Adriano Machado/Crusoé

O nome do Itamaraty para presidir o banco do BRICS

14.11.19 10:01

O chanceler Ernesto Araújo (foto) atua nos bastidores para emplacar o diplomata Sarquis José Buainain Sarquis como futuro presidente do banco do BRICS, função que, por rodízio, caberá ao Brasil em 2020.

O chanceler brasileiro tenta articular um encontro do diplomata com Jair Bolsonaro, para apresentá-lo ao presidente. Desde janeiro de 2018, Sarquis atua como vice-presidente brasileiro do banco.

Diplomata de carreira, Sarquis é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem doutorado em Economia pela London School of Economics.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lembrando, apenas, caso alguém queira se atrever de lulalarápio, que nestes países, a pena pode ser a morte e não terá a salvaguarda dos 6 do stefezinho para salvá-lo!!!!

    1. From país da impunidade? Infelizmente, essa é a propaganda que os "garantistas" sonsos promovem criminosa e impunemente contra nós que custeamos com bilhões essa gente abençoada!

  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bozo crítica o Lula, mas o Banco dos Brics foi trabalho do Lula, tal como a bolsa família, a melhoria das relações com a a China, e outras coisas mais. O que o Bozo propôs de novo até agora? Nada! Por isso que eu digo que o que temos hoje é o bozolulismo, que combina a mediocridade é desonestidade do Bozo com a roubalheira do Lula. Temos que sair desta dicotomia. O Brasil é muito melhor do que estes dois grupos.

    1. Marcos - Sim, você e hétero igual ao Carluxo. Jairzinho, curve-se a minha inteligência. Não fique com raiva. Apenas estude mais, kkkkkkkkkkkkk. Deixe essa vida medíocre de bozista.

    2. José e Cretino, são a mesma pessoa... Esse esquerdinha se acha um ser muito inteligente, mas não passa de mais um oportunista igual todos os que apoiam a bandeira Vermelha. Só que não é autêntico, pq fica se fazendo de "Isentão" de centro, acha que não está escancarado sua vermelhidão....

    3. Marcos é outro analfabeto. Coitado. O que fazer? Bozista é sempre assim!

    4. cuidado jose a namorada do lula vai ficar com ciúme de você. tá mamando muito nele. kkkk

    5. Claramente Bozista não sabe ler. O Hugo é um bom exemplo. O Vasco tem bons pontos, mas deixou o principal fora da conversa: de que não temos nada de novo entre o lulismo e o Bozismo. Apresente seus argumentos.

    6. jose sem assento, Lula inventou também, pão com mortadela, que estais sentindo falta.

    7. Oh Jose. Incrível vc. Credo. Bolsa família com outro nome era do Fernando Henrique e os quadrilheiros diziam ser contra pois era eleitoreiro. O resto nem comento. Vc só vê o lado ruim das coisas. O seu copo está sempre meio vazio.

    8. Lucila — Verdade. Marcos, este espaço está cada vez mais divertido. Tânia, mas na campanha os Brics eram considerados como demônios e países atrasados ligados ao comunismo. Este é o ponto!

    9. Bolsa família, programa do governo FHC , idealizado por Ruth Cardoso.

    10. Jose, a semana, que já estava divertida, agora ganha um Irmão Lucios para iluminar nossas mentes. Quanta alegria, meu Deus!!

    11. O que for bom tem que dar continuidade o que for ruim tem que exterminar. se cada governo for começar tudo do zero não conclui nunca nada

  3. Procure o comentário meu que eu fiz em outro artigo para revista Crusoé. Aí existe uma mensagem de Deus para vocês. Deus quer que vocês ganhem muito dinheiro para manter a revista Crusoé funcionando para ajudar a população brasileira pobre do Brasil a entender o que está acontecendo na política do Brasil e descobrir quais são os políticos corruptos que querem destruído o Brasil. Deus quer ajudar vocês porque vocês são honestos. Desejo tudo de bom para vocês. E que Deus ilumine a mente de vocês

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO