Reprodução

Biden nomeia militar veterana trans para equipe de transição

13.11.20 15:39

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou para sua equipe de transição a militar veterana transgênero Shawn Skelly (foto).

Ex-comandante e pilota da Marinha, ela participará como voluntária da equipe de revisão responsável pelo Departamento de Defesa. “As equipes de revisão são responsáveis ​​por compreender as operações de cada agência governamental, garantindo uma transferência tranquila de poder e ajudando na preparação para que o presidente eleito Biden e a vice-presidente eleita Kamala Harris possam começar a trabalhar no primeiro dia”, diz a mensagem do site de Biden.

Em 2013, Shawn foi a primeira veterana transgênero a ser nomeada por um presidente. Ela trabalhou no governo de Barack Obama como diretora no Departamento de Transporte.

Em julho de 2017, com um decreto, o presidente Donald Trump baniu a participação de transgêneros nas Forças Armadas usando o gênero com o qual se identificam. Biden já deu sinais de que irá anular o decreto assim que tomar posse no dia 20 de janeiro.

Shawn é cofundadora da organização Out in National Security (ONS), cujo objetivo é incentivar a participação de gays e transgêneros nas Forças Armadas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. No meu entender é ELE o PILOTO, apesar da vontade dele de ser mulher, o que vale o seu sexo no nascimento. Mesmo assim, deve ser amado, e devemos ser tolerantes com seus conflitos íntimos.

    1. Verdade Luiz. Ela não merece sentir o cheiro de enxofre do Bozo!

    2. 😂😂😂😂😂 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Mais notícias
Assine agora
TOPO