Barroso vota contra recurso: 'A sociedade deixou de aceitar o inaceitável'
O ministro Luís Roberto Barroso (foto) votou contra o recurso de um ex-gerente da Petrobras réu da Lava Jato que pode anular outras condenações na operação. O julgamento, que começou na quarta-feira, 25, e continuou a partir da tarde desta quinta-feira, 26, foi interrompido para um intervalo. Barroso argumentou que Márcio de Almeida Ferreira não...
O ministro Luís Roberto Barroso (foto) votou contra o recurso de um ex-gerente da Petrobras réu da Lava Jato que pode anular outras condenações na operação. O julgamento, que começou na quarta-feira, 25, e continuou a partir da tarde desta quinta-feira, 26, foi interrompido para um intervalo.
Barroso argumentou que Márcio de Almeida Ferreira não quis se pronunciar no julgamento da ação na primeira instância, depois de terem sido ouvidos os outros réus, que fecharam acordos de delação premiada. O ministro seguiu o entendimento do relator do caso, Edson Fachin, para quem não está prevista na lei a ordem de apresentação das alegações finais entre colaboradores e réus delatados, e o ex-gerente da Petrobras não foi prejudicado por isso.
"Há uma novidade no Brasil", lembrou Barroso, ao encerrar seu voto. "A sociedade civil deixou de aceitar o inaceitável e tem uma imensa demanda por integridade, por patriotismo. A sociedade civil já mudou".
Para o ministro, "as instituições precisam mudar dentro da Constituição e dentro das leis. As instituições não podem ficar para trás, elas têm que ser capazes de promover o avanço social".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Luiz
2019-09-29 10:51:01Parabéns ao ministro Barroso um dos mais sérios e competente do STF , expressou a voz da nação , ninguém aguenta mais essas mudanças de interpretação que como já disse Joaquim Barbosa , Gilmar Mendes vem destruindo a justiça brasileira e encontrou apoiadores pra continuar a gerar toda essa insegurança jurídica , e pra benefíciar alguns criminosos , acabou gerando o caos , o povo está cansado .
WALTER
2019-09-27 10:36:56Bom dia a todos, respeito muito o Ministro Barroso, ao contrario de Morais, Tofoli, Gilmar, Levandoviski só querem leis para os seus pares, a quem devem o cargo e a benção. Se o Sr. Janot tive concluído sua intenção hoje teríamos um verme a menus. Este STF e o Congresso é uma vergonha Nacional.
Benicio
2019-09-27 09:52:00Seu voto representou milhões de brasileiros que não aceitam mais O BRASIL da IMPUNIDADE. Chega de privilégio para bandido.
Edmundo
2019-09-27 08:23:45Concordo com vc Borroso chega de casuimos o povo não aceita mais esses absurdos proposto pelo STF!
Odete6
2019-09-27 04:54:09EXCELENTÍSSIMO SR. MINISTRO DR. LUÍS ROBERTO BARROSO, RESERVA MORAL E ORGULHO DO BRASIL: TODA GRATIDÃO E OS MAIS REVERENTES CUMPRIMENTOS!!! QUE VERDADEIRAMENTE HONRADO, DECENTE E NOBRE LEGADO AO SEU POVO, AO SEU PAÍS E AOS SEUS FILHOS!!!...
Fatima
2019-09-26 22:59:29Obrigada pelo esforço, Barroso!
Maria
2019-09-26 22:23:55Cadê o jipe, o cabo e o soldado? Acabou!
Pulitzer
2019-09-26 21:58:06Sem surpresas. Tudo pela livramento do Alí Babá da cadeia. Por isso, somos todos Moro!
Joelson
2019-09-26 21:45:17O ministro Luís Roberto Barroso apontou a desonra das decisões norteadas por fundamentos estranhos às leis e aos anseios genuínos da sociedade a qual o STF. deveria servir. Tem se revelado um juiz decente e corajoso. O povo penhorado no Serasa agradece.
Raimundo
2019-09-26 19:41:45O ministro Barroso é um dos poucos que vota com a lei , hoje sabemos que só três votam assim , a ministra Carmen Lúcia que antes figurava uma pessoa de muito respeito vem demonstrando a sua fraqueza, A Rosa sempre vota com a maioria, assim nós pobres mortais estamos entregues a própria sorte .