Banco Central multa Kroton por falta de declaração de dinheiro no exterior

18.01.20 16:30

Maior empresa do setor de educação do Brasil, a Kroton, recém-batizada de Cogna Educacional, foi multada pelo Banco Central por não fornecer informações corretas ao Censo de Capitais Estrangeiros.

O repasse de informações ao Censo é obrigatório e tem por objetivo coletar informações sobre os investimentos estrangeiros no Brasil. Os dados são utilizados pelo BC para produzir estatísticas e subsidiar o desenvolvimento de políticas econômicas.

Pelo fornecimento “intempestivo de informações ao Banco Central do Brasil, sobre Censo de Capitais Estrangeiros no País, na data-base de 31 de dezembro de 2013”, a Kroton foi multada em 12,5 mil reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa é a epítome da informação irrelevante. A multa (apesar de "salgada" para o padrão do brasileiro médio) é por dar a informação depois do prazo estabelecido, não por sonegá-la.

  2. Multa de R$ 12.500,00 para a Kroton? Piada tragicômica. Kroton e Laureate e suas "franquias", devem ser tema obrigatório do MEC, do COAF, do CADE, etc.

Mais notícias
Assine agora
TOPO