Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Bia Kicis leva reprimenda pela falta de máscaras na CCJ

17.05.21 11:15

Presidente da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, Bia Kicis levou uma reprimenda da deputada gaúcha Fernanda Melchionna, do PSOL, sobre a falta do uso de máscaras durante a reunião do colegiado na manhã desta segunda-feira, 17. A CCJ se reúne para a leitura do parecer do deputado Darci de Matos, do PSD de Santa Catarina, sobre PEC da reforma administrativa.

Melchionna questionou Kicis sobre sua conduta na presidência da comissão, sem o uso do equipamento de proteção. “Uma coisa é a senhora tirar a máscara para falar. Isso pode ser praxe, pode ser discutível, alguns colegas fazem. Cada um sabe de si, com distanciamento. Mas a senhora está há mais de uma hora presidindo a mesa, está sem a utilização de máscara”, reclamou a parlamentar.

Kicis rebateu dizendo que tira a máscara apenas para “falar e para tomar água e chá”. “Eu sou uma pessoa extremamente responsável, tenho pais idosos, está tudo certo na minha família. Tomo todos os cuidados, mas eu realmente não consigo. Quando estou aqui presidindo, tiro a máscara para falar e coloco quando for escutar. Estou tomando a distância de todos e quem está ao meu lado está de máscara”, disse. A parlamentar passou a usar o equipamento depois de levar a bronca.

A oposição criticou também o bolsonarista Carlos Jordy, do PSL do Rio de Janeiro, pela falta de uso de máscara no plenário da CCJ. “O deputado Jordy está aqui do meu lado tirando a máscara o tempo todo”, queixou-se o deputado Gervásio Maia, do PSB da Paraíba. “Eu tiro máscara para tomar café”, rebateu o governista, que depois colocou a máscara, mas sem cobrir o nariz.

Outro que entrou na celeuma foi Giovanni Cherini, do PL do Rio Grande do Sul. Falando pelo sistema remoto da Câmara, o parlamentar – já conhecido no parlamento por suas teorias negacionistas – condenou o uso de máscaras. Segundo o deputado, o equipamento causa “doenças mentais” e foi responsável pela piora do câncer de Bruno Covas “porque as células precisam respirar”.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O pais da piada pronta com a escoria Bia Sempre Kicis que tem como obra máxima o vídeo explicando como driblar o uso da mascara e a sujeita preside a CCJ

  2. pessoal que mimimi danado hein!!! Estes boçais estão no modo imbecis ativado com sucesso!!! Concordo com o amigo, muita fofoca heim!!!

  3. Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa quem tomou a vacina, uma ou duas doses, conforme o laboratório produtor, não precisa mais usar máscara. Aqui no Brasil acho que isso NUNCA vai acontecer, principalmente porque tem vacina que não imuniza ninguém, como a que eu, por má sorte, fui contemplado, a tal da CORONAVAC, também conhecida como PLACEBO, VACHINA

    1. Newton, vc externa ser um imbecil igual a todos os políticos bolsonaristas. Eu não tomei cloroquina e quero tomar a vacina, qualquer vacina. Vc disse que tomou uma vacina tipo placebo. Por que tomou? O Bolsonaro também criticou muito a Coronavac. Então por que ele autorizou a compra da Coronavac e por que vc tomou?

    2. Que coisa mais patética ... Imagina se eu acreditasse numa sandice desta , eu iria permitir aplicassem em mim placebo . Pois eu estive na maior torcida para quando chegasse minha vez fosse a coronavac ! Para dentro de um mês estar imunizada ! Estou super feliz e agradecida pela sorte . Vacina boa é vacina no braço rapaz !!!

  4. Essa negacionista BOLSONARISTA ,levando o país ao esgoto .VOTAR A ESCOLHA DO MINISTÉRIO PÚBLICO POR POLTICOS ? ONDE ESTÁ O CARA TER DESSA 🐀???

  5. Falta de materia da revista. preocupando-se com os reclamos do pessoal esquerdopata quando o colega tira a mascara pra falar. Nao se preocupam com a melhoria do pais. Nem a esquerda atrasada nem crusoé que demonstra ser o porta voz dessa turma.

    1. Essa revista Crusoé já se transformou num tabloide. Que matéria importante para ser publicada!!!!

  6. Cara! O maluco descobriu que o Bruno morreu logo porque usava máscara! Tem que incluí-lo no melhor grupo de cientistas brasileiros. Deus!!!!!!

    1. Se não tivesse nascido, esse sujeito não faria falta. É um desnecessário.

  7. Puta merda! Essa do Giovanni Cherini foi a cereja do bolo do idiotismo sequelado. É cada teoria tirada do cocô da vaca que esses caras propagam...

    1. Este Giovanni Chenni é um deputado com base no interior do RGS sua expressão é de baixo clero e só conversa fiada cai com o Bozo tem vida curta ele e outros seguidores aqui no Rio Grande referente a política negacionista da turma ... me nego a escrever o nome.

    2. Essa é a essência do bolsonarismo...e eu que votei no nesse psicopata ......Jesus me chicoteia ....

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO