Bebianno diz que dossiê contra 'príncipe' foi entregue por delegado e general
O ex-ministro Gustavo Bebianno (foto) chamou de "mentira deslavada" a versão de que ele seria o responsável pelo suposto dossiê que teria levado o presidente Jair Bolsonaro a descartar o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança como candidato a vice-presidente em 2018. Em vídeo distribuído no final da noite desta quarta-feira, 13, o ex-braço...
O ex-ministro Gustavo Bebianno (foto) chamou de "mentira deslavada" a versão de que ele seria o responsável pelo suposto dossiê que teria levado o presidente Jair Bolsonaro a descartar o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança como candidato a vice-presidente em 2018. Em vídeo distribuído no final da noite desta quarta-feira, 13, o ex-braço direito de Bolsonaro afirmou que foi o próprio presidente quem contou ao ex-ministro a existência do dossiê, que teria sido entregue por um delegado e um general do Exército.
O vídeo foi produzido após o deputado Alexandre Frota, do PSDB, ter dito a Crusoé que um suposto dossiê com fotos comprometedoras de Luiz Philippe teria sido o motivo pelo qual Bolsonaro não escolheu o parlamentar como vice. Também a Crusoé, o deputado, que se autointitula como "príncipe", confirmou a versão, mas afirmou que o dossiê com fotos dele em "suruba gay ou batendo em mendigo" teria sido armação de Bebianno e que o próprio presidente teria reconhecido isso em reunião com deputados do PSL na terça-feira, 12.
"O presidente me telefonou dizendo para mim e para o (deputado federal) Julian Lemos que havia recebido um delegado e um general do Exército com um dossiê com fotos de Luiz Phillipe de Orleans e Bragança num baile gay, de máscaras, participando de uma orgia, e envolvimento com gangues de rua que agrediam mendigos. Uma história baixa, surreal", afirmou Bebianno. Segundo ele, a ligação teria ocorrido no início da manhã de 5 de agosto, dia da convenção do PSL, do qual o ex-ministro era o presidente à época.
O ex-braço direito de Bolsonaro disse que tentou convencer Bolsonaro a manter Luiz Phillipe, para que não ficasse uma chapa "muito militarizada", com o general Hamilton Mourão de vice. O então candidato, porém, não abriu mão e pediu que o ex-ministro ligasse para Luiz Philippe. "Brinquei: 'vai me dar essa missão?'. Ele (Bolsonaro) disse: 'Vai, pára-raio, vai. Missão dada é missão cumprida'. Liguei pro 'príncipe' e com toda a diplomacia fui falar isso. Ele ficou muito incomodado", conta o ex-presidente do PSL.
No vídeo, Bebianno ainda desafiou Bolsonaro a provar que ele teria sido o autor do dossiê. "É uma mentira deslavada. O presidente, se disse isso, mais uma vez falta com a verdade. (...) Uma coisa é se enganar e outra é a pessoa afirmar fatos que ela sabe que não são verdadeiros. É no mínimo uma leviandade me acusar de fazer um dossiê contra qualquer pessoa. Desafio o presidente a provar e dizer isso nos meus olhos", disse o ex-ministro, que foi demitido por Bolsonaro com menos de dois meses de governo.
Procurado desde a quarta-feira,13, o Palácio do Planalto disse que não vai comentar o assunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2019-11-18 21:43:12assim que terminar minha assinatura da Crusoé, não renovarei a mesma.
Giselda
2019-11-15 10:18:11Eu devo ter jogado pedra na cruz para ter nascido nesse País. É castigo mesmo.
Pedro
2019-11-15 08:38:11Tenho a sensação amarga de que o Congresso se transformou em um Circo de Horrores.Esses senhores não nos respeitam.Essas intrigas palacianas são de baixíssimo nível e estão arrastando a população para esse patamar ridículo. Bebiano e frota deveriam ser expurgados pela imprensa.A revista Crusoé sem querer(é óbvio) fica parecendo um imenso tabloide de fofocas e Ti Ti Ti . Um amontoado de prostitutos travestidos de políticos usurpando o precioso espaço e tempo da imprensa.
LuisR
2019-11-14 17:35:22Queremos ver o vídeo, pô!!
Wilson
2019-11-14 14:29:28Pobre Crusoé. Em descida montada em rolimã.
Cretino
2019-11-14 14:21:19Muito interessante o vídeo de Bebianno em O Antagonista. Esclarecedor. Um chute no saco de alguém com sapato de bico fino....kkkkkk..........
ANTÔNIO
2019-11-14 13:32:12É muito fácil saber que o JB é culpado nessa história.
Leao
2019-11-14 13:31:49Quanta baixaria! Bozo e seu entorno são pura ralé. Gente desprezível.
Rachid
2019-11-14 13:14:21Infelizmente, mais uma vez o Bebianno desmente o Bolsonaro e ainda o chama para uma acareação entre os dois. Se Bebianno está bancando firme, é sinal que está seguro de sua afirmação. Quem está rindo disso é o Frota, que jogou a carcaça (do príncipe) para as hienas. Quem se ferrou foi o ingênuo príncipe, vítima das feras. Quem tem sua imagem mais uma vez ferida é Bolsonaro, com sua costumeira "habilidade" demonstrada.
Margaret
2019-11-14 13:10:39até aqui tem gado que não aceita qualquer crítica ao mito. pensei que era só no twitter e YouTube. AF, haja pasto!