Adriano Machado/Crusoé

Aziz determina prisão de ex-diretor de Logística da Saúde por mentiras à CPI

07.07.21 17:39

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, determinou a prisão de Roberto Ferreira Dias (foto) sob a acusação de perjúrio. O parlamentar entendeu que o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde mentiu reiteradas vezes à comissão e omitiu informações.

Ferreira Dias presta depoimento à CPI desde a manhã desta quarta-feira, 7, na condição de testemunha. O ex-diretor de Logística foi convocado depois de o servidor do ministério Luis Ricardo Miranda afirmar que ele exerceu “pressão atípica” pela liberação da importação da Covaxin.

O ex-integrante do alto escalão do ministério responde, ainda, às acusações de Luiz Paulo Dominguetti. O homem, que se apresenta como representante comercial da Davati Medical Supply, diz que ele cobrou propina para viabilizar um contrato da pasta para a compra de vacinas da AstraZeneca durante um jantar no Vasto Restaurante, no Brasília Shopping, em 25 de fevereiro.

À CPI, Ferreira Dias negou a exigência e contou que estava no local com um amigo quando Dominguetti apareceu, levado pelo tenente-coronel Marcelo Blanco, ex-assessor de Logística do ministério. Ele disse que não havia marcado reunião com os dois. Áudios obtidos pela CPI, no entanto, demonstram que o representante da Davati contava com o encontro dias antes.

Chame a polícia do Senado. O senhor está detido pela presidência da CPI“, afirmou Aziz a Roberto Dias.

Senadores intercederam em favor de Ferreira Dias e sugeriram a realização de uma acareação entre ele e o ex-secretário executivo da pasta Elcio Franco, responsável pela negociação de imunizantes. Aziz manteve-se irredutível. “Eu não vou fazer acareação com dois mentirosos“, disparou.

O presidente da CPI alegou que, caso a defesa do ex-diretor de Logística ou senadores discordem dele, estão livres para acionar a Justiça por abuso de autoridade. “Não aceito que a CPI vire chacota. Nós temos 527 mil mortos e os caras brincando de negociar vacinas. Por que ele não teve esse empenho para comprar a Pfizer, que era de reponsabilidade dele à época? Por que? Ele está preso por mentir, por perjúrio“, decretou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Prisão do afrodescendente? É sou alemão, acredite se quiser. Assim são as cotas mentirosas em nosso POBRE PAIS. Um nativo da ilha.

  2. Existe nos seres vivos um extinto de perigo e desconfianças de situações suspeitas. imagine-se olhando para o Pazuello e para o Sérgio Moro, qual imagem inspira confiança? olhando para a cara do Bolsonaro, do Lula e do Gaybernador do RS . qual diz a verdade.

    1. Bozista precisa ser preso pelo simples fato de ser bozista. Ha mais de 550 mil evidências para isso!

    2. Imbecil, mentir sobre juramento numa CPI é crime. Vc acha bonito mentir sobre juramento numa pandemia que ceifou mais de 500 mil vidas?

    3. Você ta mentindo, prisão para você também. Viva o fim do estado de direito. Prende, prende, prende!

  3. Gosto de políticos mandando prender. Amanhã eles podem ler algo que não gostam e mandam prender. Imagina que maravilha, presidente, governador, senador, deputado, prefeito e até mesmo vereadores mandando prender. Esse país me enche de orgulho.

  4. Gosto do Omar Aziz. Com a decisão justíssima da prisão desse famigerado Roberto Dias, gosto mais ainda. Mentir na CPI é perjúrio.Prisão iminente aos mentirosos. Que pague sua fiança e tome vergonha na cara

    1. O ratinho mandava no general Pazzuelo. Se ele é um rato, deduzo que o Pazuello é a pulga do rato. Acho que tem tudo a ver a sua historinha, pois estamos enfrentando uma nova peste, agora da covid. Salvem vidas, se livrando dos ratos e consequentemente das suas pulgas. Não enfrentamos a peste bubônica, mais com o fim dos ratos e de suas pulgas malfeitoras, iremos diminuir a morte de brasileiros por covid.

    2. As mensagens do celular do Domingueti deixou o mentiroso Roberto Dias de calças curtas. Foi temeroso negar os fatos que foram expostos à opinião pública. I guess. Nada a temer. Tem fiança.

    3. Achei estranho tb! O Dominguetti mentiu muito mais. Acho que foi pressionado pela opinião pública!!!

  5. Omar Aziz está corretíssimo na sua decisão. Nós brasileiros ficamos indignados, qdo tomamos conhecimento q tinha o Esquema da Cloroquina. Achávamos que esse esquema era o responsável pela inação do governo, em comprar às vacinas da Pfizer. Agora vêm à tona o Esquema das Vacinas. Isso é vergonhoso d+. Mais de 527 mil mortos e esses caras brincando de negociar. Pior, militares colocados no governo, ávidos por negociatas. Enquanto brasileiros morriam, criminosos tomavam chope e tratavam de vacinas.

  6. Deixem de fazer campanha parcial contra o governo, que eu volto a assinar a revista. O Antagonista nasceu para ser diferente da mídia “main stream”, então sejam diferentes. Sejam autênticos. Sejam “Antagonistas”!

    1. Verdade. É preciso fazer uma campanha total contra este governo. Prisão para todos os bozistas, cúmplices de genocídio.

Mais notícias
Assine agora
TOPO