Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Autor da PEC da 2ª instância pede ‘freio de arrumação’ após decisão pró-Lula

08.03.21 18:34

Autor da PEC da prisão em segunda instância, o deputado federal Alex Manente (foto) reagiu com contrariedade à anulação das condenações do ex-presidente Lula na 13ª Vara Federal de Curitiba pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta segunda-feira, 8.

“A gente sabia que ia acontecer, só não sabia quando. Acho uma decisão equivocada do ministro. O Supremo precisa reavaliar essa decisão monocrática. Independentemente de alguns possíveis abusos que existiram na Lava Jato, não se pode tirar todo o mérito do trabalho no combate à corrupção que foi realizado, especialmente desmantelando uma verdadeira quadrilha”, diz Manente, um dos expoentes da bancada pró-Lava Jato no Congresso. “Anular essas condenações é anular grande parte do avanço que o Brasil teve no combate à corrupção”, acrescentou.

Para ele, a decisão de Fachin mostra que o Congresso precisa retomar a pauta anticorrupção. “O Congresso precisa avançar rapidamente nas pautas de combate à corrupção. Se nós não colocarmos um freio de arrumação, estaremos sempre submetidos a essas mudanças de entendimento a cada momento”, diz. Manente alegou ter o compromisso de Arthur Lira pela retomada das atividades da comissão especial da prisão em segunda instância, o que deve acontecer “na semana que vem”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Legislativo só mexerá em leis anticorrupção para blindar-se mais ainda. A maioria está enrolada com a Justiça. E o próximo que será eleito será igual ou pior. Os fundos partidários e eleitorais estão aí para garantir que os donos de partidos escolham os mais convenientes para eles para ficarem aptos a receber o nosso voto. Eu não tenho esperança mais. Só quero que meus filhos saiam daqui e vão viver em um país civilizado.

  2. O congresso é espúrio pois o comando e as lideranças são comprometidos com a blindagem dos corruptos, não haverá nesse ambiente qualquer avanço no combate à corrupção.

  3. Brasil tomado pelos Alibaba e seus 354 Ladroes, os mesmos que vão votar as pautas anti corrupção, mudanças na constituição e etc, SOCORRO! O Brasil oficialmente foi tomado hoje pela cleptocracia e seus infiltrados em todas as esferas da sociedade. o Povo honesto esta abandonado. 2022 so votando para acabar com essa casta social politica e criminal.

  4. Um bando de bandido tudo com rabo preso vão lutar por um sistema anti corrupção que funcione faz-me rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais notícias
Assine agora
TOPO