Bivar chama declaração de Eduardo de 'tentativa de golpe'
O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, classificou como uma "tentativa de golpe ao povo brasileiro" a declaração do líder do partido na Câmara, Eduardo Bolsonaro, defendendo a edição de um "novo AI-5" como resposta a uma eventual radicalização da esquerda no Brasil. "O Diretório Nacional do Partido Social Liberal, com veemência, repudia integralmente qualquer...
O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, classificou como uma "tentativa de golpe ao povo brasileiro" a declaração do líder do partido na Câmara, Eduardo Bolsonaro, defendendo a edição de um "novo AI-5" como resposta a uma eventual radicalização da esquerda no Brasil.
"O Diretório Nacional do Partido Social Liberal, com veemência, repudia integralmente qualquer manifestação antidemocrática que, de alguma forma, considere a reedição de atos autoritários. A simples lembrança de um período de restrição de liberdades é inaceitável", disse Bivar, em nota.
O dirigente ressalta que o PSL é contra "qualquer iniciativa que resulte em retirada de direitos e garantias constitucionais". "Em nosso partido, a democracia não é negociável. Fica aqui nossa manifestação de repúdio a esta tentativa de golpe ao povo brasileiro", disse.
Leia a íntegra da nota:
O Diretório Nacional do Partido Social Liberal, com veemência, repudia integralmente qualquer manifestação antidemocrática que, de alguma forma, considere a reedição de atos autoritários.
A simples lembrança de um período de restrição de liberdades é inaceitável.
O Brasil demorou anos para voltar a respirar democracia e a eleger diretamente seus representantes, a um custo altíssimo, tanto para o Estado quanto para as vítimas do regime transitório.
Não podemos permitir que sejam abalados pilares democráticos caros, como a tolerância, a prática de aceitar o contraditório, as críticas e o trabalho importante da imprensa, que deve ser livre, sem amarras de qualquer tipo.
O PSL é contra qualquer iniciativa que resulte em retirada de direitos e garantias constitucionais.
Em nosso partido, a democracia não é negociável.
Fica aqui nossa manifestação de repúdio a esta tentativa de golpe ao povo brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Vera
2019-11-02 10:23:02Já estão apelando !Quanto desequilíbrio meu Deus !!!
Antônio
2019-11-02 00:04:39Rsrsrsrs tá cheiroso. Tomador de conta de galinheiro, tá todo mundo acreditando, tá
Quiet
2019-11-01 11:41:20Abra as contas, seu Bivar. Abra-as em vez de ficar cobrando coisas dos outros.
Rui
2019-11-01 10:12:48esse nunca me enganou, é um bom vivant, corrupto, até parecido com o Zé Dirceu, todos unidos pelo mesmo ideal, vida boa ás custas de dinheiro público. verdadeiras Hienas.
Alberto
2019-10-31 21:00:44Bivar, seu vagabundo! Abra as contas do PSL para o povo brasileiro ver quem você é.
TANIA
2019-10-31 20:40:13Não tenho interesse no que esse senhor Bivar pensa a postura dele no passado e depois que seu partido foi ressuscitado graças a JB acabou politicamente.
Carlos
2019-10-31 18:37:11Sr Bivar não é um golpe contra o povo brasileiro, seria um golpe do povo contra este congresso corrupto que o sr. faz parte juntamente com o STF.
Jorge
2019-10-31 18:07:23A declaração do Deputado Eduardo foi desastrosa e merece repúdio do partido! Mas insinuar que é uma tentativa de golpe... Senhor presidente do PSL, onde o senhor estava no período de 64 a 85? A favor da Revolução ou contra a Ditadura? Senhor presidente do PSL, impedir a auditoria da contabilidade do fundo partidário, quando se tem várias denúncias de malversação do fundo é um golpe contra a democracia? Reflita...
Paulo
2019-10-31 18:01:03O Bivar não ia expulsar o Bolsonaro do PSL? Lembrou que não existe PSL sem Bolsonaro. Agora vem com mimimi. calaboca Bivar.
VALDEVINO
2019-10-31 17:54:52Desculpem todos. Na época dos ilustres militares, estudei em escola pública, fui pobre honesto, fiz universidade federal, segurança a qualquer hora do dia e noite. Havia respeito pelo professor e autoridades. Que saudade dos ilustres militares. Que saudade do grande nacionalista Marechal Umberto Castelo Branco. Hoje só tem lixo em toda as esferas públicas. AI-5 já. Lava toga já. Políticos corruptos cadeia. Viva o Brasil