Bolsonaristas à frente da comissão que vai debater o voto impresso
Enquanto o governo federal é bombardeado na CPI da Covid, a Câmara retoma o debate sobre o voto impresso, uma das principais bandeiras do presidente da República. Em alinhamento aos desejos do Planalto, a comissão especial dedicada à análise da proposta de Emenda à Constituição terá bolsonaristas em sua cúpula. Os parlamentares elegeram Paulo Eduardo...
Enquanto o governo federal é bombardeado na CPI da Covid, a Câmara retoma o debate sobre o voto impresso, uma das principais bandeiras do presidente da República. Em alinhamento aos desejos do Planalto, a comissão especial dedicada à análise da proposta de Emenda à Constituição terá bolsonaristas em sua cúpula.
Os parlamentares elegeram Paulo Eduardo Martins (foto), do PSC do Paraná, à presidência da comissão. O parlamentar indicou o também aliado do Planalto, Filipe Barros, à relatoria. A comissão conta com 34 titulares e 34 de suplentes.
Os deputados analisarão o projeto de autoria de Bia Kicis, aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, que exige a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil.
No primeiro discurso como presidente da comissão, Paulo Eduardo Martins classificou a investida como uma "luta histórica" de Bia Kicis e afirmou que o debate é "pertinente". "Esta é a casa que legisla sobre os mais variados temas e é daqui que tem que sair a conclusão, seja para rejeitar, seja para aprovar. Mas através de um debate maduro. Este é um tema onde não há ganhos políticos ou perdas políticas no nosso cabo de guerra. É um tema que diz respeito aos nossos mandatos", disse.
O deputado ainda declarou ser preciso que o brasileiro "tenha confiança em seu processo eleitoral". "É preciso conhecer a história do Brasil. A desconfiança num processo eleitoral já resultou numa revolução em 1930. Ninguém quer isso. É natural que o processo eleitoral seja aprimorado para que o mais simples dos homens tenha plena confiança nele".
O Tribunal Superior Eleitoral posiciona-se de forma contrária ao voto impresso. Mais cedo, o presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a urna eletrônica garante eleições seguras e transparentes. “As urnas eletrônicas ajudaram a superar os ciclos da vida brasileira que vêm desde a República Velha, em que as fraudes se acumulavam”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leandro
2021-05-15 11:18:21Um baita retrocesso orquestrado por bandidos. Qual a dificuldade de trocar os votos impressos por outros? É mais seguro voltar a transportar votos em malotes? Não dá pra Trocar um malote por outro com votos fraudados? E na hora da contagem manual, não dá pra fazer mutreta como antigamente? O sistema atual fica à disposição dos partidos para auditoria, pq não apresentam provas de falhas? Será q os deputados vão deixar de usar aplicativos dos bancos pq não tem nada impresso?
Edmundo
2021-05-14 09:13:13Eu como eleitor pergunto será que ninguém neste país gostam de transparência? Será que somos um país ou colônia de?
Nyco
2021-05-14 00:15:49"Tem que manter isso aí, viu?" Essa célebre frase do Temer "Absolvido" serviria bem para o Min. Brarroso. Não sei onde reside o porquê de tamanho interesse em manter essas urnas inauditáveis com zero de segurança e onde qualquer hacker de "fundo de quintal" consegue invadir.
Deyse Lins
2021-05-13 22:06:03Cada dia esse governo cava mais fundo sua cova, como disse FHC. Os deputados Bia Kicis e o Paulo Eduardo Martins que esperem a resposta dos eleitores do DF e do Paraná, pois o que defendem é retrocesso, é atraso, é volta ao passado. Que pauta mais absurda, é uma vergonha que em pleno Século 21 ainda tenha parlamentares comprometidos com o atraso apenas para agradar o PR da República. Todos irão para o brejo, não serão reeleitos. Triste Brasil!!
Elizabeth
2021-05-13 21:10:50Quando o idiota monta uma peidorama pelas ruas de Brasília, perde completamente o senso do ridículo,é aí a gente não sabe se chora, se ri ou se fica vermelho de vergonha
JOEL
2021-05-13 20:25:43O presidente mais idiota que o Brasil já teve. Raposa política velha. E os bolsonaristas que aficcionados pelo seu ídolo, perderam a capacidade de análise ou são assim mesmo. Além de incentivar compra de armas e ficar passeando de moto por aí, lambuzando a boca com sopa barata, o que fez este sociopata? Votei para tirar o PT, não sou bolsonarista e vai perder porque só vai ter votos dos idólatras.
Ricardo
2021-05-13 19:39:50A IMPRENSA MALHA, AS PESQUISAS MENTEM DESCARADAMENTE, E O BARROSO ROUBA OS VOTOS! PRONTO! RESOLVIDO.. MAS AQUI TEM BOLSO.22 Q APRENDEU COM TRUMP A SAFADESA! KKKKKK RESUMO MAIS 4 ANOS BOLSONARO, o melhor presidente do BRASIL de todos os tempos... kkkk cloroquina nos seus r....
PAULO
2021-05-13 18:58:28Em vez de estarmos indo na direção da modernidade, com Bolsonaro, estamos voltando no tempo. Enquanto países analisam a adoção do blockchain nas eleições, Bolsonaro quer voltar com o voto em papel, mesmo sem ter qualquer embasamento lógico para o retrocesso. Bolsonaro acabou, pois o Brasil não aguentaria, o Bolsonaro por mais tempo. Com ele nossa medicina voltaria a época dos xamãs. Nossas escolas deixariam de estudar ciências, para aprender a atirar com armas de fogo. Bolsonaro cansou o Brasil.
Lourival
2021-05-13 17:55:01Aba, na Bahia tem um tititi de que Rui Costa, o desgovernador petista da Boa Terra, teria pago antecipadamente, via endividamento do Estado, ao consórcio chinês que construirá a ponte Salvador/Itaparica. Em casos assim, vc é autorizada a investigar, ou Cru$oé tem outra$ prioridade$?
Magda
2021-05-13 17:53:32O único que não confia nas urnas eletrônicas é aquele que sabe que, através delas, PERDERÁ DE LAVADA! E que, pelo histórico de familiares "estranhos", desconfia até da sombra. Essa família, sim, é capaz de fraudar as eleições para perpetuar-se no poder. Mas não permitiremos!!! Pode ir tirando seu cavalinho da chuva "seus" Bolsonaros porque sua próxima moradia não será o Palácio do Planalto.