Fátima Meira/Futura Press/Folhapress

Osmar Terra é diagnosticado com Covid-19

13.11.20 15:40

Acostumado a minimizar a pandemia do novo coronavírus, o deputado federal e ex-ministro Osmar Terra (foto), do MDB do Rio Grande do Sul, anunciou nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira, 13, que foi diagnosticado com Covid-19.

O parlamentar informou, ainda, que iniciou tratamento com hidroxicloroquina e ivermectina, apesar da falta de comprovação científica sobre a eficácia dos medicamentos no combate à doença.

“Estou bem e sem sintomas”, disse. “Comecei o isolamento em casa e cumprirei minha agenda de forma remota nos próximos dias seguindo as instruções médicas”, completou.

Ao longo da pandemia, Terra destacou-se pelas previsões erradas acerca da Covid-19. No início da crise sanitária, por exemplo, o deputado afirmou que o coronavírus iria matar menos gente do que a gripe no Rio Grande do Sul: abaixo de 1.000 pessoas. Ele, entretanto, errou o número, que de acordo com o Info Gripe, era equivalente a 75 pessoas. Em relação à projeção, também passou longe: de acordo com o Ministério da Saúde, a Covid-19 matou 164.281 brasileiros.

Em março, ao comentar uma manchete do jornal Folha de S.Paulo, que falava sobre a possibilidade de o país não ter UTIs suficientes para enfrentar a doença, o médico se precipitou, indo ao Twitter dizer que o jornal estava errado. “Manchete para desinformar e assustar. Teremos sim leitos de UTI necessários para atender demanda do coronavírus. Nossa rede de UTIs é grande e não estamos no inverno. Mas, se necessário, poderemos ampliar essa rede em poucos dias como fizemos na epidemia do H1N1”, escreveu. Porém, pouco tempo depois, estados como Pernambuco, Amazonas e Ceará, enfrentaram crises por não terem leitos suficientes.

Mais tarde, em junho, errou mais uma vez ao prever que a pandemia chegaria ao fim naquele mês. “A curva de contágio da Covid 19 já passou pelo pico e está caindo durante o mês de maio, como prevíamos. Todas as cidades mais afetadas registram quedas de internação diária. A trajetória do vírus ignorou a quarentena, não achatou curva alguma. Epidemia termina em junho”, escreveu à época.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Melhor que a notícia, somente os comentários. Sami Dana o alcunhou de “Osmar Terra Plana”. É o que basta. E tratamento com chá de Marcela. Deve ser melhor que cloroquina. Ao menos era o que tomava quando, em criança, era acometido de uma gripezinha. Ha... com melhoral infantil.

  2. Dr trevas, enfrente de peito aberto e nada de ser maricas! É só uma gripezinha! Por favor seja franco sobre o que está fazendo para manitorar possíveis efeitos colaterais.

  3. Parafraseando Churchill em sua consideração sobre a democracia, a realização e observação criteriosa de estudos científicos é a pior forma de aprendizado que a humanidade conhece, com exceção de todas as demais. A História registrará o obscurantismo como marca desses tempos no qual até mesmo alguns médicos ultrajam a ciência.

  4. Osmar Terra perdeu toda credibilidade depois que se aliou a Bolsonaro.conyradiz a ciência para agradar Bolsonaro. Era um médico brilhante,mas se transformou num lambe botas ,capacho de Bolsonaro.

    1. Parece que o ozônio é só por via retal. Não cura a Covid, mas provoca efeitos alucinógenos, até orgasmos! Muito bom mesmo!

  5. Osmar Trevas só diz bobagens, seguindo piamente a cartilha do amo retardado Bolsonaro. Será que ele ficará bem mal, ou cloroquina com alfafa realmente funciona?

  6. Deve ser mais um que inventa o diagnóstico só para dizer que a Cloriquina o salvou. Já vimos esse filme com a Zambelli de protagonista.

    1. Não duvido. Aí pode pegar a vaga do Pazuzo no Ministério da Magia, digo, Saúde.

  7. Coitada, a Micheque ficará a ver navios nas próximas semanas! Todo mundo sabe o que aconteceu no escurinho do cinema, não é?

    1. Bozistas falando de honra e respeito ao próximo, kkkkkkkkkkkkkkk. Como são medíocres. Voltem para o esgoto!

    2. Tem um tal de José, que nao deve ter pais, irmãos ou filhos para verborrijar tamanha besteira e falta de respeito com pessoas que nem são de sua laia.

    3. Insinuar algo de alguém, sem a correspondente comprovação, em detrimento a honra dessa pessoa, além de leviano, é imoral e extremamente descortês, principalmente quando se ataca a honra sagrada de uma mulher, esposa e mãe, seja ela quem for...

Mais notícias
Assine agora
TOPO