado. Perdeu. Acabou. Tchau, querido!“, escreveu.

O deputado Carlos Jordy fez uma publicação similar. “Fim da novela, Witzel! Tchau, querido!“, disparou. Com doses de ironia, Junio Amaral reforçou o coro. “Fim de jogo para o Witzel! Fico muito triste com uma notícia dessa“.

Nas redes, Witzel disse que teve o mandato cassado por “combater a corrupção”. “É revoltante o resultado do processo de impeachment! A norma processual e a técnica nunca estiveram presentes. Não fui submetido a um Tribunal de um Estado de Direito, mas sim a um Tribunal Inquisitório“, emendou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. JOSÉ, já desse a tua meiahorinha hoje? ... Outra: visse como estava a paulista ontem? um mar de gente em verde-amarelo e assim foi em todas as capitais. Já os vermelhos foram reduzidos a pequenos bandos de desordeiros. Bolsonaro 2022 reeleito já e primeiro turno para otimizar tempo e cascalho porque o Brasil tem pressa, o primeiro mundo é logo ali.

    2. Para os apoiadores do genocida, haverá apenas a cadeia e as fogueiras do inferno. Nyco Penico, Já estás pronto para pagar os teus pecados, sua criatura sórdida, perversa e pervertida?

    1. Clube militar, kkkkkkkkkkk. Generais de pijama, kkkkkkkkk. Aqueles que se vacinam escondido com medo do genocida, kkkkkkkkkk. O único clube que lança notas importantes no Brasil é o Íbis. O resto é apenas resto!

    1. João & Mario...O que acontece u com o patrão de vocês?

Mais notícias
Assine agora
TOPO