Aviões da FAB podem resgatar também cidadãos da América do Sul e Polônia
O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira, 6, ter autorizado o embarque de cidadãos da América do Sul e da Polônia nos dois aviões da Força Aérea Brasileira, FAB, enviados a Wuhan, na China, para resgatar brasileiros. De acordo com o chefe do Executivo, estima-se que sobrem “cerca de dez vagas” nas aeronaves. Capital da...
O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira, 6, ter autorizado o embarque de cidadãos da América do Sul e da Polônia nos dois aviões da Força Aérea Brasileira, FAB, enviados a Wuhan, na China, para resgatar brasileiros. De acordo com o chefe do Executivo, estima-se que sobrem “cerca de dez vagas” nas aeronaves.
Capital da Polônia, Varsóvia é uma das quatro paradas dos aviões que sairão de Wuhan com destino a Brasília. "Talvez como está, se tiver apenas em torno de 40 brasileiros pra trazer pra cá, eu já autorizei, como sobraria em torno de 10 vagas, trazer nacionais de outros países. Se for da América do Sul, pousa aqui", disse Bolsonaro, em transmissão ao vivo nas redes sociais.
Conforme a Força Aérea Brasileira, até esta quinta-feira, 34 passageiros que estão em Wuhan demonstraram interesse em embarcar nos aviões. Tratam-se de 29 brasileiros e cinco chineses identificados como pais, filhos ou cônjuges de brasileiros. "Parece que entrou um pedido da Polônia agora, e obviamente, como vai pousar em Varsóvia, eles foram gentis para conosco, eu já falei que se tiver, e tem polonês lá. Se quiserem retornar, vêm e desembarcam ali em Varsóvia, e tudo bem."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Rafael
2020-02-07 08:25:27A Polônia é um País ao qual devemos nos aliar.
Odete6
2020-02-07 02:17:12Muitíssimo bem!!! Gesto perfeito de fraterna civilidade e de noção de cidadania planetária.
Getulio
2020-02-06 21:51:47Por favor, mais respeito à última flor do Lácio, inculta e bela (Bilac). "Trata-se de 29 brasileiros etc". O verbo admite plural, por exemplo, quando a ação é reflexiva: "Eles se tratam bem, comendo lagostas e bebendo vinhos importados, pouco se importando com a pobreza do contribuinte".
FERNANDO ANDRADE
2020-02-06 21:46:05Certíssimo, presidente. Essa a atitude sensata diante de um problema humanitário de tamanha amplitude!! Parabéns. Gesto correto e de grande repercussão positiva.