Barroso desmente fake news de bolsonaristas: ‘naturalização da mentira’
O Supremo Tribunal Federal desmentiu nesta terça-feira, 5, uma notícia falsa divulgada por bolsonaristas em redes sociais e por mensagens de WhatsApp e do Telegram. A declaração falsa atribuída ao ministro Luís Roberto Barroso tinha teor crítico contra o presidente da República. Conforme a publicação, Barroso teria dito em uma live a juízes franceses: “Bolsonaro...
O Supremo Tribunal Federal desmentiu nesta terça-feira, 5, uma notícia falsa divulgada por bolsonaristas em redes sociais e por mensagens de WhatsApp e do Telegram.
A declaração falsa atribuída ao ministro Luís Roberto Barroso tinha teor crítico contra o presidente da República. Conforme a publicação, Barroso teria dito em uma live a juízes franceses: “Bolsonaro será reeleito se passarem por cima do meu cadáver”.
O gabinete do ministro informou que esse encontro virtual nunca ocorreu e que o ministro jamais deu as declarações. “O Brasil vive a naturalização da mentira. Há uma nova atividade no país, a de traficante de notícias falsas. Vivemos uma decadência ética profunda", afirmou o ministro Barroso, no comunicado divulgado pelo Supremo Tribunal Federal.
O texto foi publicado em um blog desconhecido e reproduzido em larga escala por mensagens de Whatsapp e em postagens de redes sociais, como o Twitter. Desde que se posicionou publicamente contra os ataques às urnas eletrônicas, Luís Roberto Barroso se transformou em um dos alvos dos militantes bolsonaristas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Claudio Arraez
2022-04-08 13:14:32É o “MINTO” em campanha!! VERGONHOSO!! Temos que fugir do MINTO E DO EX-PRESIDIARIO!!! Que por sinal aí sim o stf é o grande culpado de nós colocar nessa enrascada!!!
Alberto de Araújo
2022-04-07 10:04:02Barroso deveria ter o mesmo empenho, na luta contra a corrupção. Ficou vendo a paisagem na decisão da liberdade do Lula, aliando-se aos corruptos. O STF é um castelo dos horrores, cujos inquilinos, vampiros, fazem da justiça as suas carniças,
Nildo Jose Formigheri
2022-04-07 08:18:21Não adiante responder ataques se não há punição dos autores. Os bolsonaristas são canalhas, a solução é punição exemplar então reconhecerão. Cadeia para todos.
VALESKA
2022-04-06 19:50:27UM BLOG DESCONHECIDO ESPALHOU ESSA NOTÍCIA? MAS NÃO TEM QUE DIZER O NOME DO BLOG, CRUSOÉ? QUE TIPO DE REPORTAGEM É ESSA? DÊEM AS INFORMAÇÕES TOTAIS
MARIA TERESA GIMENEZ
2022-04-06 19:02:53É ASSUSTADOR!!!!! INCRÍVEL O ALCANCE DA ESPERTEZA, DA MALANDRAGEM, DO MAU CARÁTER DOS BOLSONARISTAS!
Jarbas Jácome de Oliveira
2022-04-06 17:35:04Se Deus quiser, vamos acabar com esse clima já-já. Fora Bozo.
NELSON VIDAL GOMES
2022-04-06 17:33:44O Direito (norma de conduta exterior sancionada pelo Estado) ao lado da Moral ( norma de conduta interior sancionada pela consciência são partes da Ética, Ciência e Filosofia da conduta. Destarte, nossa decadência ética profunda tem sido chancelada por diversas decisões do STF, e a maior ou pior delas, foi a que deu a Lula o status jurídico "sui generis", de descondenado, sob o qual padece a nação despossuída e humilhada pela corrupção. Namastê!
Rogério De Assis Carvalho
2022-04-06 15:23:56Bolsonaro é 🤥 Lula é ladrão
EDOUARD HUGUES BRAUN
2022-04-06 14:39:15Decadência ética ?!? É só olhar para seus cúmplices no STF, o Beiçola, o Levandoseu.;. aí vai ver o que realmente é falta total de ética, de imparcialidade e de decência moral !!
William
2022-04-06 14:15:22Nunca passou pela suas cabecinhas que essas Fake News podem ter saído da esquerda MALDITA. Eu tenho certeza disso. HIPÓCRITAS