Foto: White House/Reprodução via YouTube

Biden: Inteligência diz que míssil de terroristas caiu em Gaza

18.10.23 11:27

O presidente dos EUA, Joe Biden (foto), afirmou nesta quarta-feira (18) que informações da inteligência americana indicam que um míssil de origem na própria Faixa de Gaza atingiu as proximidades de um hospital, nesta terça-feira (17).

“Baseado na informação que conseguimos hoje, parece que foi o resultado de um míssil errante disparado por um grupo terrorista em Gaza”, disse Biden, durante um discurso há pouco em Tel Aviv.

A informação do presidente americano entra em sintonia com o que disse as Forças de Defesa de Israel. Horas antes, as FDI divulgaram imagens e áudio para reforçar sua posição de que os terroristas da Jihad são os responsáveis pelos danos causados no local.

O presidente americano visita o país para demonstrar apoio a Israel na guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza, que se iniciou há 11 dias.

Apesar de indicar um aporte de mais de 100 milhões de dólares (520 milhões de reais) a refugiados na Cisjordânia, Biden voltou a criticar o grupo terrorista que atacou Israel.

Hamas não representa a população palestina. O Hamas usa a população em Gaza como seu escudo humano, colocando seus QGs, armas, tuneis de comunicações em áreas residenciais”, disse Biden, que se disse “realmente em luto pelas famílias mortas e feridas por esta tragédia.”

O presidente americano deve seguir para Amã, na Jordânia, no final da noite desta quarta-feira, no horário de Israel.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Míssil errante coisa nenhuma! Esse míssil, quase certo palestino, tinha alvo e o atingiu. O propósito era justamente dificultar as negociações.

Mais notícias
Assine agora
TOPO